HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Junho


Oi galera!


Esse mês foi muito corrido para mim com o final do período na faculdade e por isso li muito pouco. No entanto, gostei das escolhas literárias que fiz e vou contar um pouquinho para vocês!

  Um Estudo em Vermelho- Sir Arthur Conan Doyle
   
Não sei o motivo para eu ter demorado tanto para ler este livro. Comprei no ano passado, mas ele nunca despertava meu interesse mesmo, até que comecei a ver vários elogios sobre a série de TV Sherlock Holmes e fiquei com muita vontade de assistir. Então, resolvi ler este livro que marca o encontro entre o Sherlock e o dr. Watson. 

A narrativa é em primeira pessoa por Watson, algo que eu não esperava, mas gostei tanto da sua narrativa detalhada que me senti ao seu lado durante todo o livro me encantando e assustando com as habilidades e esquisitices de Holmes. Adorei esse mundo de mistérios e investigações. Quero ter essa mente brilhante de Sherlock! Recomendo!!




  
Conto Um Fio De Esperança- Raquel Machado
   


A autora Raquel Machado está participando de uma oficina literária sobre literatura fantástica e o primeiro desafio foi escrever um conto com o tema: "E se o seu maior medo virasse realidade?"


Não sabia o que esperar, mas apesar do conto ser curto me vi fisgada a ele com aquela sensação: “o que está acontecendo com a personagem”? Mais uma vez a autora fez um bom trabalho!

Em breve trarei mais contos dela e se você ainda não conferiu Um Fio de Esperança é só clicar aqui.






Making Faces- Amy Harmon
    
Making Faces
A aparência é tudo? O que vale mais, um rosto bonito ou um coração bondoso? Acho que essas perguntas resumem o que este livro aborda. 

Making Faces é narrado em terceira pessoa onde conhecemos a doce, gentil e feia Fern e o lindo, gato e famoso Ambrose. Eles são de mundos muito diferentes mas não imaginam o quanto tem em comum. 

Essa história é sobre amor verdadeiro, perdas e como lidar com elas e sobre recomeço. Me emocionei com a narrativa e as reviravoltas que passam por nossos olhos. É uma boa dica para quem gosta deste estilo literário e te garanto que contém vários ensinamentos de vida. Lindo!




Labirinto de Espelhos- Bárbara Negrão
  
Labirinto de Espelhos
Terminei de ler esse livro (cedido em parceria com a autora) ontem a noite e pausa para eu recuperar o fôlego... Sim, fiquei totalmente sem fôlego com o final desse livro! Bárbara, o que você fez comigo? Editora Novo Século, por que vocês ainda não publicaram Labirinto de Espelhos 2?
Depois do meu desabafo rs, vou falar rapidinho do que se trata, pois já trago a resenha para vocês!!

O livro é narrado quase inteiramente por Eva, uma menina de 16 anos que mora numa cidade pequena e se vê totalmente perdida depois que seu melhor amigo foi embora por um motivo bem “específico”. A volta às aulas não será nada fácil e ela já sabe que terá que enfrentar as perguntas sobre o que aconteceu com Noah, mas suas amigas a ajuda e é isso que a mantém forte, isso até ele chegar.
No primeiro dia de aula um novo garoto (ou melhor, um deus grego segundo as meninas) chega ao colégio causando vários suspiros por onde quer que passava, mas vocês vão acreditar que logo no primeiro intervalo ele vai em direção a Eva. Sim, do nada. Se apresenta e muda sua vida completamente a partir daí.

Esse livro é cheio de mistérios e muito romance. Não consegui o largar um minuto se quer e já não sei como vou segurar minha ansiedade para esperar o lançamento do próximo! Recomendassímo!!


Então, o que vocês acharam das minhas leituras? Fechei o mês com chave de ouro e agora a parte difícil é escolher qual será minha próxima leitura rs.
Deixe um comentário e me diga quais foram as suas leituras do mês!! 

Um beijo,






  Postado por: 

23 comentários:

  1. Oi, Babi!!
    Fico feliz que tenha gostado do "Um Estudo em Vermelho", o Sherlock é demais. Espero vê-lo aqui mais vezes. Rs
    Aproveitei para pegar um dica para a minha próxima leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Raquel!! Que bom te ver por aqui :)
      Sherlock é demais mesmo!! Também espero rs, vou procurar outros livros dele para ler até porque quero assistir a série ^^
      Ah que bom que te ajudei com uma nova dica!
      Beijos e boas leituras em julho!!

      Excluir
  2. Bá, eu li tão poucos livros em junho! Menos que você, se bobear :(
    Acredito que suas leituras foram bem proveitosas, devido a nota que deu para elas! Eu gosto do Conan Doyle, mas faz tempo que não leio algo dele.
    E que ótimo que você adorou Labirinto de Espelhos! Pretendo lê-lo também, ainda mais agora, com sua avaliação tão positiva!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      As vezes acontece isso mesmo de lermos pouco no mês, mas sei que você está passando por esse período do vestibular, o que não é nada fácil...
      Leia sim, acho que você vai gostar! Estou encantada com o talento da Bárbara Negrão!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bárbara! Eu quero muito ler Labirinto de Espelhos, parece ser um livro super legal. Pelo que eu tenho visto em algumas resenhas a história tem vários dos elementos que eu gosto, como suspense, romance e pitadas sobrenaturais. Espero poder lê-lo em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Tem isso tudo e um pouco mais, te garanto :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bárbara!
    Sherlock Holmes mora no meu coração e têm um lugarzinho todo especial, ninguém tira dele. Que bom que você gostou e eu também queria ter a habilidade de observação dele. Também li esse conto da Raquel Machado e adorei, mesmo sendo tão curto da para se envolver com a personagem...

    Eu li quatro livros nesse mês, mas como comecei a leitura deles só no finalzinho de Junho fiquei super feliz de ter conseguido terminá-los. Espero que em Julho eu tenha um mês mais produtivo (se bem que tem a Maratona então...) haha

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle!
      Também espero que Julho seja mais produtivo!! rsrs
      Boa sorte com a maratona :D
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bah! Adorei suas leituras de junho! Suspeita? Eu? Kkkkk
    Amei que amou meu bebe! E a reação que você teve ao terminá-lo é a mesma que a grande maioria das pessoas tem...EDITORA CADE O SEGUNDO? Kkkkk
    O segundo já está sendo trabalhado com a editora e logo ja vai ser lançado! Uhuuullll
    Mil beijinhos floreeee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah!!
      Que notícia ótima!!!! Uhulllll
      Que chegue logo o lançamento do segundo livro pois a ansiedade está grande. Estou cheia de teorias aqui rs :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Bárbara, se isso pra tu for pouco, pra mim tá ótimo. Eu li "apenas" seis e olhe que participei de maratona. kkkkk Enfim, dos teus livros eu já vi algumas coisas boas sobre Labirinto de Espelhos... Espero um dia ler.

    beijos
    Vento Literário/No Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Espero que você tenha oportunidade de ler e se encante como eu :)
      Seis é um bom número de leituras!!
      Beijos

      Excluir
  7. Caramba bom que você curtiu todos os livros hein. De certo modo, realmente foi poucas leituras, mas todas proveitosas. Infelizmente ou felizmente, não sei. o único que me interessa é labirinto de espelhos. Acho este título bem inquisidor. e no meu caso as leituras do mês, foram coisas da faculdade e o príncipe dos canalhas e assassinos do cartão postal. Não fiquei apaixonada por nenhum dos dois.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih!
      Quero ler o Príncipe dos Canalhas, mas não estou com expectativas altas... vamos ver o que eu vou achar rs.
      Beijos e boas leituras!

      Excluir
  8. Amiga adoro esse tipo de post (fiz o meu lá no blog =) você pode ter achado que leu pouco, eu sempre tenho essa sensação, mas foram ótimos títulos e com estilos diferentes.

    Um estudo em vermelho é mega elogiado mas ainda não tive oportunidade, espero ter um dia. Aguardo sua resenha mais detalhada com suas impressões =) esses personagens são fascinantes!!!

    Achei o máximo vc ter lido o conto da Raquel Machado, ela é uma querida. Preciso ler seus contos, li apenas o livro dela e gostei muito.

    Não conhecia Making Faces, mas pelo que vc falou fiquei curiosa e acredito que as mensagens abordadas são muito importantes e interessantes. Parabéns pela leitura e pela sugestão!!!

    Labirinto de espelhos tem espalhado muito amor entre seus leitores, agora tenho certeza que preciso começar a leitura correndo. E fiquei feliz ao ler o comentário da autora informando que o segundo livro já está sendo negociado com a editora, oba!!!

    Amiga parabéns pelas leituras e que julho seja especial para vc viu!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que você gostou das dicas!! Quero saber sua opinião também sobre Labirinto de Espelhos viu!!
      Obrigada querida e um ótimo julho para nós!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi
    Legal suas leitura e espero que tenha gostado, quero ler Labirinto de Espelhos já li muitas resenhas positivas desse livro que parece ser bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Leia sim e depois me conta o que achou :)
      Beijos

      Excluir
  10. Eu amo Um Estudo em Vermelho! Obrigada por me lembrar desse livro! <3 Holmes!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Bá, tudo bem???? Adorei suas leituras :)
    O Conto da Raquel já li e é bem bacana mesmo =D
    Nunca li nada do Sherlock. vergonha, vergonha, vergonha, kkkk
    O livro da Bárbara eu tenho bastante vontade de ler, mas ainda não surgiu uma oportunidade :P
    E que venha julho com ótimas leituras :)

    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bárbara, tudo bem? Sei bem como é esta questão de faculdade. Mas eu gostei do Labirinto de espelhos, parece uma história legal e você se mostrou bastante envolvida. Quando estou com muita coisa não leio muito mais do que você leu!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bárbara linda! Que foi aquele terceiro livro? Ai fiquei bem curiosa, é um estilo que bato o olho e digo, eu tenho que ler aqueleeeeeeee! ahahah
    Li também Labirinto e é apaixonante, estou esperando uma grande continuação no segundo volume e gostar como amei o primeiro! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-eu-te-darei-o-sol-o-amor-e.html

    ResponderExcluir
  14. Eu também li bem pouco em Junho :/
    Ainda não conhecia nenhum dos livros que você leu, mas já vou procurar conhecê-los mais :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.