HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração- Bianca Briones

As Batidas Perdidas do CoraçãoTítulo: As Batidas Perdidas do Coração 
Autores: Bianca Briones
Editora: Verus  
Páginas: 406
Ano: 2014
Classificação: 4/5 

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Resenha:  Qual o limite devemos chegar por quem amamos? Essa foi uma pergunta que ficou em minha mente durante um bom tempo depois da leitura de As Batidas Perdidas do Coração.

Ao terminar a leitura fiquei um bom tempo pensando em como iria resenhá-lo. O início da narrativa não despertou meu interesse e logo se mostrava ser mais um clichê: a patricinha e o bad boy. Continuei a leitura, mas simplesmente não conseguia ficar envolvida com a história e nem mesmo torcer pelos personagens. Daí que de repente o cenário muda. 


Ao escolher ler As Batidas Perdidas do Coração eu imagina que a leitura seria intensa, justamente por ser um new adult, mas saber das perdas familiares da Viviane e Rafael e como eles se apoiariam um no outro me fez querer lê-lo. Sem falar dos ótimos comentários que eu vinha lendo.

"O que tiver que ser será. Você teve suas perdas. eu tive as minhas. De certa forma, se a gente não tivesse passado por isso, não teria se conhecido. Tem que sair algo bom disso." 

Bianca Briones, no entanto, nos pega desprevenidos. Quando o ritmo do livro está naquele clima tranquilo e, ao mesmo tempo, de intenso amor, ela nos joga no verdadeiro mundo de Rafael. A autora escreve muito bem e acho que foi isso que me arrepiou mais, pois eu me sentia junto com o bad boy no mundo das drogas e alcoolismo. Caminhar pelas ruas de São Paulo junto com ele, saber de perto como é uma crise de abstinência e o quão perigoso é levar uma vida assim me incomodou diversas vezes.

"Meu pai dizia que o destino é como uma flecha atirada por um exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil." 

A partir desse momento, a narrativa ganha uma proporção que eu não imaginava. O livro fica pesado demais e entendo o que Briones quis transmitir para seus leitores, mas acho que a realidade foi muito forte pra mim. Realmente, este livro é sobre perdas e como cada um lida com elas e foi isso que me pegou desprevenida

Soube depois que alguns leitores tiveram que pausar a leitura por isso. Não foi meu caso, mas posso dizer que chorei vendo esse mundo tão horrível. 
Fiquei indignada com algumas atitudes dos personagens, mas isso não muda o fato do livro ser muito bom.

"[...] se não acabou bem, é por que não terminou."

No fim, continuei não me vendo ligada aos protagonistas, acho que pelas atitudes absurdas deles no livro. Quem ler, vai entender o que digo. Não consegui “passar a mão” em alguns acontecimentos e dizer “tudo bem que isso tenha acontecido”. Mas, essa é minha opinião e, como falei, o livro é bom e eu adorei a escrita da autora.

"Pobre público inocente, não é para você que eu toco. É para ela."

Acho que é uma boa dica para os fãs de New Adult, mas lembrando que ele apresenta as perdas de jovens que perderam pessoas que amavam e a realidade deles nos é mostrada com muita realidade. O protagonista fala muitos palavrões e é preciso ser forte para superar, junto com os personagens, a dor da perda e suas consequências. 

Apesar da tristeza que ficou em mim, quero parabenizar a Bianca que fez um bom trabalho. O livro tirou várias batidas do meu coração, pelos problemas sociais, pelas perdas e como seguir em frente depois delas. Saber que isso acontece tanto acabou comigo. Obrigada por mostrar a realidade para mim! E, aguardo a continuação, agora com o personagem Bernardo! O lançamento está previsto para abril! Não vejo a hora de mergulhar nessa história que tem tudo para ser ótima :)

“O coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”

Vídeo de Lançamento de As Batidas Perdidas do Coração




14 comentários:

  1. Bárbara amiga que máximo saber sua opinião de forma tão sincera. Confesso que ainda não decidi qnd vou ler esse livro. Amei a capa e por ser nacional já me atrai, mas agora sabendo que é uma série =( fiquei um pouco desanimada pq estou priorizando séries concluidas. Mas assim que possível pretendo ler para formular minha opinião.
    Valeu pela dica e parabéns pela leitura e pela ótima resenha.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Quando iniciei a leitura eu não sabia que seria uma série. Fiquei contente com a notícia, pois acho que o segundo volume tem tudo para ser ótimo, mas entendo o que você diz...
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto bastante da capa. Já estava interessada em ler esse livro, mas a resenha aumentou minha vontade. Espero um dia lê-lo.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis,
      Que bom que minha resenha aumentou sua vontade de ler o livro :D
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, eu li esse livro e gostei, mas no fundo nao me tocou tanto assim, recomendaria, mas nao foi a minha melhor leitura
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,
      Que bom que você gostou da leitura. Ficou interessada em ler a continuação?
      Beijos

      Excluir
  4. Bárbara, eu posso dizer que consegui me apegar bem aos personagens, o que tornou tudo pior, porque sofri muito com eles hahaha
    Mas realmente, a narrativa é muito realista, fiquei um tempão com algumas cenas do livro na cabeça, me perguntando como alguém conseguia viver assim.
    Também fiquei indignada com algumas atitudes deles, algumas coisas pra mim eram incompreensíveis, não sei se iria tão fundo por amor hahaha
    Mas, realmente foi uma ótima leitura e eu não vejo a hora de conhecer o mundo do Bernardo <3

    Beijos, adorei tua resenha!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem,
      Foi uma boa leitura sim, mas muito intensa né?
      Também estou ansiosa pela continuação!
      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha clara e sincera. Confesso que esses livros new adult ainda não me conquistaram, estou em outro tipo de leitura no momento. Mas não se sentir apegado aos personagens até o final é complicado né? Só "desconsidero" um pouco se o livro tiver muitas, mas muitas mesmo, lições importantes e legais para levarmos conosco. Se não, dispenso.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana,
      Eu gosto de New Adult, mas não é meu gênero favorito. Espero que você encontre algum livro nesse estilo que te agrade :)
      Beijos

      Excluir
  6. Eu nem esquento muito com enredos clichês contanto que a narração seja boa, mas pior que personagens com atitudes descabidas é o que maias costuma me empacar em leituras, a vergonha alheia acaba falando mais alto do que a curiosidade. Talvez eu acabe dando uma chance ao livro, mas não por agora.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  7. Nossa, encontrei alguém que também achou os personagens um tanto exagerados. O livro não me agradou muito, é drama demais, muita coisa coisa acontecendo ao mesmo tempo. É coisa demais!! Vamos ver se o próximo me agradar mais.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei um pouco isso Denise, mas no geral, gostei do livro!
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.