HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Agosto

            

Oi galera, tudo bem?


Finalmente trago minhas leituras de mês de agosto! Li muito pouco, pois acabei me enrolando com a faculdade, mas espero que vocês gostem das dicas!

  A Duquesa Rebelde- Christine Merril
     
A Duquesa Rebelde
Iniciei o mês muito bem baixando esse romance de época de graça na Amazon!! Este foi meu primeiro contato com a autora e com a editora Harlequin e posso dizer que tive uma boa surpresa. Desde o início da leitura me vi ligada a narrativa que prendeu totalmente minha atenção. 

Depois de uma situação planejada Marcus Radwell, duque de Haughleigh, se vê obrigado a casar com a desconhecida Lady Miranda e voltar para sua mansão abandonada. Ele é rude, mal humorado e autoritário. Ela é forte, cheia de energia e não faz a menor ideia de como ser uma dama da alta sociedade. 

Diante de gênios tão diferentes, eles enfrentam diversas situações que podem por em risco o recente casamento, afinal Marcus precisava saber quem é realmente Lady Miranda e, ela, precisava aprender a amar e respeitar o novo marido.


Conto Impermeável- Thati Machado 
   

Continuei esse mês com a leitura dos contos e foi uma bela surpresa ler Impermeável.  Não é segredo que a escrita da Thati me cativa e foi um prazer ter contato com mais um dos seus trabalhos! 

Não vou falar muito dele pois já tem resenha aqui, mas o que posso dizer é que esse conto nos ensina a importância do amor próprio e como devemos deixar de lado as opiniões e críticas alheias. Devemos ser impermeáveis ao que nos faz mal. 

“Eu estava cansada de ouvir que não era bonita, que não era magra, que não era popular... Blábláblá. Céus, por que eu precisava emagrecer para me tornar bonita? Que espécie de aceitação milagrosa alguns quilos a menos poderia fazer?”

Leia a resenha clicando aqui.

Conto Agora ou Nunca- Vanessa Honorato 
   
   
Agora ou Nunca narra uma situação bem delicada durante um casamento. A tensão dos personagens fica clara durante as páginas onde Allana precisa escolher entre a razão e o coração. 

Este conto, infelizmente, não conseguiu me cativar como os demais. Acho que a autora correu muito e acabei não conseguindo me envolver com a história, mas quero ler outras obras da Vanessa e conhecer mais sua escrita.









Conto Quase sem Querer- Vanessa Marques 
   

Quase Sem Querer
Esse conto narra o primeiro encontro entre Lea e Snow31, um casal que só se conhecia por bate-papo. No entanto, o medo toma conta da personagem e ela começa a imaginar quem poderia ser o cara.

Achei esse conto bem engraçadinho e foi hilário ver como Lea ficava mais apavorada a cada segundo. As piores cenas de filmes de terror passavam em sua cabeça e me peguei imaginando o que essas pessoas fazem neste tipo de situação.. rs. 






Momentos- Gisele Souza 
   

Momentos
Este livro foi mais uma surpresa do mês. Eu esperava uma leitura leve e gostosa onde o casamento seria o cenário principal, mas me enganei completamente ao embarcar nesse romance criado pela Gisele Souza.

Dois amigos apaixonadas pela mesma garota. Uma amizade tão forte a ponto de fazer um deles abdicar seu amor verdadeiro. Mas, um acidente mudará a vida deles completamente.

Adorei a escrita da autora e viver essa linda, mas cheia de reviravoltas, história de amor. Este livro nos traz diversos ensinamentos e é em volto aos sentimentos de culpa, tristeza e arrependimento dos personagens que aprendemos como uma simples atitude pode mudar o rumo de nossa vida. Nem sempre decidimos o que irá nos acontecer, mas não podemos deixar de ser o personagem principal de nossa vida, senão ela passa e perdemos momentos maravilhosos lamentando o tempo perdido.

 O Caminho Certo- Ana Martines 
   

O Caminho Certo
Mais uma leitura com uma forte carga dramática. Este livro é sobre perda, dor e como seguir seu caminho quando tudo o que você mais ama é retirado de você. E, neste momento, vem em mente apenas uma coisa: O que devo fazer a partir de agora? Qual é o caminho certo?

“– Quando a pessoa não é capaz de amar, ela não é capaz de viver.
– Você está viva? – Perguntei desesperado por uma resposta.
– Você está?
– Com você, eu estou. – Revelei sem nem pensar duas vezes. Nenhuma frase pareceu tão verdadeira como esta.”

Confira minha opinião completa clicando aqui.


A Rainha Vermelha- Victoria Aveyard 
   

A Rainha Vermelha
Terminei o mês com o “Projeto Leitura Coletiva” lendo A Rainha Vermelha. Este livro tem uma premissa incrível, muito criativa, além da capa e diagramação perfeita da editora Seguinte. No entanto, minhas expectativas não foram alcançadas e fiquei um tanto desanimada em alguns momentos.

Já fiz resenha onde explico melhor o que eu achei e você pode conferir clicando aqui.

“É assim que o mundo funciona. Os vermelhos servem, os vermelhos trabalham, os vermelhos combatem. É nisso que são bons. Nasceram para isso.”



Leituras em andamento... 

A Promessa da RosaBem gente, agora vou explicar por que ainda não li esse livro lindo da querida Babi A. Sette. Precisei interromper a leitura bem no início para participar do “Projeto Leitura Coletiva”, pois tivemos prazo para ler e resenhar o livro. No entanto, já retomei a leitura e estou amando. Sou fã de romances de época e a escrita da Babi é incrível! Vocês precisam conhecer seu trabalho. Assim que eu terminar trago a resenha para vocês sem falta!!  









Espero que vocês tenham gostado das minhas leituras! Em breve trago o post de recebidos do mês :)

Um beijo,




  Postado por: 

12 comentários:

  1. Olá,
    Eu só li o livro da Babi, então vou falar sobre ele, eu sou o contrário de você, não sou muito chegada a romances de época, mas gostei muito desse livro, ele é incrível <3. Só queria que a Babi escrevesse um livro aqui no Brasil, porque já é a segunda obra dela que leio e ainda espero esse momento nacional.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau Bah, quanto livro bacana, mês de Agosto rendeu, hein!!
    To precisando dar um up nas minhas leituras, to conseguindo uma média de 3 livros por mês só.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bah!
    Quantos livros legais! Também li bem pouco em agosto por conta do projeto que estava rolando no blog. Espero que setembro seja melhor ahaha.
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Digamos que foi um mês recheado de contos também, né? rs.
    Adorei nossa leitura coletiva, apesar da equena decepção. Baixei Impermeável, mas ainda não li e "A promessa da Rosa", Bah... meu desejo. Me conte depois!

    Bjux.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI Bah quantas leituras interessantes.
    Que pena que não gostou tanto da Rainha Vermelha, ainda não li mas escuto falar bem, mas não me atrai.

    Nossa sério que foi seu primeiro contato com a editora? Eu tenho uma estante de caixotes que fiz com meu pai que são só romances de banca rs e a maioria é da Harlequin, eu adoro, mas faz tanto tempo que não leio, me deu saudades.

    Dos outros não li nenhum ainda, mas estou com o da Babi aqui me esperando também, uma amiga disse que amou e nossos gostos são bem parecidos.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara!! Tudo bem?
    Nossa, você leu bastante no mês de Agosto heinm... rs
    Quero muito ler A Rainha Vermelha, mas agradeço por contar um pouco da sua decepção pois assim minhas expectativas diminuiram e minha leitura pode ser melhor aproveitada. rs

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
  7. Ooi Bárbara!
    Amei as escolhas, já estou mega ansiosa pelas resenhas... Alguns livros eu ainda não conhecia, mas amei as premissas! o/
    Boa leituraa e resenhas.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  8. Oii Bá, tudo bem??? Gostei das suas leituras ;)
    Pena você não ter gostado tanto assim do conto da Vanessa. Eu amei <3
    Destes, li apenas esse e Impermeável. Mas tenho para ler A Duquesa Rebelde e Momentos :) Espero curtir =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga antes de mais nada não achei que você leu pouco e além disso foram ótimos títulos!!!
    Depois que vi algumas amigas falando que estavam lendo: A Duquesa Rebelde, fiquei curiosa e também baixei mas ainda preciso me organizar para ler esse romance de época para ontem!!! Aguardo sua opinião viu!!!????
    Já li O Caminho certo e gostei muito, achei uma história bem marcante e cheia de reviravoltas. Fico feliz que vc tenha lido e gostando tanto, a autora é uma querida!!!
    Sobre os contos você já sabe minha opinião =) tenho esse hábito também e acredito que ele só nos acrescenta!!! Não conhecia nenhum dos citados mas é sempre positivo conhecer novos autores.

    Beijos e parabéns pelas leitura!!!
    Desejo um setembro bem especial para vocês amiga linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que estou louca para ler os livros da Babi, mas ainda não tive oportunidade. Mas ainda esse ano pretendo mudar isso. Beijos e ótima leitura!!!

      Excluir
  10. Oi, Bárbara! Tudo bem? Adorei as suas leituras! "Impermeável" é um amorzinho, né? Adoro esse conto! <3 Os outros eu não conhecia, mas parecem ser ótimos! "A Promessa da Rosa" é um livro bem elogiado, acho que você vai amar ele! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá Bah!
    Uau quanta leitura *0* Em minha opinião você leu bastante haha Agosto rendeu! É tão bom ler muito e ainda querer mais e o mês acabar haha Eu estou lendo pouco por causa dos estudos, mas pretendo voltar ao ritmo ;-)
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.