HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Conhecendo Autores Nacionais- Parte 1



Neste último mês tive o prazer de conhecer algumas autoras nacionais que chamaram muito minha atenção pelos ótimos comentários sobre seus livros. Fiquei animadíssima em conhecer tantas obras e, apesar de ainda não ter lido nenhuma dessas que iriei mencionar, não pude controlar a vontade de compartilhar com vocês. Então, vamos lá! :)

Amanda Ághata Costa


Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.


Ana Lucia de Lemos

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 

Bárbara Negrão


Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

Camila Pelegrini


Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

Cinthia Freire


Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Graciela Mayrink


Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?





Keila Gon


O inesperado, o impossível, o destino...
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta;desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.
Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Viviane Ribeiro


Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite.
Então acontece um acidente de carro.
E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas.
Mas a verdade é que estão completamente errados. 

Simone Taietti

Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.


Então pessoal, espero que vocês tenham gostado de conhecer mais obras nacionais! Decide dividir este post em partes porque são muitos autores!!

Ps. Preparei este post no início da semana, mas recebi na segunda o livro Um Novo Amanhecer e terminei a leitura ontem. Só tenho uma coisa a dizer: Cinthia, você acabou com meu coração. Chorei litros..... Em breve tem resenha no blog! ;)

Deixe um recadinho dizendo se você leu algum desses livros! :)


Um beijo,




Postado por: 

33 comentários:

  1. Tenho que confessar que tenho pouquíssimos livros de autores nacionais, e preciso mudar isso. Nenhum destes eu conhecia, obrigada pela dica! (:

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que você gostou das dicas! Espero que você se encante pela literatura nacional assim como eu :)
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia nenhuma delas, que vergonha! Mas vou ver se começo a ler uns livros nacionais, adorei as sinopses. Mil Beijos
    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia,
      Leia sim e depois me diga o que achou!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi,
    Adorei conhecer tantos escritores novos as histórias parecem ser muito legais. Da que você citou conhece somente a Ana Lemos e super indico o livro dela.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!
      Já li sua resenha do livro da Ana e fiquei bem curiosa para ler também!!
      Beijos :)

      Excluir
  4. Ai que demais Bárbara!
    Já ouvi falar de alguns desses, mas nunca li nenhum, rs. É muito legal ter blogs divulgando nossa literatura também!
    Adorei a foto da autora de O Labirinto de Espelhos, haha.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!
      A foto da Bárbara ficou realmente ótima, muito criativa!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Bárbara querida, achei o máximo que vc também foi fisgada pelas lindas autoras nacionais. Dessas autoras citada só li até agora Cores de Outono da Keila Gon e amei, já estou com a sequência aqui em casa e pretendo ler em breve.
    Estou com Labirinto de Espelhos e A escolhida aqui em casa para ler; e os outros ainda não tenho mas pretendo adquirir assim que possível!!!
    Enfim desejo sucesso na aquisição e leitura dos mesmos. Beijos

    Leituras, vida e paixões !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Estou cada vez mais me encantado pela literatura nacional e é um prazer ler narrativas tão fantásticas!
      Desses eu só li Um Novo Amanhecer, que é ótimo ^^
      Pretendo investir nos outros assim que der :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Bah querida!!!! Adorei a postagem! A literatura nacional esta cada vez mais ganhando seu espaço no mercado e conquistando mais e mais leitores! Temos muita gente boa aqui mesmo em nosso pais!!!
    Parabéns pela iniciativa de divulgação!
    Vamos que vamos!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!
      Obrigada, espero ajudar cada vez mais na divulgação :D
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá,
    Desses, eu só conheço de fato o trabalho da Graciela. Já li um livro dela e tenho o outro aqui em casa, gosto muito da escrita da autora!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Ainda não li nada dessa autora, mas os ótimos comentários que leio sobre ela me deixa com curiosidade em conhecer seu trabalho!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Bárbara!
    Já conhecia algumas das autoras, e alguns livros estou querendo ler também.
    Sempre foi você, Labirinto de Espelhos, Um Novo Amanhecer, A namorada do meu amigo, Cores de Outono e Coração artificial são os que tenho mais curiosidade.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Quero ler todos rsrs. As capas chamam muito atenção e as sinopses prometem ótimos livros! Além disso, acompanho o trabalho delas no facebook e estou vendo suas obras agradar muitas pessoas :)
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Eliana!
      Quero ler todos rsrs. As capas chamam muito atenção e as sinopses prometem ótimos livros! Além disso, acompanho o trabalho delas no facebook e estou vendo suas obras agradar muitas pessoas :)
      Beijos

      Excluir
  9. Olá, Bárbara.
    Quantos livros maravilhoso em uma postagem só!
    Já conhecia boa parte das autoras e tenho interesse em ler todos os livros. Porém, dentre eles, o que mais me chama a atenção é Sombras do Medo.
    Parabéns por apoiar a literatura nacional.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Obrigada, mas não estou fazendo nada demais rs. Espero que a literatura nacional de fortaleça cada vez mais e que possamos valorizá-la mais que as obras estrangeiras.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Bárbara, tudo bem?
    Bom, já vi uma postagem parecida com essa, então já conheço todos os autores citados, mas ainda nãi li suas obras.
    Acho a capa de Sempre Você a coisa mais linda.
    Keila Gon é uma autora muito elogiada, espero ler Cores de Outono logo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      Essa capa é linda mesmo e também espero ler Cores de Outono em breve!
      Beijos

      Excluir
  11. Oii...
    Alguns autores eu já conheço, como a Graciela, outros conheci agora!
    Esse tipo de post é ótimo para conhecermos novos autores!
    Bom Domingo!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Espero que você tenha gostado das dicas, adoro posts assim ^^
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Barbara!
    Opa! Opa! Dicas anotadas, não conhecia nenhum dos livros!

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Que bom que ajudei você a conhecer mais a literatura nacional :D
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Carol!
    Conheci seu blog agorinha e já me apaixonei pelas suas dicas. Acho muito bom darmos valor aos autores nacionais. Já conhece Bianca Briones? Vale super a pena! TE JURO! É uma das minhas favoritas.
    A Cinthia Freire também é uma fofa né? Já li o livro dela, é muito amor!
    Bom, já comecei a te seguir e logo logo apareço novamente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, já li As Batidas Perdidas do Coração!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oii Bá, tudo bem??? Amei a postagem. Algumas eu já conheço e até já li o livro, como a Cinthia, a Vivi, a Camila e a Ana. Aliás, tirando a Vivi, todas são parceiras do blog =D
    Fico tão feliz que tenha gostado do livro da Cinthia =D
    Agora falta conhecer os outros =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Como não vi esse post antes? Que linda vc foi fazendo isso! Agradeço muitíssimo, tanto em meu nome como da literatura nacional s2
    Espero que leia todos e se surpreenda positivamente com todos :)
    Obrigada mesmo! Com todo o meu carinho, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Que isso, não precisa agradecer rs. É um prazer ajudar nessa divulgação, o Brasil só tem a ganhar!! Espero que um dia nosso país seja reconhecido pelos seus leitores e autores!!!
      Beijos

      Excluir
  16. Olá Bárbara, muitíssimo obrigada pela oportunidade de te apresentar minha história. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa nova turma da literatura nacional e sei que os leitores estão cada vez mais acreditando em nossa literatura. Bjooos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade de ter lido esse livro tão especial!!!
      E que a literatura nacional ganhe mais força a cada dia :D
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.