HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Filme Whiplash

Título Original: Whiplash 
Ano de Produção: 2014
Gênero: Drama, Musical
Duração: 1h47min
Direção: Damien Chazelle
Elenco: Milles Teller, J. K. Simmons, Mellissa Benoist
Trilha Sonora: Justin Hurwitz
País de Origem: EUA


Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental. Para saber mais clique aqui.

Minha Opnião: Concorrendo em cinco categorias no Oscar, Whiplash é um filme sobre persistência. Sim, precisamos ter persistência para alcançar nossos sonhos e isto é o que não faltava em Andrew, um baterista de 19 anos com o sonho de entrar para o Conservatório mais importante do país e ser aceito pelo temível maestro Fletcher. Mas, qual o limite devemos chegar para atingir nossas metas? Qual o preço estamos dispostos a pagar por todo o sacrifício?


Apesar da constante dedicação de Andrew, nada era bom o bastante para o maestro que buscava a perfeição. Eu vi a perfeição com outros olhos depois de assistir este longa. Tive a impressão que o bom não é o bastante para alguns e, para alcançar o perfeito, em cada compasso, em cada milésimo de tempo, no caso do filme, temos que arrancar o melhor que podemos dar e expor aos outros.

Com muita dor, humilhação, sangue, dedicação e perseverança, Andrew ultrapassa seus limites para atingir seus sonhos. E, além de suportar as agressividades de Fletcher, o rapaz precisa lidar com a família que não acreditava nele e com seus medos, apreensões e inseguranças. É incrível que quando as coisas estão dando certo em nossa vida temos a autoconfiança renovada. O baterista até mesmo consegue convidar uma menina para sair no momento “bom” de sua vida, mas a constante pressão de seu professor faz com que o rapaz comece a se isolar de tudo e de todos e viver apenas de música.


Ele dormia ouvindo música e olhando o cartaz do seu ídolo, Buddy Rich. Nas ruas, no ônibus o fone de ouvido era seu melhor amigo e ele conseguia facilmente se desligar do mundo ao escutar as batidas do Jazz tomando conta de si. Sua dedicação é admirável e seu talento incrível, mas ele se deixa levar pela pressão.


Esse filme me ajudou a enxergar que sem disciplina não chegaremos a lugar algum; sem perseverança seremos mais um no mundo, mas o esforço pode nos tornar os melhores. No entanto, tudo tem um limite e, se esse esforço estiver nos fazendo mal, devemos parar imediatamente. 

As atuações de Milles Teller e J. K. Simmons são admiráveis e com certeza este filme foi muito importante para o novato Milles. Li em alguns lugares que a atuação como baterista não foi fiel, mas acho que a mensagem a ser passada é o mais importante. Também li críticas negativas afirmando que Whiplash foi um filme para impressionar e ganhar dinheiro. Apesar do exagero em algumas cenas, acredito que foram válidas. Tudo bem que é difícil acreditar em tanto sangue jorrando na bateria, mas a ideia do filme foi passada de uma forma a deixar os expectadores vidrados na tela. Fiquei com o coração na mão diversas vezes e com aquela vontade de entrar na telinha para dizer umas poucas e boas ao Fletcher.

Sem querer me alongar mais, queria recomendar este incrível filme que me fez entender melhor a importância da disciplina e do limite. Também gostei do repertório, apesar de não ser fã de Jazz. Escolhi algumas músicas que tocaram no filme para vocês conhecerem, inclusive a música Whiplash, tema do filme.
 

Whiplash  




Caravan 





Trailer do Filme







E vocês? Já viram o filme? Me diga a opinião de vocês!!

6 comentários:

  1. Oii Bárbara!
    Não gosto muito de filmes desse tipo de drama, onde tudo é meio superficialmente aprofundado. Não sei se você vai entender o que eu estou querendo dizer porque acabei de inventar essa expressão, rs, mas não me sinto muito bem, nem gosto muito de assistir esse tipo de filme. Porém, logo no início já lembrei do Miles em Divergente! Bom que ele tá fazendo sucesso, né?!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Acho que entendi sim rs. Eu gostei bastante, mas não é todo drama que me agrada não rsrs.
      Muito bom né, ele está ganhado seu espaço nas telonas! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tinha visto esse filme na lista do Oscar, mas ainda não tinha parado para ver o trailer nem lido nenhuma resenha sobre ele. Nossa ele me pareceu intenso e viceral, acho que chocante em algumas partes.
    Que bom que ele valeu a pena para vc e te passou uma mensagem. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem intenso e valeu muito a pena assisti-lo :)
      Recomendo amiga!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo joia?
    Não sabia da existência desse filme, OMG, hahaha, já até anotei para ver, não gosto de drama, mas vou ver só por causa do Milles <3

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice,
      Sabe que só no final do filme eu reconheci o Milles?? rsrs
      Veja sim :)
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.