HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Semana Especial Labirinto de Ilusões] Entrevista com a autora Bárbara Negrão


Olá leitores queridos!!


Dando continuidade a “Semana Especial Labirinto de Ilusões”, trago hoje a entrevista com a autora Bárbara Negrão. Ela é muuuito simpática e tenho certeza que todos vocês vão adorar conhecê-la!


Entrevista...

Quem é Bárbara Negrão? 
Uma pessoa que gosta de ler, escrever, conversar, ficar com os amigos e família. Adoro um bom livro em um dia de chuva, ou em um dia de calor, ou em um dia nublado...hehehehe...resumindo uma pessoa que ama livros. Como todos nesse mundo só quero ser feliz. 

Quando você começou a escrever?
Aos oito anos. Escrevia pequenos contos enquanto minha tia estudava para concurso. Sempre tive a imaginação muito fértil, então tenho uma caixa cheia de pequenos contos que escrevi quando criança. 

Você esperava todo esse carinho e reconhecimento por parte dos leitores?
Eu entrei nesse mundo literário....como posso dizer? Acho que posso falar que eu caí de balão e por sorte me deixaram sentar na janelinha...hehehehe. Quando lancei meu primeiro livro, eu fiquei tão impressionada de estar em uma editora grande, que não cheguei a pensar o que achariam do livro. Mesmo torcendo para que gostassem. Mas nem de longe imaginei que todos iriam se apaixonar tanto. Foi realmente uma surpresa maravilhosa. Eu acreditava que o livro tinha potencial, mas eu sou mãe, né? Opinião de mãe não conta. Hehehehe...




                                    (foto antiga, mas está valendo ^^)

Qual foi o momento mais marcante que você já viveu como escritora?
O momento em que cheguei na Bienal do livro de São Paulo em 2014 e vi meu primeiro livro na prateleira da editora. Não tinha tido a chance de pegá-lo nas mãos ainda. Então quando o vi, não aguentei e comecei a chorar de felicidade. 

Você tem algum hábito (mania) de leitura ou quando está escrevendo um novo livro?
Normalmente quando leio gosto de apreciar o livro, por isso leio um por vez. Não consigo ler mais do que um junto. E quando estou escrevendo eu preciso de silêncio. Adoro escrever com música. Mas com barulho de pessoas conversando ou trânsito eu acho completamente impossível. Não vai pra frente. 

Agora, falando sobre a "Trilogia Labirinto”, como surgiu a ideia de criação desse maravilhoso enredo?
Quando resolvi que iria realmente publicar um livro eu achei que o momento estava mais para os vampiros. Eu já sabia que meu primeiro livro seria sobre o sobrenatural que eu simplesmente amo. Fiquei entre demônios e vampiros. Mas optei pelos meus amores da noite e do sangue, pois sou apaixonada pela Eva e pelo Willian e queria contar essa história.
Labirinto de Espelhos foi trabalhado com muitaaaaaaaaaaa calma e dedicação. Por se tratar de uma trilogia ele precisava estar perfeito para ser lançado para que os livros que viesse depois se encaixassem com perfeição. Não gosto de pontas soltas.

A ideia do enredo eu fui construindo. Não posso dizer que fui dormir e acordei com a ideia. Cada personagem foi muito bem moldado para que ficasse marcante. Deu trabalho o bichinho. Hehehehe...


Deixe um recadinho para os leitores do blog.
Quero começar agradecendo ao blog pela parceria. Um prazer. E deixar o meu MUITO OBRIGADA a todos os leitores e leitoras que se apaixonaram por Labirinto de Espelhos. Estamos somente no começo dessa história. Ainda tem muita coisa por vir. Aguardem. 

                                                             

Quero agradecer o carinho, amizade e confiança que a Bárbara Negrão tem dedicado a mim e ao meu trabalho!! Muito obrigada querida!! :)

Ps. Lembrando que "A Semana Especial Labirinto de Ilusões" também está acontecendo nas outras redes sociais do blog como o facebook, instagram e twitter, então fiquem ligados por lá para não perder nada!! ^^


Gostaram da entrevista?? O que estão achando da Semana Especial?

Deixe um recadinho para mim :)

Um beijo, 

  
Postado por: 

10 comentários:

  1. Oi Bah, tudo bem? :)

    É tão legal conhecer mais sobre uma autora né? :)

    Amei a resposta dela a terceira pergunta: super fofa! haha' Os autores nacionais definitivamente merecem ser abraçados e fico muito feliz que a Bárbara foi recebida tão carinhosamente no mundo literário!

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! Tudo bem :)
      Eles merecem mesmo e a Bárbara Negrão é um amor de pessoa ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bahzinha

    Eu tenho tanta vontade de ler Labirinto de Espelhos. Sempre vejo comentários positivos e o enredo me agrada bastante!
    Espero poder conhecer a história em breve! E que marcadores mais gigantes e lindos aqueles que estão na mão da Bárbara! hahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!!
      Esses marcadores são lindoss ^^
      Espero que tenha oportunidade de ler em breve. Acho que você vai gostar!!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu quero ler esse livro desde sempre. Me interessa,me chama atenção... Aff... Tantos livros. A história parece ótima e as críticas também. A autora é um doce e pessoa (digo isso pelas entrevistas que já li, fora a sua).

    Bjux, Bah.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Então leia!! Você vai adorar!! :)
      Ps. Ela é um doce mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Amiga que entrevista envolvente e cheia de sensibilidade. Eu já gostava da Bárbara Negrão antes e agora estou ansiosa para entrar de cabeça nessa trilogia. Espero que o último livro seja lançado em 2016. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!
      Também espero amiga. Se "Labirinto de Ilusões" terminar da mesma forma que "Labirinto de Espelhos", vou desejar ler o terceiro volume logo em seguida!! :)
      Beijos querida

      Excluir
  5. Olá António!
    Muito obrigada, vou passar no seu também. ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oii Bá, tudo bem??? Gostei de conferir a entrevista =D
    É sempre legal conhecer um pouquinho mais sobre os autores e o caminho que os fez chegar até aqui :)
    Eu gostaria de ler a história sobre demônios hahhaha que eu nunca li muitos, mas realmente me encanto com o tema e tenho um projeto engavetado ;P
    Quem sabe um dia sai?
    Sucesso para a autora e que ela atinja cada vez mais leitores :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.