HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Mar de Rosas- Nora Roberts

Mar de RosasTítulo: Mar de Rosas 
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação: 5/5 

Sinopse: Mar de Rosas - Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. 
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.  


Resenha: Das quatro amigas, Emma sempre foi a mais romântica e sentimental. Também considerada a mais bela do grupo ela sonha com o dia em que irá encontrar o homem da sua vida e poderá dançar no jardim sob a luz do luar. Mas, será que a vida é um mar de rosas como ela sonha?



Nesse segundo volume da série Quarteto de Noivas a rotina de casamentos continua a todo vapor na Votos, empresa criada pelas inseparáveis amigas: Mac, Emma, Laurel e Parker. Emma, como as demais, trabalha cada vez mais com a intensa agenda da empresa e, sendo a decoradora, se dedica ao máximo para ver o sorriso no rosto das noivas e as lágrimas nos olhos das mamães corujas.

Ela é especialista em criar os arranjos e buquês mais lindos já vistos, e o melhor, com a personalidade de cada cliente. Além disso, suas ideias de decoração sempre agradam justamente por ela ter a sensibilidade aguçada para o amor.

Criada em um seio familiar onde ela presenciou o amor verdadeiro dos pais, Emma não consegue imaginar um futuro diferente para si, no entanto, seu coração resolve se derreter justamente por quem não podia e, a partir daí, ela guarda esse segredo... sem muito sucesso.

“Temos um trato. Quando você encontrar um homem que lhe faça uma boa massagem nos pés, abra bem os olhos, Emmaline. Muitos defeitos desaparecem diante dessa habilidade.”

Jack, um dos melhores amigos de Del (irmão da Parker) não teve uma infância que gosta lembrar. Com os pais divorciados, ele não acredita no amor e, por isso, usa seu charme e beleza para conquistar as mulheres, mas nunca firma compromisso. Apesar disso, ele guarda uma certa atração por Emma, justo pela doce Emma a quem deveria considerar com uma irmãzinha. Mas quem disse que o coração escolhe a quem amar?

“Eles se viraram um para o outro. Tudo o que ele conseguiu ver eram aqueles olhos castanhos amendoados e, por um instante, até perdeu a fala.”

Depois de anos convivendo juntos, o dia do limite chega e eles não conseguem mais segurar o que sentem. Um misto de atração, desejo e admiração toma conta de ambos e eles se entregam a paixão. Depois de enfrentar o espanto das amigas e a fúria de Del (afinal ele tem a responsabilidade de “proteger a inocência” de sua irmã e das amigas dela), o casal vivencia dias de pura alegria, mas para Emma o essencial faltava: o amor, mas isso, Jack não seria capaz de oferecê-la.

“―Ela não é qualquer mulher, é a Emma.
―Sei disso. (...) E foi por isso que me mantive afastado até... recentemente. Sempre tive uma queda por ela, mas deixava isso de lado.”

Recheado de juras de amor, flahs, bolos, doces, rosas, vestido e festa, este livro me encantou. As passagens que eu mais gostei são os cenários em que Emma cuida de suas rosas, pois temos a impressão de estarmos ali também, sentindo o aroma das flores *--*

(imagem retirada do Google imagens)
Assim como o primeiro volume, eu gostei deste, mas as atitudes de Jack me incomodaram bastante. Acho que nós, mocinhas sonhadoras e românticas, merecemos o “príncipe” que, apesar de toda imperfeição humana, tenha a sensibilidade de agradar a amada. Gestos simples nos cativam, e os erros de Jack me chatearam. Nem tudo é beleza, não é? Rs

E, se vocês quiserem saber se a vida de Emma foi mesmo um mar de rosas, leia essa linda obra da Nora!! A Arqueiro fez mais um belo trabalho com a diagramação e esta é minha capa favorita da série!

“Acho que o amor nunca está errado – começou Parker. ― Seja ele passageiro ou eterno.”

A Série Quarteto de Noivas...

16 comentários:

  1. Oi, Bá!!

    Eu li o primeiro livro, "Álbum de casamento" e achei muito bom. Gostei dos livros serem relatados por diferentes personagens, sendo o grupo de amigas. Acredito que a continuação das histórias sejam ainda melhores do que o primeiro. Que bom que gostou do livro, me deixou ainda mais curiosa.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Meu livro preferido da série é o primeiro, mas gosto de todos, "sem tirar nem por" rs.
      Beijoss

      Excluir
  2. Oii Bá, tudo bem??? Nunca li nada da autora, pois os livros não fazem muito o meu estilo. Mas todos elogiam muito esses livros. Espero que tudo acabe bem para a mocinha =D
    E nós merecemos sim. mais e mais, hehe
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      Eu adoro a escrita da autora e espero ler mais alguma obra dela ainda esse ano!!
      Mais e mais né? rs
      Beijos

      Excluir
  3. Amiga também amei a capa até porque o buquê do meu casamento foi com rosas vermelhas também (não tão perfeito como esse, mas valeu a lembrança!!!!).
    Sou suspeita para falar dessa série, amei todos os livros e essas amigas estão guardadas no meu coração com muito carinho. Pretendo reler daqui a algum tempo.

    Fico feliz que vc também tenha se envolvido com a história. Parabéns pela leitura e pela ótima resenha. Beijos querida!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que lindo amiga!! Adoro buquês *---*
      Obrigada, e tenha boas leituras!!!
      Beijos :-*

      Excluir
  4. Oie,
    nossa estou doida para ler este livro. Li o primeiro e gostei bastante da história e escrita da autora.
    mega curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Também adoro a escrita da autora!! Agora quero ler outra série dela, pois essa já finalizei, só falta postar todas as resenhas rs.
      Beijos!

      Excluir
  5. A Nora é ótima! Li um livro dela e amei! "Fruto do Pecado", gosto muito de romances, mas acho que não leria essa série, ela parece ter um toque e tanto de feminismo, hein?

    Adorei a resenha e a sinceridade ao descrever os detalhes ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, este livro é cheio de mulherzices, afinal é sobre casamentos. Temos as noivas mais românticas e mais "piradas" também rs. Mas a escrita da Nora é ótima e super indico essa série ;)
      Um abraço

      Excluir
  6. Ahhhhh Bárbara, sabe que eu amei esta saga,m mas o meu preferido foi o último mesmo, com a Parker. Adorei a saga e foi o primeiro que li da Nora. Ela sabe como escrever bem uma história!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Também adorei essa série e meu preferido foi Álbum de Casamento!! A Nora escreve muito bem e agora quero ler mais obras dela :D
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Bárbara, tudo bem? :)

    Essa é uma autora que eu simplesmente tenho que conhecer o mais rápido possível, sua escrita. Acredita que nunca li nada dela?!

    Mas, confesso que essa série está me chamando a atenção cada vez mais, não só pelas capas lindas - que adoraria ter na minha estante! - como pelos comentários positivos que sempre vejo por ai... e o seu com certeza me deixou ainda mais curiosa!
    Essa parece ser uma série romântica com a qual eu facilmente me envolveria... e me apaixonaria pelos mocinhos! haha'

    Ótima resenha, me fez ficar ainda mais curiosa!

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, tudo bem!
      Poxa, você precisa conhecer a escrita da Nora!! Sim, o enredo é bem envolvente!!!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Bárbara,
    Gostei da série toda, mas Álbum de Casamento ainda é meu preferido! Mas não posso negar que o romance de Emma e Jack é empolgante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Álbum de Casamento também é meu preferido!!
      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.