HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Conhecendo Autores Nacionais- parte 2


Dando continuidade ao post "Conhecendo Autores Nacionais", trago hoje uma seleção bem especial! Das autoras que irei citar só conheço o trabalho da Thati (que por sinal é muito bom), mas tenho muita vontade de conhecer os demais! Vamos lá!! 

Ps. Para quem não viu a primeira parte deste post é só clicar aqui.


Carolina Estrella

Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.

D. S. Neves

Para Sempre uma Lembrança - Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.


Denise Flaibam

A Profecia de Mídria - SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Fml Pepper

Não Pare! - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Lu Piras


Um herói para ela - Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela
sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy.
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso
acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela
sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda
The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim
da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o
seu destino.
Uma história cheia de humor e romance.

Neiva Meriele

O Plano é o Amor - Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar...
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Teca Machado

I Love New York - Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.

Tathi Machado

Ponte de Cristal - A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?  

São muitos autores que tenho conhecido e tenho vontade de falar pra vocês de todos, mas para evitar que o post fique gigante estou dividindo em partes.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais obras nacionais!!
Deixe um recadinho dizendo se você já conhecia alguma dessas obras! :)


Um beijo,




Postado por: 

18 comentários:

  1. Não pare e para sempre uma lembrança estão na minha lista de desejados!
    Que bom para conhecermos mais autores nacionais e darmos mais valor a eles
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      É sempre bom conhecer novas obras e autores!! Espero estar ajudando :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oii Bá, tudo bem??? Conheço todas as autoras, hehe, mas não conheço o trabalho de todas. Já tive a oportunidade de ler algumas coisas da Thati e também da Denise. Ambas são umas fofas e super talentosas. E sobre seu negócio (mudar para Montenegro), hahah é um bom negócio, kkkkk. Final de semana vou tirar umas fotos em alguns lugares daqui para divulgação dos livros e aí sim você vai ver quantos lugares lindos :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!!!
      Sério? Quero ver as fotos sim, mas não sei se é uma boa ideia. Vou querer me mudar haha Amooo o frio ^^
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie,
    já conhecia a maioria das autoras, menos de Para Sempre uma Lembrança e A Profecia de Mídria.
    Algumas já até li algum livro rsrsrsrs

    Muito bom o post, bem diferente. Parabéns pela iniciativa. Só faltou eu rsrsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Obrigada!! Não se preocupe, seu lugar nesta coluna já está reservada!! :)
      Beijos querida!

      Excluir
  4. Oi, Bárbara!
    Ainda não li nenhum dos livros dessas autoras, mas já ouvi falarem bastante da Fml Pepper e da Tathi Machado.
    Tenho muita curiosidade de conhecer seus livros.

    P.S: Te indiquei numa tag lá no blog. Espero que goste.
    Beijos
    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Vou passar lá agora mesmo. Obrigada por ter me indicado :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bá!
    Já ouvi falar e quero muito os livros da FML Pepper, assim como o Garota Pop. Quase tinha comprado eles em uma promoção, porém quando fui ver, já estavam esgotados! "Um Herói Para ela" parece muito fofo, adorei! E também gostei da capa e da premissa de "Ponte de Cristal", muito legal!
    A literatura brasileira tem muitas coisas interessantes, só precisamos tirar um pouquinho o foco dos autores internacionais que veremos isso! E o bom mesmo é ler ambos :D
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Tem sim e a partir do momento que você começa a conhecer não tem mais vontade de parar. Comecei a ler nacionais ano passado (antes eu só li internacionais) e agora grande parte das minhas leituras é brasileira.
      Beijos :)

      Excluir
  6. Muito obrigada por valorizar a literatura nacional, Bárbara.
    É a prova de que a cada dia conquistamos mais espaço no coração dos nossos leitores.

    Beijos e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neiva,
      Não precisa agradecer, gosto de ajudar na divulgação :)
      Espero que a cada dia os autores brasileiros ganhem mais espaço!!!
      Obrigada querida!!

      Excluir
  7. Oi
    Legal o poste, desses ai só li o livro da Denise Flaibam, mais tenho muita vontade de ler outros dois.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Tenho vontade de ler todos hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi flor!
    Muitíssimo obrigada por essa divulgação! Fiquei extremamente honrada por estar em meio a tantas autoras maravilhosas *----*
    Obrigada pelo apoio a literatura nacional também <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!!
      Fico feliz que você tenha gostado ^^
      Sucesso e boas leituras :D
      Beijos querida!

      Excluir
  9. Amiga fico tão feliz em acompanhar sua incursão pelo mundo dos autores nacionais e nesse post de hoje conheço todas as autoras (algumas devido divulgação e opinião de blogueiros que confio e no caso da Denise Flaibam e da Carolina Estrella já tive a oportunidade de ler algum trabalho delas).
    Cada uma dentro de seu estilo sabe fazer um trabalho bem feito e empolgante.
    Espero que possamos a cada dia embarcar nas histórias criadas por essas queridas da escrita.

    P.s. Vc conhece Camilla Sá, Marcia Rubim, Monique Lavra, Adriana Brazil, Leila Rego entre outras são minhas queridas. Fica a dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Estou muito contente em conhecer, cada vez mais, autores brasileiros!!
      Obrigada pelas dicas, vou procurar saber mais delas!
      Beijos!

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.