HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Entre Corações- Isadora Raes

Título: Entre Corações 
Autora: Isadora Raes
Editora: Talentos da Literatura Brasileira- Novo Século
Páginas: 324
Ano: 2015.
Classificação: 3,5/5
Livro Cedido em Parceria com a Autora

Sinopse: Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.

Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz... 

Resenha: Entre Corações é o livro de estreia da autora parceira Isadora Raes, publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século.




Depois da morte do pai, Jonas Maia tornou-se o responsável por administrar a fazenda da família e sua constante dedicação faz com que ela volte a crescer depois de certas sabotagens que ela sofreu. O rapaz é muito dedicado e só pensa no trabalho não deixando espaço para romances bobos, mas isso muda com a chegada de Mônica Monteiro.

Mônica é uma jovem linda e sedutora que acabou de retornar a cidade depois de passar alguns anos no RJ fazendo faculdade de Medicina Veterinária. Filha do temido fazendeiro Jack Monteiro ela promete trazer muita confusão depois de conhecer o cowboy mais lindo e selvagem que ela já viu na vida: Jonas Maia. Ele, como qualquer outro homem, ficaria totalmente rendido aos encantos da jovem, se não fosse pelo fato dela ser filha do seu maior rival.

“O fato é que não ia ter jeito. Pelo jeito, a cabrita não ia largar tão fácil assim do seu pé. E logo de quem ela era filha? Logo daquele traste do Jack Monteiro, aquele ladrão, pistoleiro, canalha. Como um desgramado daquele poderia ter feito algo tão lindo de delicioso assim?”

Decidida a conquistar o rapaz, a jovem usa todo seu encanto e mesmo com as palavras rudes que ele a lança ela não desiste, afinal seu objetivo era apenas se divertir um pouco.

“O cowboy era obstinado, mas ela seria ainda mais. Gargalhou alto quando se lembrou da expressão de surpresa e de confusão estampadas no rosto de Jonas quando a viu. O fato era que o peão parecia ter ficado muito perturbado e curioso com a presença dela, mas no fundo não parecia ser do tipo mau caráter. Apenas rústico mesmo."

Desde o início podemos perceber que esse “joguinho” entre o casal se tornaria mais do que atração física e isso me deixou apreensiva para chegada do momento em que todos descobririam o segredo. Nesse ambiente de interior, as pessoas não medem as consequências dos seus atos e a vontade de fazer justiça com as próprias mãos é muito comum. Então o que seria dos dois? Eu imaginava que a trama se enrolaria em torno disso, mas logo no início o romance vem à tona para toda a cidade e não tinha como ser diferente em uma cidade pequena do interior. No entanto, o clímax se torna outro e prefiro não falar para não dar spoiler.


Mônica é uma mulher alto astral que adora se divertir, mas tem um gênio forte e faz o tipo “não levo desaforo para casa”.

Jonas é um homem que se deixa levar pelo orgulho e isso o atrapalha diversas vezes. Além disso, ele é muito impulsivo e nervoso o que faz com que ele cometa algumas injustiças por não saber controlar sua fúria em alguns momentos. Se ele volta atrás para consertar o erro? Não mesmo, seu orgulho não permite isso.

Agora, imaginem essas duas personalidades fortes juntas mais o romance proibido, intrigas e desentendimentos com uma pitada de capangas típicos de fazendeiros que estão prontos para fazer justiça com as próprias mãos. Pois é, confusão na certa.

A escrita da autora é fluida e a leitura é bem rápida. Diferente da maioria dos New Adults este não tem cenas com teor sexual descritivo, mas mesmo assim a Isadora conseguiu transmitir a forte química existente entre os personagens. Sobre a revisão, eu encontrei poucos erros, mas que não atrapalhou em nada a leitura.

“Os olhos começaram a dançar em lágrimas. Mas ele era homem, não ia chorar (...). Os olhos encheram-se de lágrimas de novo e dessa vez ele não conseguiu contê-las. Nem quis. Homem chorava sim, Mentiroso fora quem espalhara a ideia de que não.”

No geral eu gostei desse livro de estreia da autora e acho que ela ainda vai nos surpreender no futuro, mas minhas expectativas não foram totalmente alcançadas. O livro é leve e dá para ler em poucos dias, mas não consegui me surpreender com ele.

Uma das coisas que eu mais gosto em um romance é acompanhar o amadurecimento dos personagens, mas isto não aconteceu com Mônica e Jonas. O cowboy tem alguns momentos de pequenas mudanças, mas ele insiste no erro durante toda a narrativa. Já Mônica, que mostra certo amadurecimento em algumas ocasiões, regride nos momentos de ciúmes.


Sobre o desfecho eu gostei, mas achei um pouco corrido. Ao longo das páginas um mistério surge que envolve todos os personagens do livro, e como é boa essa pitada de mistério que nos prende mais as páginas, não é? Mas o segredo é desvendado de maneira muito rápida e acho que poderia ter sido desenvolvido em mais páginas.

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos e eu adorei a dona Gilda, mãe de Jonas. Ela é um modelo de mãe e guerreira. Não tem medo de falar a verdade e consegue enxergar as situações por todos os ângulos, o que mostra sua sabedoria de vida. Seu jeito simples, porém sério, não diminui a bondade em seu coração e ela foi minha personagem favorita do livro. Também dou destaque a Pamela, irmã da Mônica que sempre fica ao lado da jovem impulsiva. Gostaria de ver uma continuação deste livro contando a história da Pam, pois ela merece viver um lindo romance.

Indico o livro pra quem gosta do gênero e espera uma leitura leve e descontraída. Parabéns Isadora pelo lançamento e obrigada pelo carinho e amizade. Espero ler mais obras suas em breve!! 





Um beijo,

28 comentários:

  1. Oi Bah! :)

    Não tem noção do quanto estou ansiosa por essa leitura! *----*

    Gostei muito da sua resenha, pois senti a sinceridade nela quando apontou os lados positivos e negativos. E me deixou ainda mais curiosa pela história, do que já estava! rs'

    Amo NA, e você ter dito que a leitura é super fluída me deixou ainda mais ansiosa pelo meu exemplar!

    Desejo muito sucesso pra fofa da Isa!

    P.s: Meu Deus a trilogia da Seleção ali atrás *---* kk'
    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day!
      A leitura é super fluida mesmo!! Tenha uma ótima leitura e depois quero saber sua opinião :)
      Ps. A Isa é uma fofa mesmo ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    O livro parece ser bacana e sua resenha foi, de certa forma, positiva. Mas eu confesso que achei a premissa em si clichê e um pouco previsível, na verade e não leria o livro. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Que bom que você gostou da resenha, mas uma pena que não te agrade.... =/
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bárbara! Tudo bem?
    Confesso que fiquei curiosa quanto a esse mistério, pena que a resolução do mesmo foi muito corrida... mesmo assim fiquei interessada e adorei você ter citado esses pontos negativos, nos deixam mais preparados para a leitura!! ^^
    Adorei a capa do livro e faz tempo que não leio algo num cenário do sitio.. rs

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle, tudo bem!
      Fico feliz em saber que você gostou e espero que você goste da leitura!!
      Adorei o cenário de interior rs :)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu sou uma leitora muito chata kkkkkkk, já li desse selo novos talentos e não curti muito o romance, achei bobo.....então não sei se leria
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Poxa, tem muitos livros excelentes pelo Sele Talentos da Literatura Brasileira que eu indico de olhos fechados. Espero que eu possa te passar algumas dicas literárias depois ;)
      Sobre Entre Corações eu gostei e não achei bobo não. Bem, eu adoro o bom e velho clichê e o mistério deu um clímax bacana.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Bah!
    Eu gostei muito da resenha, esse livro parece ser legal, mas acho que não compraria esse livro pra ler, não faz muito meu tipo. Adorei a capa dele e parabéns a autora pela estreia.

    Beijos!
    http://meumundoraay.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!
      Eu também adorei essa capa, ela chamou minha atenção desde a primeira vez que eu a vi ^^
      Uma pena que não faça seu estilo, mas eu entendo.
      Obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Ray!
      Eu também adorei essa capa, ela chamou minha atenção desde a primeira vez que eu a vi ^^
      Uma pena que não faça seu estilo, mas eu entendo.
      Obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir
  6. Amiga adoro acompanhar sua opinião sobre as leitura que você faz e com certeza saber o que tem de positivo e negativo na história já nos faz decidir de forma mais crítica se queremos ou não investir na leitura.
    Gostei da capa e confesso que se tivesse a oportunidade leria sim Entre Corações, mas não sentir que minha curiosidade foi despertada, então não seria uma leitura imediata. Mas amei saber um pouco mais sobre o enredo e os personagens. Uma pena eles não evoluírem como esperado ao longo da história.
    Beijos

    P.s. Adorei as fotos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Obrigada, sempre tento ter criatividade na hora de tirar as fotos rs.
      Em relação a resenha, eu tentei passar para vocês tudo o que eu senti durante a leitura e fico feliz que você tenha gostado :)
      Espero que você tenha oportunidade em ler e curta o NA :D
      Beijos

      Excluir
    2. Oi amiga!
      Obrigada, sempre tento ter criatividade na hora de tirar as fotos rs.
      Em relação a resenha, eu tentei passar para vocês tudo o que eu senti durante a leitura e fico feliz que você tenha gostado :)
      Espero que você tenha oportunidade em ler e curta o NA :D
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Bá!
    Gostei da sua resenha, mas o livro parece ser bem clichê mesmo. Nada contra, haha, mas quando não existe amadurecimento dos personagens, quando você disse incomoda um pouco (mesmo que pessoas que insistem em não mudar existam na vida real, rs). O fato de o final ser corrido também me incomoda, acho que cada ação deve ter o seu tempo. Fica muito ruim quando o autor apressa algo, parece que não sabe mais o que escrever. Porém é bem legal o fato de a história se passar no Brasil, mesmo que tenha um caráter americano, rs.
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar de "Entre Corações", mas a estória não me agradou tanto assim, pois o gênero não me agrada muito. Porém, já li um livro com uma temática parecida e até gostei.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que leio sobre esse livro e desde que vi a capa fiquei curiosa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bah! Obrigada, minha linda! Adorei a resenha! Beijinhossss

    http://isadoraraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bah!
    Desde quando li a sinopse do livro ele não e agradou muito. Uma pena!
    É um tanto obvio, mas eu adoro quando um livro de um autor estreante me convida,me chama, me toma atenção.Os novos escritores merecem.Mas esse realmente...

    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que não tenha havido um amadurecimento dos personagens, pois acho que isso é essencial para trama. Ainda assim, parece ser um livro bom.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bárbara,
    Muito triste que o final tenha sido corrido e os personagens não tenham amadurecido, mas é um livro que parece ter uma trama legal e eu gostaria de ler.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Muito boa resenha sobre #EntreCorações ♥! Eu já li o livro e adorei, mas não posso deixar de concordar com alguns pontos que você mencionou que impediram que a trama fosse ainda melhor e mais bem desenvolvida, o principal deles é o fato de algumas situações serem um pouco corridas, fica a nítida sensação que se houvesse um tempo maior em contá-las, alcançaria um resultado mais satisfatório.
    Porém, ainda assim, eu fiquei completamente apaixonada pela história e pelo casal, eles tem uma química maravilhosa, e curti de modo geral os personagens secundários.
    Sobre ser uma história clichê mencionado aqui nos comentários... Sim, ela é! Mas isso não me incomoda desde que a história clichê seja bem contada e agradável de ler, e acredito que esse foi o caso de #EntreCorações ♥!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro, acho a premissa super interessante e acredito que a história pelo que vi através da sinopse seja emocionante, sem falar na capa que é lindaaa!

    ResponderExcluir
  16. Uau, não curto livros nesse estilo, mas acho que vou precisar desse, e que capa bonita heein, estou te seguindo Bjo.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oieee

    Nossa eu a?dorei a premissa da história, mesmo pelo jeito não surpreendendo nada, histórias assim são ótimas depois de uma leitura ressaca né?
    Vou add na minha lista, mas não sei quando poderei ler, vou ter que ficar um bom tempo sem comprar livros kkkk.
    Adorei sua resenha apontando o positivo e o negativo, faz parte. Eu adoro quando não tem negativo kkkk, mas se tem é super importante aponta-los, assim sabemos o que vamos encontrar.
    Parabéns.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bah!

    Meu livro chegou no final da semana retrasada e eu já estou ansiosa para ler! Eu fiquei bem animada porque gosto de cowboys e gosto de histórias que se passam no interior! hhahaha
    Vou prestar atenção nesses pontos que você citou.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  19. Olá Bah!
    Já li muitos comentários sobre esse livro e ele parece ser ótimo pelo visto. A história é igual e ao mesmo tempo diferente dos livros do gênero. Achei interessante. Uma pena isso dos personagens são crescerem durante a trajetória. Adorei a resenha!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Bah... Não conhecia o livro e vim conferir! Amei a resenha e adorei por ter destacado tanto o lado positivo quanto o negativo. Assim não vamos ter grandes surpresas! Odeio ir com muita expectativa é me dar mal...Hehehehe! Por sua resenha acredito ser um livro que eu gostaria por ter essa pitada de mistério! A parte dele ser um tanto quanto turrão me deixou com o pé atrás. Mas eu também sou chata e vou insistir! Hehehehe... Obrigada pela dica!
    Mil beijos
    Bah

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.