HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Dezembro



      Feliz Ano Novo, amigos leitores!! Hoje venho trazer as minhas leituras de Dezembro. Consegui manter minha média mensal e fechei o ano com 50 livros lidos. Acho um número um pouco baixo, mas considerando o corre e corre durante a semana, fiquei satisfeita com o resultado! Vamos lá?

   Leituras Finalizadas

     Se Eu Ficar- Gayle Forman
       
Se Eu Ficar foi um dos livros que mais recebeu divulgação este ano, assim como o filme. A editora Novo Conceito, junto com os blogs, caprichou na propaganda e, depois do lançamento, só se via ótimos comentários sobre a história criada por Gayle. Fiquei com o coração na mão diversas vezes durante a leitura sem saber o que seria melhor para Mia. Ir para junto de seus pais e irmão ou ficar órfã. Este livro mexeu muito comigo e logo fui ver o filme que me emocionou ainda mais. 



     


     Para Onde Ela Foi- Gayle Forman
                  
    Para Onde Ela Foi é a continuação de Se Eu Ficar escrito por Gayle Forman.  Este livro também me emocionou muito, mas de uma forma distinta. Diferente do primeiro, ele é narrado por Adam e agora podemos saber tudo o que ele sentia por Mia. Durante a leitura fiquei agoniada imaginando tudo o que poderia ter acontecido para Adam estar no estado que se encontrava. Apesar de não ter me agradado 100%, gostei muito de conhecer essa duologia!



    


     Mentirosos- E. Lockhart
         
     Não sei muito bem o que falar deste livro. Acho a capa muito feia, apesar dela ser toda prateada, diferente desse branco aparente. Vários blogueiros começaram a elogiar este livro dizendo, até mesmo, que ele seria o melhor do ano. Não me segurei e corri na livraria. Já em minhas mãos, li avidamente para ter a mesma sensação de surpresa que todos tiveram, pois o livro conta com um grande mistério. Sinceramente? Fiquei muito decepcionada. O livro não prendeu minha atenção e o achei parado e com uma leitura lenta. Sim, é verdade que a revelação do mistério é algo que ninguém espera, mas não posso avaliar um livro só pelo final, o que é uma pena.





     Felizes Para Sempre- Nora Roberts
       
    Enfim terminei de ler a série Quarteto de Noivas e o desfecho não poderia ter sido melhor. Adorei acompanhar o mundo de casamento nestes quatro livros e acredito que este conseguiu unir toda história de forma a não deixar nenhum personagem de lado. Sim, acredito que este seja meu favorito, apesar de gostar mais do desenrolar do romance entre Carter e Mac (Álbum de Casamento).
    Meu primeiro contato com a escrita da Nora foi ótimo e, agora, espero ler mais livros da autora!







    Starters- Lissa Price
               
    O último livro do ano! Fechei muito bem minhas leituras de 2014. Starters é uma distopia muito boa e que prendeu muito minha atenção. Só senti falta de mais ação, o que acho ser uma característica positiva do gênero. Estou ansiosa para ler o desfecho dessa duologia em Enders!
  










Leituras em andamento... 



Favoritos do Mês!


      Meus favoritos do mês foi o presente do meu namorado: quatro livros *--*
Fiquei tão feliz que na mesma hora tirei esta foto. 
Eu ganhei O Presente do Meu Grande Amor, Simplesmente Acontece, A Lista de Brett e As Batidas Perdias do Coração.

     Então, o que vocês acharam das minhas leituras? Deixe um comentário e me diga quais foram as suas leituras do mês!!
         








  Postado por: 

9 comentários:

  1. Não achei pouca a quantidade de leitura que vc fez, vc teve uma vida bem corrida. Eu por exemplo li 63 livros e 17 contos, então tirando os contos Lemos quase a mesma coisa. Então linda relaxa que o principal é a qualidade viu!!!
    Amiga que surpresa saber que vc fechou o ano de 2014 lendo Starters, aguardo sua resenha ansiosamente. Tenho toda a série!!! Não sei se vc sabe mas entre esse livro e o Enders existem três contos que vc pode baixar grátis pelo Amazon. Pretendo ler em breve!!!

    Que bom que vc está lendo esse livro da Cecelia, li anos atrás quando ele ainda tinha o nome Onde terminam os Arco-Iris e amei. E apesar de ter acanhado essa capa feia pretendo comprar e reler assim que possível.

    Também amei o final da série Quarteto de Noivas!!!
    Sobre suas palavras sobre o livro Mentirosos te entendo plenamente, antes comprava vários livros só pela opinião dos outros, hoje analiso bem antes de investir para não me arrepender.

    Enfim amiga desejo um 2015 bem especial para nós!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    A princípio, eu acho que 50 livros em um ano é um bom número, então não se sinta mal por isso. E na verdade, eu não gosto muito de considerar os livros pela quantidade, mas sim se foram leituras boas!
    Sobre os livros que você leu nesse mês, também vejo muito gente falando de Se eu ficar, mas ao contrário do que você disse sobre os constantes elogios, eu já vi várias pessoas comentando que esses livros não são tão bons e que o final é decepcionante.
    Mentirosos é um livro que só ouço falar bem, e fiquei surpresa que você não tenha gostado. Ainda não li, mas até me sinto curiosa para saber sobre o que é - não conheço nem a sinopse.
    Eu acho lindas essas capas de Starters e Enders :)

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Jesus, Bárbara do Céu, você leu Mentirosos?! Estou com ele aqui em casa, mas meio receosa... e não acho a capa feia, haha. Pode fazer uma resenha, por favorzinho? Para sua parceira querida :3
    Ah, e Simplesmente Acontece também! Vi muitas pessoas falando bem desse livro, mas não sei o que pensar exatamente por isso.
    Como a Cris, também acho que 50 é um número bom, imagina, ainda na faculdade e bloggando, haha?! E que namorado querido, eu hein, não deixa esse homem escapar. Quem mais te dará 4 livros de Natal? Haha ;D
    Beijo e um ótimo 2015!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pelos livros lidos, não achei que foram poucos não. Eu li 43 e tbm esperava por mais, mas a faculdade ocupou muito do meu tempo e houve meses que não li absolutamente nada, mas tomara que consigamos ler mais livros em 2015!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara! Gostei muito da sua lista! De todos, o que tenho mais vontade de ler é Starters. Parece ser bem do tipo de livro que eu gosto...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Hey flor!
    Eu achei muito bom o seu número de leituras já que o meu número foi bem menor haha! Foi um ano difícil, mas de boas leituras :)
    Adorei os livros que você leu e eu preciso muito ler Para Onde Ela Foi e Starters *-*
    Ahhh, e eu adorei os livros que você ganhou <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Leu muito Bárbara! Não consegui de terminar de ler Se eu ficar, não gostei muito (mas gostei do filme). Ainda quero ler Mentirosos, você foi a primeira pessoa que vejo que não gostou muito do livro e é bom saber uma opinião diferente. Quero muito ler Simplesmente Acontece, esperarei por resenha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. E Se Eu Ficar é um dos que mais quero ler, apesar de já ter saído o filme. E acho melhor ler primeiro, até porque não é a mesma sensação depois de já ter assistido, a imaginação fica um pouco limitada às cenas do filme.
    Adorando o blog *-*

    http://ovaledesaron.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bárbara, tudo bem?

    Tô meio atrasada pra comentar esta postagem e te desejar um feliz ano novo, mas vou fazê-lo mesmo assim, hehe. Acho que 50 livros está ótimo, principalmente após saber que você cursa Biomedicina. Sério, me explica como você consegue?! Eu não consigo ler nada durante o semestre, sempre fico me sentindo mal e pensando que deveria estar estudando... Sei lá. Dai só leio nas férias, o que reduz bastante meu número de lidos do ano. De 63 livros vai mais ou menos para uns 13, que triste, né? Mas enfim.

    Eu gostei de ler Se eu ficar, mas Para onde ela foi não me tocou muito não, sabia? Gostei de ler o ponto de vista do Adam, mas, sei lá, a história em si não me alegrou tanto quanto a outra.

    Dos outros livros, sou curiosíssima para ler Starters! Ganhei como cortesia o segundo volume, porém ainda não tive verba o suficiente para comprar o primeiro, mas sempre leio boas opiniões sobre.

    Beijos, feliz 2015!
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.