HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Escolhida- Amanda Ághata Costa

A EscolhidaTítulo: A Escolhida
Autora: Amanda Ághata Costa
Páginas: 360
Ano: 2014.
Classificação: 5/5 
E-BOOK cedido em parceria com a autora

Sinopse: A Escolhida - Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

Resenha: A Escolhida é o primeiro livro da trilogia de estreia da querida Amanda Ágatha Costa que chamou minha atenção logo na primeira vez em que o vi nas redes sociais. A autora nos leva a um mundo de fantasia onde feiticeiros, anjos, vampiros, fadas e muitos outros seres existem. Os mistérios nos rodeia do início ao fim e a narrativa em primeira pessoa prende nossa atenção de uma tal forma que é impossível parar de ler até chegar ao final. E, quando viramos a última página a sensação que fica é: necessito ler o próximo livro!!





Ari foi abandonada pelos pais ainda pequena e teve que lidar com essa mágoa durante toda sua infância. As pessoas a desprezavam, a chamavam de aberração e, por isso, seu lar eram as ruas. No entanto, isso muda quando ela é acolhida por Lina, uma mulher muito bondosa e que cuida da jovem com amor e carinho. Depois de tanto sofrimento esse seria o início de uma vida tranquila e feliz para ela, mas Ari não era como todas as garotas.

Ari é descendente de anjos, mas por alguma razão foi deixada na Terra. No entanto, ao invés da pureza predominar seu ser, ela vive em uma constante guerra entre o bem e o mal e, infelizmente o lado ruim sempre a vence. Por isso, ela se considera um anjo negro e, à medida que ela cometia algum mal, suas asas diminuíam.

“A verdade é que, no início, caçar era uma forma exclusiva de entretenimento. Eu me sentia bem ao conseguir realizar algo sem falhar no meio do processo. O sangue me aquecia, me tornava menos frívola e consequentemente preenchia os meus espaços vazios.”

Os anos se passam ela se torna cada vez mais fria e solitária. Os bons sentimentos se tornam apenas resquícios em sua vida e, como ela mesma diz “as emoções não invadem o meu coração; sou a própria rocha”. Seu único desejo e forma de sentir algum prazer na vida é, justamente, tirando a vida de outras pessoas. Isso mesmo, ela caça humanos e usa sua beleza e poder de hipnose para capturar as presas. Confesso que fiquei um pouco assustada ao acompanhar a própria personagem narrando seu desejo por sangue, mas tudo muda quando ela é surpreendida por dois rapazes, o arrogante Edlun e o misterioso Luke, que a levam para um lugar chamado Círculo.



Círculo é o hábitat dos feiticeiros que um dia foi o local de muita alegria e harmonia. Agora, pelo comando de Egran, as pessoas são fantoches em suas mãos e ele utiliza o dom de cada um para satisfazer seus interesses pessoais.

Ao descobrir o “dom” da jovem, ele a obriga a permanecer no Círculo e é neste momento que começamos a mergulhar em uma aventura sem volta. A partir daí os mistérios são constantes, mas ao lado da Ari, começamos a desvendar cada ponta solta da sua vida e os segredos por trás do mundo fantástico. Acostumada com a solidão, ela tem sua rotina mudada completamente, mas junto com os feiticeiros ela percebe que pode escolher uma outra vida para si, onde amizades, alegria e amor são permitidos. No entanto, enquanto não descobrir o que ela é realmente, seus pesadelos continuarão presentes e ela não permitirá criar um novo rumo para sua vida.

“O destino é tão traiçoeiro que nos faz prisioneiros de nossos maiores temores.”

Ao longo das páginas eu me via cada vez mais ligada à história e a personagem. Acompanhar o jeito que ela enxergava a vida, o seu conformismo e autodepreciação para depois perceber suas mudanças me emocionaram. Este livro nos deixa uma bela mensagem sobre os bens e os males da vida. Todos carregam estes dois lados dentro de si. Não há uma pessoa totalmente boa e nem totalmente má. Somos um conjunto de emoções que mudam constantemente ao longo do dia. Mas, o que determina o caminho que iremos seguir somos nós mesmos.


Outro aprendizado que tive durante a leitura é que o amor é mais forte do que podemos imaginar. Ele faz crescer flores até mesmo nas terras mais inférteis e o amor que o Luke sente pela Ari mostra que podemos acreditar no poder do amor verdadeiro.

“Ninguém nunca me olhou assim tão profundamente. Em muitos anos, ninguém nunca me quis por perto, ao menos.”

Não quero falar muito sobre o enredo, mas preciso dizer que, além da Ari, outros personagens ganharam um cantinho especial como a bela e doce Ty e o Luke. Como não se encantar pelos “olhos negros cintilantes”? Ele é o perfeito mocinho que todas as garotas desejam em sua vida!

Apesar de não estar acostumada a ler muitas fantasias, este livro me encantou. A escrita da Amanda é incrível e apesar da narrativa em primeira pessoa, conseguimos sentir as particularidades de cada personagem. Posso dizer que tudo neste livro esteve na medida certa: os mistérios, as aventuras, o lindo amor que começa a surgir além do poder da verdadeira amizade. A Escolhida foi uma bela surpresa deste ano e não estou aguentando de ansiedade para o lançamento da continuação. A forma que o livro termina está no ápice do ápice (rs) e a vontade de desvendar tudo e saber o que mais nos aguarda é enorme. Além disso, preciso saber por que a Ari é a escolha perfeita.... Quer saber também? Leia A Escolhida!!!

"Por maior que seja a escuridão presente no mundo, ou em cada criatura, sempre haverá uma  fagulha de esperança".

Se deixar não vou para mais de escrever, então só quero parabenizar a autora pelo ótimo trabalho e pela confiança ao me dedicar seu livro para resenha. A Amanda é muito simpática, atenciosa e, tenho certeza que se você conversar com ela pelo menos uma vez vai perceber o quão querida ela é. Logo ao término da leitura corri para conversar com ela e expressar minha felicidade e ansiedade pela continuação e a notícia que ela deu me deixou mega feliz. Não sei se posso contar, então fiquem ligados porque em breve ela terá novidades.

“Certas palavras são como pedras jogadas numa represa. Exercem pressão e criam furos até  na camada mais sólida.”

Então é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha e deixe um recadinho dizendo o que achou!


Dica!!

O livro está disponível de graça da Amazon, então corre porque é por tempo limitado!!!



Um beijo,

25 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro e a capa não me chamaria atenção, parece que o começo é bem lento, mas fiquei curiosa com a história. Parece ser bem legal. Pena que é uma trilogia.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      A narrativa é bem interessante e espero que você tenha oportunidade de ler. Não achei o início lento não rs, mas fato é que ao longo das páginas a história ganha força! Super recomendo!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Bá!
    Deixa eu ser sincera aqui (não pera, eu sempre sou sincera, haha): quando li a sinopse, fiquei meio perdida. Mas depois dessa tua resenha, fiquei muito curiosa para ler o livro, tanto que já baixei lá na Amazon e já estou pensando em começá-lo, não interessa que eu tenha um zilhão de coisas para fazer, rs.
    Adoro livros que tem temas como amor e sobrenatural e o mocinho perfeito deve ser para fechar com chave de ouro, haha.
    Beijos e obrigada por avisar da playlist, acho que vou ter que acabar trocando mesmo :(

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Sabia que você não ia resistir!! haha
      Espero que você tenha a mesma maravilhosa leitura que eu tive!! E, não esqueça de me dizer sua opinião ao final da leitura!
      Muda sim, acho que a outra playlist será melhor ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi
    Que bom que gostou da leitura desse livro, eu li ele também e gostei muito semana que vêm sai resenha dele. Luke me conquistou totalmente e a irmã dele apesar de gostar dela me irritou um pouquinho.
    E aquela carta que a Ari escreveu muito linda.


    ~~~Denise Crivelli
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Ah, vou passar no seu blog para conferir a resenha!!
      Realmente, a carta é linda :)
      Beijos

      Excluir
  4. Bárbara que resenha gostosa!! Sinceramente vc escreve e se expressa muito bem, adorei seu trabalho! Já conhecia a autora que é mesmo uma querida, mas ainda não li a obra, vc deu uma visão muito boa de o que esperar sobre a obra que adorei!
    Parabéns flor!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Muito obrigada!
      Espero que você tenha a oportunidade de ler a adorar a narrativa tão quanto eu adorei ^^
      Beijos

      Excluir
  5. Amiga que máximo saber que vc gostou tanto da leitura. Pretendo ler ainda esse mês, mas antes tenho dois na frente =) também fui conquistada pela capa assim que o vi. E concordo que a Amanda é uma querida =) espero que ela lance o segundo livro ainda esse ano.

    Beijos Bárbara e parabéns pela leitura e pela resenha (também me empolguei na resenha de O Caminho Certo. Geralmente isso acontece com livros que adoramos!!!!).

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga,
      Ah, leia assim que puder. Quero ler sua resenha também, já que, geralmente, temos a mesma opinião ;)
      Livros bons fazem isso conosco né? A resenha fica enorme rs.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Bárbara!
    Me surpreendi bastante ao ler a sinopse, gostei muito. Não conhecia.
    Além da capa ser liiiiiiiiinda.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Essa capa é linda mesmo ^^
      Que bom que você gostou!! Quando ler, me diga o que achou!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Bárbara!
    Desde o primeiro momento que vi o livro, essa capa me conquistou. Agora vejo que o enredo é tão cativante quanto.
    Quero ler o livro o mais rápido possível. Vou baixar o e-book agora.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Ah, que bom que você gostou!!
      Leia sim, também quero saber sua opinião :D
      Beijos

      Excluir
  8. Oii Bá, tudo bem??? Adorei sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler =D
    Tenho esse e-book aqui para ler, mas ainda não tirei tempo. Mas lerei assim que possível =D
    Muito bom saber mais um pouquinho da história. Particularmente, já estou um pouco cansada de anjos, mas anjas não, kkkkk
    Ahhh, não li Divergente ainda, mas lerei assim que possível, tenho muita vontade =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo bem!
      Espero que você também goste da leitura e que ela prenda sua atenção do início ao fim!!
      Acho que esse foi o primeiro livro um uma "anja" que eu leio rs.
      Beijos

      Excluir
  9. Já tinha visto esse livro em outro blog e me interessei. Sem falar que a capa é linda.
    Pretendo dar uma chance à obra em breve.

    A mãe sempre nos faz falta.
    Parabéns a todas as mães.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Dê uma chance sim e se surpreenda com a narrativa da Amanda!!
      Sim, parabéns a todas as mães!! ^^
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei a resenha, a capa é maravilhosa !! Já vi alguns blogs comentando sobre esse livro, e estou bem curiosa para ler ele hahaha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice,
      Capa linda né *----*
      Espero que você goste!!
      Beijos

      Excluir
  11. Oii...
    Eu não conhecia esse e-book, mas gostei dele. Sua resenha ficou muito boa.
    Me interessei pela história, vou providenciar meu e-book.
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Providencie sim e mergulhe nessa ótima fantasia :D
      Obrigada e uma ótima semana para você também!!
      Beijos

      Excluir
  12. Bárbara, que resenha mais linda! Sempre me emociono ao ver que o leitor se apegou tanto ao que eu escrevi, e com você não foi diferente. Ainda mais quando sei que não está tão acostumada a ler fantasias, e teve uma boa surpresa ao ler esta. Dá pra ficar mais feliz? Sim! A sua ansiedade pra ler a continuação é o sinal que me faz pular de animação. Muito obrigada pelas palavras e por dividir sua opinião com os leitores do blog. Torço para que a continuação seja uma experiência similar para você, e que possa se aventurar nos mistérios que ainda estão por vir. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!
      Eu que agradeço sua confiança em meu trabalho! Foi um grande prazer ler seu livro e conhecer o mundo da Ari!! Muito obrigada!! :D
      Que chegue logo a continuação porque a ansiedade está grande!!!
      Beijos querida!

      Excluir
  13. Acheiiii a resenha! Poxa eu tinha amado a capa lá no seu IG. Olha que eu se eu lesse a resenha assim não sei se ficaria interessada porque fico meio com o pé atrás com a ideia de seres, mas com tudo o que você falou do livro me deixou ansiosa menina. Tomara que a continuação seja tão boa quanto este né!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.