HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Tag] Música Clássica na Literatura


Oi pessoal, como vocês estão?

Acho que todos que acompanham o blog sabem que tenho um carinho especial por Música Clássica. Hoje, já não consigo me dedicar tanto ao Piano, mas sempre levo a música comigo. Então, vocês podem imaginar minha alegria quando descobri essa Tag né?
Vi, pela primeira vez, no canal literário da Mell Ferraz, Literature-se. E, o vídeo original foi feito pelo canal Romeu e Julieta.

Bora lá!! 

Sonhei que amava você1. As Quatro estações - Vivaldi | Um livro com muitas oscilações no enredo?
Não diria que há exatamente oscilações no enredo, mas simplesmente senti como se a leitura tivesse seus altos e baixos. Apesar de ter tudo para ser um ótimo livro, a narrativa e a falta de mais cenas não me agradou muito. Vou explicar melhor na resenha.
Ps. Diferente da música que eu adoro :)



Clique aqui para ouvir a música.



A Culpa é das Estrelas2. Sonata ao Luar - Beethoven | Um livro que te deixa triste/melancolico?


Este livro é lindo, mas extremamente triste. A realidade de jovens com câncer, sua rotina, seus medos e anseios foram muito bem descritos por John Green e, isto somado ao romance da narrativa deixaram um pequeno buraco em mim. Não fiquei melancólica mas muito triste.

Clique aqui para ouvir a música.



Os 13 Porquês3. Totentanz - Franz Lizst | Um livro que você tenha medo de ler/reler?

Gostei bastante deste livro, mas tenho receio de ler novamente. Os temas abordados, envolvendo bullying e suicídio me marcaram muito e acho que não tenho coragem e nem forças para rele-lo. Deixo claro que não há nenhuma leitura que me deixou com medo, uma vez que não leio livros de terror, mas considerei a questão de não querer reler.


Clique aqui para ouvir a música.



Renascer de um Outono4. A Midsummer Night's Dream - Wedding March- Mendelssohn | Um livro com um casal inspirador?

Essa categoria foi bem difícil de responder. Pensei em vários casais que me inspiraram (como Elizabeth e Mr. Darcy *--*), mas a história de Anna e John no livro Renascer de um Outono me tocou de uma forma especial! A pureza e inocência, encontrados no livro, são tão lindos mas escassos no mundo de hoje que fiquei encantada com este casal!

Clique aqui para ouvir a música.


Mentirosos5. Flight of the bumblebee - Korsakov | Um livro/leitura irritante?

Depois dos vários comentários positivos sobre este livro eu não podia imaginar como eu ficaria insatisfeita com a leitura. Acredito que o fato de ter ficado com expectativas muito altas foi a causa da minha grande decepção. Durante toda a leitura fiquei esperando que algo inimaginável e grandioso acontecesse, mas descobri o final antes da hora, apesar de não ser previsível.


Clique aqui para ouvir a música.



O Morro dos Ventos Uivantes6. Requiem - Mozart | Um livro que você não concluiu e se arrepende por isso?

O Morro dos Ventos Uivantes foi um dos poucos livros que não finalizei. Mas, por ser um clássico muito elogiado, pretendo retomar a leitura ainda este ano. Ele não é o tipo de romance que estou acostumada a ler, mas vou cumprir essa meta neste ano!!





O Pessegueiro7. Morning Good - Edvard Grieg | Um livro com um ambiente agradável?

Sabe aquele cidade montanhosa, que tem suas histórias e segredos? Esse é o caso de O Pessegueiro. Acho que este quote exemplifica bem o que eu quero dizer: "Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer."

Clique aqui para ouvir a música.





Pollyanna8. Pedro e o Lobo - Prokofiev | Uma história infantil encantadora?

E lá vem eu falar, de novo, de Pollyanna. Não tem jeito, este livro marcou minha pré-adolescência deixando em mim sentimentos de amor, respeito e perseverança. Tento, até hoje, fazer o jogo do contente :)






E vocês, já fizerem essa tag? Quais são suas escolhas?
Deixem um comentário e me digam suas opiniões :)



Postado por: 

12 comentários:

  1. Oi, guria.

    Sério, tu leu meus pensamentos quanto a essa tag. Eu escrevi ela ontem no meu blog, só não postei hj porque fiz algo relacionado a sexta-feira 13, mas ok hehe.

    Estou bem curiosa (ainda) para ler Mentirosos, mas fiquei apreensiva quanto a tua opinião. Não gosto de histórias muito enroladas e nem que entregam as coisas facilmente.

    O Morro dos ventos uivantes eu li, mas tive dificuldades em terminar, como tu (mas acabei). A história é muito bem elaborada, mas não sei, tudo meio triste demais, drama demais, enfim, é bom, mas não recomendo.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Sério? Vou ficar na esperar das suas respostas então rs.
      Leia Mentirosos sim, essa só foi minha opinião e a maioria dos leitores gostou!
      Beijos

      Excluir
  2. Hey!
    Que Tag mais legal <33
    Eu não posso dizer que sou uma grande apreciadora de música clássica, mas eu amo música no geral!
    Alguns livros eu não conhecia, ou conhecia pouco, e é muito bom saber sua opinião sobre eles!
    A Culpa é das Estrelas também foi um livro que me deixou bem triste... Só de lembrar a choradeira que foi perto do final do livro... kk'
    Adorei!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!!
      Como você está? Saudades de você por aqui!
      Que bom que você gostou e espero de dado algumas dicas!!
      Beijos

      Excluir
  3. Ai que incrível! Já te falei que adoro música clássica também, né Bá?! Que inveja, adoraria saber tocar piano >--< Demais! Sinta-se o Edward, hahahaha.
    Teve vezes que eu também empurrei Mentirosos com a barriga, só acho que não valia as 5 estrelas que todo mundo estava distribuindo, basicamente. E não te culpo por não finalizar o Morro dos Ventos Uivantes. Achei um pouquinho chato e, ao contrário do que dizem, nada romântico, mas seria ótimo terminar de lê-lo, ao menos (:
    Gostei demais da tag, acho que vou responder qualquer dia desses!
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Não sabia Re!! =o
      Não tem como eu me sentir o Edward...rs Vou me sentir a Júlia de A Casa das Orquídeas :)
      Responde sim que eu vou lá correndo conferir suas respostas!!
      Beijos

      Excluir
  4. Não conhecia essa TAG, adorei.
    Eu toco piaaano, mas tô meio relaxada agora haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Sei como é isso de ficar parada rs. Às vezes acontece, mas não deixe de tocar para não perder a prática ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi
    Não gosto de música clássica e nem conhecia essa TAG, mais gostei das respostas que deu, quero ler vários desses livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga gostei da Tag, vou pensar e quem sabe a responda ainda esse mês!!!???
    Gostei das suas respostas e sempre cito Polianna também, esse livro foi marcante para minha vida assim como A Cabana em uma outra fase.

    Você já deve ter visto lá no blog que o livro O Morro dos ventos uivantes não me passou uma mensagem muito feliz, pelo contrário ele me mostrou tudo que não quero nem desejo a ninguém ... Uma amor obsessivo, que não aceita ser rejeitado e planeja vingança até o fim dos seus dias =( Mas se vc pretende ler, aconselho deixar para uma fase feliz já que o mesmo estimula a angústia e apreensão no leitor.

    Adoro a Samanta Holtz, ela é especial e escreve mega bem. Já li seu livro O Pássaro e pretendo ler esse que vc indicou ainda esse ano!!! Muito bom saber que o casal é tão marcante!!!

    Já tive oportunidade de ler o livro A Culpa é das Estrelas mas ainda não o fiz. Confesso que adio o máximo que posso livros que envolvem doenças, perdas e mortes ... Mas sei que aprendemos a trabalhar nossos sentimentos lendo-os.
    Enfim adorei suas escolhas!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada pela dica, não vou ler O Morro... agora não rs.
      Que bom que você gostou das minhas escolhas :)
      Faça a tag sim e eu vou lá conferir suas respostas!!
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.