HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Os Sonhos de Rita- Gislaine Oliveira

Os Sonhos de RitaTítulo: Os Sonhos de Rita 
Autora: Gislaine Oliveira
Páginas: 149
Classificação: 4/5 
Livro cedido em parceria com a autora

Sinopse: Prever o futuro em sonhos era um dom divertido para Rita. Até ela sonhar com o próprio casamento, cujo noivo não é Felipe, seu amado namorado. Ao saberem disso, os dois partem junto com os amigos numa jornada para mudar esse cruel destino. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.
"Minha vida tinha se transformado numa tentativa desesperada de não perder Rita. Nem mesmo por um segundo." - Felipe. 

Resenha: O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida não é seu futuro?


Rita conheceu Felipe antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente e logo soube que ele seria o amor de sua vida. Confuso? Nem tanto, isso porque ela tem um dom: sonhar com o futuro. E de fato, no primeiro dia de aula, eles se conhecem, se tornam amigos e, por fim namorados. Uma linda história de amor, não é mesmo? Digna de contos de fadas! Isso... se Rita não tivesse sonhado com seu casamento.


Dois anos se passaram desde o início do namoro e o casal, Rita e Felipe, não poderiam estar mais felizes. Apesar dos pais de ambos não aprovarem o relacionamento, eles estão a cada dia mais apaixonados e, inclusive, fazem planos para o futuro imaginando como será formar uma família.

Tudo estava indo bem até que um dia Rita sonha estar se casando com outro homem que não era Felipe. O desespero inunda o coração dos jovens apaixonados e logo o medo e a angústia da perda se tornam fortes demais. Seus amigos, Guilherme e Luana, tentam ajudar de todas as formas e começam a pensar em planos para evitar este acontecimento. Isso seria fácil, não fosse pelo fato de ser impossível modificar o curso do destino.

“Como ela ousaria se casar com alguém que não fosse Felipe? Ele era seu amor, seu passado, seu presente e futuro. Era com ele, com certeza com ele, que queria casar. Não com um estranho. E ela tinha certeza absoluta disso.”

E daí em diante várias são as tentativas de mudar o sonho da jovem. A pressão é grande e Felipe acaba por aumentar seu ciúmes pela namorada e não consegue ficar um segundo longe dela, tamanho era seu desespero. Rita, ao ver a mudança repentina no humor do namorado aceita ficar mais tempo com ele porque sabia que essa seria uma forma de acalmar seu coração. No entanto, a chegada de um estudante novo em sua sala muda suas vidas para sempre.

Thiago é aquele tipo de garoto lindo, inteligente e simpático. Mas isso Felipe também era e Rita não daria uma chance sequer para o rapaz chegar perto dela. Tudo estaria valendo para evitar que seu sonho se realizasse, inclusive ser antipática com ele. Mas, um dos seus maiores erros foi não dizer a Felipe que Thiago era o garoto dos seus sonhos.

Será que Rita conseguiu manter distância do aluno novo? Seu amor por Felipe seria mais forte que seu sonho?

                   

Os Sonhos de Rita me surpreendeu bastante, principalmente pelo final inesperado. Confesso que quando disseram que era impossível descobrir com quem a mocinha desse livro ficaria no final eu desconfiei, mas é a pura verdade. A autora conseguiu dar um nó na minha cabeça e isso tudo é culpa da Rita rs. Ela é uma menina chorona e que tem medo do futuro desconhecido, mas posso dizer que aprendi com suas escolhas. O final deixou uma mensagem que me fez pensar e perceber a importância das nossas escolhas e que um minuto pode ser o suficiente para mudarmos nossa vida completamente.

Gostei muito da escrita da Gislaine neste livro. Ela criou personagens por quem pude torcer e desejar um final feliz. A autora também citou diversos trechos do clássico O Morro dos Ventos Uivantes o que me deixou com muita vontade de retomar a leitura. Acho que é uma ótima dica para os fãs deste livro.

A diagramação está boa, as folhas são amareladas e tem uma arte bem bonita em cada uma delas (conforme a foto ao lado). A leitura é fluida e rápida, pois a vontade de saber qual seria o destino desse triângulo amoroso faz com que fiquemos grudados em cada página. Nem preciso dizer que está mais que recomendado :D

Gostou da resenha e quer descobrir o que aconteceu com a Rita? Você pode adquirir seu exemplar através do e-mail: gisasouzadeoliveira@bol.com.br

Ps.Em breve teremos sorteio dos marcadores de Os Sonhos de Rita no blog!!!!!

Já leram este livro? Deixe um recadinho :)





Book Trailer




  





Postado por: 

30 comentários:

  1. Oi Bárbara!
    Não é meu estilo de leitura, mas é sempre legal ver novos autores nacionais conquistando seu espaço. Sucesso para a Gislaine!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Os autores nacionais estão vindo com tudo!!!
      Obrigada, a Gih com certeza agradece :)

      Excluir
  2. Oie,
    sou parceira da autora, estou bem curiosa para ler este livro, mas estou com o Justa Causa em casa e nem conseguir ler ainda.
    Achei bem fofo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Ahhh, Justa Causa ^^ Quero muito ler também!!! :)
      Beijos querida

      Excluir
  3. Oi Bá!
    Já tinha visto uma resenha desse livro e ficado interessada e só posso dizer que continuo assim, rs. Acho que a história tem uma premissa bem interessante e gostei de saber que o final, realmente, não é certo. E que bom que a escrita é boa :D
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!
      Ahh, com certeza o final não é previsível o que torna a leitura melhor ainda ^^
      Espero que leia o quanto antes, quero saber sua opinião!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Conheço essa autora, creio que pelo blog dela. Sempre escuto ótimos elogios a respeito do livro. Gostei do fato dele ter um pouco de misticismo com essa coisa de sonhos e tal, sem falar que essa coisa de "amor da sua vida não é seu futuro" me fez relembrar várias coisas, super me identifiquei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Que bom que gostou!!!
      Espero que tenha a oportunidade de ler e descobrir o destino desse triângulo amoroso!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Bárbara!
    Eu já conhecia de vista a obra, mas não sabia bem o que esperar fora o romance, amei a resenha, amo torce assim para os personagens, quando a gente deseja o felizes deles é que eles nos cativaram e conquistaram! Assim como também curto citações de outras obras, a literatura falando da literatura!
    Parabéns amada pela resenha e já estou te seguindo no Twitter e Intragran!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-playlist-de-hayden-voce-nunca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Que bom que você gostou!! Também curto "literatura falando de literatura" :)
      Obrigada querida!!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Bárbara!
    Teno muita curiosidade de ler esse livro da Gih. Li alguns dos capítulos que ela postou no blog e fiquei interessada.
    Só não sei se iria gostar muito da protagonista, por ser chorona. Mas fiquei curiosa para saber quais serão suas decisões no decorrer da trama.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Ela é um pouco chorona sim, mas vale muito a pena ler o livro!!
      O suspensa permanece até o fim e só conseguimos descobrir com quem ela irá ficar na última página!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Bárbara,
    Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas achei interessante a proposta da autora e fiquei curiosa para saber com quem a protagonista ficou no final. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla,
      Espero que goste da leitura e tenho certeza que o mistério sobre qual foi a decisão de Rita vai permanecer até o última página!!
      Beijos

      Excluir
  8. Oiiii Bá, tudo bem??? Muito obrigada por todo o carinho <3 Adorei a resenha e fico muito feliz que tenha gostado da história =D E muito feliz que a minha pequena tenha te ensinado algumas coisas , hehe :)
    Um beijão e muito obrigada por todo o carinho comigo e que nossa parceria seja sempre de muita alegria :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo ótimo!
      Eu que agradeço sua confiança em meu trabalho e por ter tido a chance de conhecer Os Sonhos de Rita! Muito obrigada querida!! Que nossa parceria se fortaleça a cada dia :)
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá,
    quero ler esse livro algum dia, me parece que não tem nada de mais mas mesmo assim legal....No entanto não curto muito o recusro triângulo amoroso kkkkkk, ou é ou deixa de é kkkkkkkkk, enfim.....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Espero que você tenha oportunidade de ler e mergulhar nessa complicada história de amor :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Nossa, fiquei com vontade de ler esse livro hahah' adoro finais inesperados!
    E ainda cita O morro dos ventos uivantes? Aí é que vou gostar mesmo hahaha

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar sim Ellem!!
      Me diga sua opinião depois :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Bárbara! Tenho muita vontade de ler este livro também, acho o enredo muito instigante. Fiquei curiosa para saber que final tão surpreendente é este. Ótima resenha <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!
      Espero que você possa ler o livro e se surpreender com o final :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Amiga desde sua primeira resenha sobre os escritos da Gislaine, esse livro tinha chamado minha atenção e agora após ler sua resenha fui convencida e tive minha curiosidade despertada. Assim que possível farei a leitura, apesar de ter me preocupado com um ponto: vc sabe que a carga dramática e o comportamento vingativo de um dos personagens do clássico O morro dos ventos uivantes me fez não ter uma relação prazerosa com a leitura, então se esse segue o mesmo caminho não sei se me agradaria.

    Enfim foi ótimo conhecer um pouco mais do trabalho da Gislaine, mais um nacional de qualidade =)
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Tive certos problemas com a leitura de O Morro dos Ventos Uivantes, mas fiquei com vontade de retomar a leitura depois de ler Os Sonhos de Rita.
      Acho que você vai gostar, de verdade!
      Beijos amiga

      Excluir
  13. Ai, este é um livro que quero ler. Parece ótimo e mesmo que seja curto é um livro que tem algo que me chama muito a atenção. Além de que a autora parece ser uma fofa, né! Ela merece muito sucesso e como você falou tão bem dos personagens eu fiquei querendo um romance.... <3

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma fofa mesmo Greice! Muito simpática e atenciosa :)
      Espero que você tenha oportunidade de ler!!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Bárbara! :D
    Ainda não li, mas to louca para conferir com que a Rita fica e claro que tenho lá as minhas desconfianças e a certeza que vou acabar torcendo para o forever alone, é sério, eu sempre acabo torcendo para ele! kkkkkkk :D
    Adorei a sua resenha! <3

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Que bom que você gostou da resenha!!
      Ri com seu comentário rsrs, bem mas para saber se ela fica forever alone...só lendo rs.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi,
    Tudo? Então estou com o livro da Gih aqui em casa para ler e espero conseguir ler logo, pois fiquei super curiosa com essa sua resenha. Será que a mocinha vai acreditar no seu sonho ou traçar seu proprio destino? Espero descobrir logo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Esta é uma dúvida que permanece durante todo o livro... Espero que você goste da leitura :)
      Beijos!!

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.