HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Vingança Mortal - Raquel Machado

Vingança MortalTítulo: Vingança Mortal 
Autora: Raquel Machado
Páginas: 117
Ano: 2014
Classificação: 4/5
Cortesia: e-book cedido pela parceira com a autora

Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Resenha: Vingança Mortal é o livro de estreia da autora Raquel Machado que já vem nos trazendo promessas de ótimas histórias.


“Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?”

Li este livro em apenas um dia. A leitura é rápida e dinâmica e, com o passar das páginas, me senti cada vez mais envolvida com a trama e ansiosa para o desfecho.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela personagem Brenda que, após voltar a sua cidade natal para o velório de uma amiga de adolescência, se vê perdida em mistérios e encenações.

Logo no início ela nos apresenta como foi sua adolescência, suas grandes amizades e seu amor verdadeiro. Mas, ao notar que a morte de Nicole pode ter sido resultado de um assassinato, ela vai em busca de respostas. A partir daí, o livro ganha um novo sentido, prendendo a atenção do leitor com tantas suposições. Eu mesma fiquei especulando qual seria a verdade da história, criando mentalmente uma ficha de cada personagem suspeito.

"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário"

Adorei conhecer a escrita da Raquel e me ver mergulhada nesta narrativa que mostra que as aparências enganam e devemos ter cuidado com nossas amizades.
Sim, é difícil dizer quem está falando a verdade e em quem confiar neste livro, mas acho que foi isso que o tornou tão bom. 

O final foi bem construído e é quando as peças se encaixam e tudo faz sentido. Fiquei com o coração acelerado com a ação e expectativa para o desfecho que me agradou muito. Estou apenas com uma curiosidade sobre um fato que não posso revelar para não dar spoilers, mas vou correndo agora perguntar para a autora.

Enfim, esta foi uma ótima leitura. Rápida, mas intensa. Quero deixar aqui meus parabéns à autora que fez um bom trabalho. Estou ansiosa para conhecer mais da sua escrita :)



  Sobre a autora Raquel Machado

E-mail: raquel.machado2014@yahoo.com.br








Postado por: 

16 comentários:

  1. Oi Bárbara!
    Imagino que tenha sido uma leitura rápida mesmo, com 117 páginas?! Porém às vezes acho bom mesmo ler aqueles "livros de um dia", sabe. Só espero que o mistério tenha ficado bem explicado, com tempo para várias revelações e tal. Isso é o interessante da coisa, haha.
    Que bom que gostou do livro, pois ele realmente parece bom. Mas a Brenda tem uma profissão comum, não é detetive ou da polícia, apenas quer saber a verdade, né?
    Ah, só não passei no seu post de Se eu Ficar, do filme, porque ia ficar louca se visse mais alguma coisa sobre essa série, já sei o livro de cor até a metade, haha! Já vi o trailer/booktrailer do filme também e chega de spoilers! Hehe.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      A Brenda é dona de um restaurante. Ela teve a iniciativa de buscar a verdade, pois Nicole era sua melhor amiga de juventude.
      Tudo bem, sei que às vezes, ler sobre o mesmo assunto, não é tão legal rs.
      Espero que você tenha se interessando pelo livro :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oiee ^^
    AINDA não li esse livro, mas estou com ele aqui e mal vejo a hora de poder lê-lo... Só preciso diminuir um pouco a pilha dos atrasildos...haha' Acho que não vi uma resenha negativa de Vingança Mortal até agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      Sei como é ter essa pilha de livros para ler, mas é assim mesmo. Não podemos nos desesperar rs.
      Eu também só li resenhas positivas e eu gostei da narrativa.
      Depois, quero saber sua opinião :)
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da resenha ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Que bom que você gostou!!
      Obrigada pela visita :)
      Beijos

      Excluir
  4. Amiga sabia que vc iria gostar, também fiquei envolvida e curiosa com o desenrolar da história. Amei sua resenha e também aguardo mais novidades da autora!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que temos o mesmo gosto amiga!!
      Que bom que você gostou :)
      Vamos esperar por mais trabalhos da Raquel!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bárbara, tudo bem?

    Adoro livros que envolvam investigações criminais. Na verdade, adoro muita coisa relacionada a isso, principalmente seriados (eu e meus pais não nos cansamos de assistir!).
    Pela quantidade de páginas e por ter sido narrado em primeira pessoa, realmente parece que a leitura é rápida... Fico feliz que você tenha gostado! Parece ser interessante.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, li a sua resenha e realmente fiquei interessada em ler esse livro. Muito bacana seu blog.


    beijos


    http://melodiaebarulho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii.

    Que bom que gostou da história, eu adorei ler e conhecer a escrita da Raquel. Concordo contigo sobre o final da história, que é bem construído e explica sobre todos os personagens que até então eu não tinha descoberto nada.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro em razão de uma parceria. Achei a ideia da história interessante, mas esperava que a autora tivesse elaborado mais o livro e o prolongado, já que é tão curtinho.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho visto várias resenhas positivas sobre esse livro, a autora parece ser ótima e a história envolvente, mas não sei se faz muito meu estilo de leitura, mas quem sabe um dia!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Legal quando é tudo bem construído e o final bem encaixado. Eu não o li, Marcos já o leu e resenhou até. Em breve vai ao ar \o

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Barbara,
    Tudo bom querida?
    Desculpe vir somente hoje por aqui mas estava de férias e sem acesso a internet. Adorei a sua resenha e fico muito animada por você ter gostado da história, com certeza esse é o melhor pagamento que um escritor pode ganhar. Sobre sua perguntinha já respondi por e-mail. Espero que possamos continuar nossa parceria por muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Barbara,
    Também recebi esse livro em parceria com a autora e estou muito ansiosa para fazer a leitura, só tenho visto elogios sobre a trama.
    A ideia da Raquel me pareceu muito interessante e deduzo que esse livro irá trabalhar nosso psicológico e nos fazer desconfiar de tudo e todos e gosto desse tipo de leitura.
    Espero gostar tanto quanto você e parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.