HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Simplesmente Acontece- Cecelia Ahern

Simplesmente AconteceTítulo: Simplesmente Acontece 
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2014
Classificação: 5/5 
SKOOB

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha: Um livro sobre recomeços, erros e acertos que prende o leitor do início ao fim. Há muito tempo não me via tão envolvida com uma história. Assim é Simplesmente Acontece, uma narrativa feita através de cartas e e-mails que nos mostra como um pequeno ato pode mudar nossa vida de repente.



O livro é sobre Rosie e Alex , dois jovens com um forte laço de amizade desde a infância. Sabe aquela amizade que um é a sombra do outro? Esse é o caso em questão. Desde a época do colégio eles faziam tudo juntos sem ter a necessidade de outros amigos. Os professores iam à loucura para tentar separar os dois e impedir as constantes mensagens durante as aulas.


O tempo passa, e na adolescência Alex muda de cidade. A distância, no entanto, não muda o carinho entre eles que continuam conversando quase que diariamente. Aos 18 anos, o momento mais esperado, chega para felicidade deles. Rosie é aceita no curso de Hotelaria em uma universidade na mesma cidade que Alex  que também é aceito em Medicina, seu tão sonhado curso. E, é aí que as esperanças e expectativas de um futuro feliz toma conta de todos, mas um acontecimento muda tudo.

''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

Até esse momento eu estava gostando da história, mas daí pra frente fiquei tão ligada às páginas que tinha vontade de poder interferir no destino dos personagens. Sinceramente, eu não esperava o resultado que a leitura fosse ter em mim, mas meu primeiro contato com a escrita da Cecelia não poderia ter sido com outro livro! Foram tantos desencontros e mal entendidos que me senti frustrada diversas vezes. Mas, isto prova o que acontece na vida real e como precisamos ter cuidado em nossas ações para não mudar nosso caminho radicalmente.

Não quero contar mais sobre a narrativa para vocês não perderem as mesmas surpresas que eu tive. Estou, agora, na espera do lançamento do filme que já está sendo divulgado!
Recomendo!!!





Edição com a capa do filme

Simplesmente Acontece



Trailer do Filme




  Sobre a autora Cecelia Ahern














Postado por: 

7 comentários:

  1. Oi Bárbara!
    Own, já falaram tão bem desse livro e eu com as minhas esperanças de comprar na Black Friday, quando fui ver, tava esgotado! Adorei a resenha, pena que você não pode falar mais, mas se isso estragaria a história, prefiro não saber mesmo.
    Gosto muito das duas capas! Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Também gosto das duas capas, mas prefiro a do filme rs.
      Vi que outros blogs contaram mais sobre o livro, mas eu ficaria chateada de soubesse antes de ler, por isso, achei melhor falar bem por alto pra não estragar a leitura de ninguém...rs
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi Bárbara.
    Nossa, o livro é tudo isso, e eu com ele aqui parado na estante, percebi que estou perdendo de fazer uma boa leitura.
    Esses desencontros encontrado no enredo foi o que chamou minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Ahh, se você tem o livro aí leia sim!! É uma leitura com muitos desencontros mesmo, mas aprendi muito ao longo da narrativa.
      Obrigada pela visita,
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Não cheguei a ver o filme e nem ler o livro, mas ambos parecem ser super bacanas. Gosto muito desse tipo de história, a premissa é super interessante e tenho curiosidade para conhecer uma obra dessa autora.
    Beijos.
    Memorias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Inês,
    Ainda não assisti o filme também, mas estou bem ansiosa!
    Espero que você leia algum livro da autora...recomendo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Amiga adorei saber sua opinião sobre esse livro. Como já falei li anos atrás antes dele ser relançado e adorei. Pretendo comprar e reler. E se tudo der certo vou ver o filme também. Adoro essa atriz!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.