HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Destinado- Carina Rissi

DestinadoTítulo: Destinado- Série Perdida #3 
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus  
Páginas: 462
Ano: 2015
Classificação: 4/5 

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

O livro “Destinado” faz parte da série Perdida então pode conter spoilers dos livros anteriores.

                                   Encontrada, à espera do felizes para sempre


Resenha: Depois do sucesso dos livros “Perdida” e “Encontrada” da autora nacional Carina Rissi era inevitável não criar altas expectativas para a leitura do livro Destinado. Nele a narrativa em primeira pessoa é feita pelo lindo mocinho que encantou os corações das jovens leitoras brasileiras- Ian Clarke.




Como era de se esperar, o livro prendeu minha atenção logo no início com a escrita envolvente e repleta de humor que a autora sabe fazer muito bem. Fiquei suspirando com o carinho e amor que o Ian dedica à esposa e à filhinha e foi encantador saber o que se passa na cabeça dele. No entanto, este livro não superou minhas expectativas e tive vontade de parar a leitura diversas vezes.

“Antes de Sofia, tudo era pacato, previsível e monótono.” 

A família Clarke está passando por um momento de paz e felicidade após o nascimento da pequena Nina que encanta todo mundo. O casal Sofian não poderia estar mais apaixonado e Elisa, a irmã de Ian, está cada vez mais envolvida com o recém-formado em Medicina, Lucas Guimarães. Mas, a tranquilidade presente é ameaçada quando o terrível celular- máquina do tempo que transportou Sofia para aquele século- volta a surgir na casa para completo pavor de Ian.

Sem querer ele é encontrado por Elisa que, movida pela curiosidade ao notar algo brilhante e barulhento toca nele e é transportada para o século 21. Ao descobrir isso Sofia se apavora e, com a ajuda de sua fada madrinha, viaja no tempo para salvar a cunhada. Mas, o que elas não esperavam era que Ian agarrasse Sofia e também fosse transportado. Agora, estavam os dois vestidos com roupas inadequadas e no meio de uma rua movimentada por automóveis e pedestres. Sofia imediatamente procura pelos amigos Nina e Rafael e a partir daí a aventura começa.

“O mundo que passava voando pela janela era tão diferente que era quase impossível encontrar algo que eu reconhecesse. No entanto, não era isso o que mais me chamava atenção. Não. Eram as pessoas. Elas passavam umas pelas outras sem se notar, cumprimentar, sorrir. Como se fosse completos estranhos.” 

O título do livro é “Destinado, as memórias secretas do Sr. Clarke” indicando que seremos apresentados às memórias do Ian. O livro, porém, não é baseado apenas em suas memórias. A autora criou uma continuação onde agora é Ian que esta em outro século tendo que absorver coisas inimagináveis que aparecem em sua frente. Mas, ao longo dessa nova história criada temos alguns “stops” em que Ian lembra de algo do passado. Esse tipo de narrativa simplesmente não funcionou para mim. Achei que a leitura perdeu a fluidez, pois esse vai e vem tornou tudo mais cansativo.

No entanto, como eu disse no início da resenha, a escrita da autora é ótima e esse fato somada a vontade de saber o desfecho fez com que eu continuasse firme na leitura, esperando que ela melhorasse em algum ponto o que de fato aconteceu, mas no final do livro. A Carina criou um gancho para o próximo livro que será narrado por Elisa e confesso que já estou mega curiosa para ler!

Espero que no próximo livro a autora volte com a escrita leve e fluida e diminua a quantidade de informação e descrição. Apesar de ser ótimo ter um livro enorme para termos mais tempo com nossos personagens queridos, isso nem sempre é bem-vindo e foi o que aconteceu em “Destinado”. Algumas cenas poderiam ser retiradas que não iria interferir na história e tornaria a obra mais compacta e fluida. Acho que as memórias do Ian poderiam ter sido publicadas em forma de contos e o livro “Destinado” nos apresentaria a aventura de Ian e Sofia no século XXI o que daria abertura para uma leitura mais leve e, com certeza, engraçada.

“Como disse La Rochefoucauld, a ausência diminui as pequenas paixões e exalta as grandes, assim como o vento, que apaga as velas e atiça as fogueiras.” 

Vamos aguardar o lançamento da continuação! :)

E você, já leu este livro? Deixe um recadinho e conte tudo para mim!! *----*




Um beijo,

15 comentários:

  1. Oi Barbara
    Eu li esse livro h´alguns dias e gostei muito <3
    Também achei que algumas narrativas do passado ficaram meio cansativas, mas confesso que gostei de saber o que se passava na cabeça do Ian em alguns momentos dos livros anteriores haha
    Também fiquei meeeega curiosa pelo livro da Elisa <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bahzinha!
    Não lembro se foi aqui que comente outros livros dessa série, mas lembro de ter dito que me falam super bem dela e não descarto a possibilidade de lê-la. Apesar das suas observações negativas. Vamos ver se a coisa melhora, né?

    Bjão!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, confesso que não gostei tanto de 'Perdida', pois a protagonista me dava nos nervosos as vezes confesso. Mas ainda, sim estou doida para ler Destinado e Encontrada.

    Beijos boa resenha!!
    http://www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre falaram bem da serie,porém ainda não tive oportunidade de ler,sempre colocava outros livros na frente, mas com sua resenha até me animou pra eu ler perdida! Estou seguindo o blog,e espero sua visita, beijos <3
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbara
    So tenhoo primeiro livro, mas leio criticas legais dos três
    Muito legal seu blog.
    Tbe estou no desafio
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bah!
    Esse ano pretendo ler algo da Carina Rissi, pois as recomendações estão sendo grandes rs
    Que bom que no final você acabou gostando da obra mesmo não superando as suas expectativas. Espero que o próximo livro seja tudo o que você espera e muito mais.
    Ótima resenha!!
    Bjs!


    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse ano pretendo ler Carina, porque cara, todo mundo fala MUITO bem sobre as histórias que ela escreve *___*

    Gostei muuuito da sua resenha e me deixou mais curiosa,rs.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bahzinha, tudo bem?

    Esse livro! ♥
    Eu estou em uma enrolação para lê-lo que nem te falo...hahahaha
    Eu tenho que ler de uma vez, sabe? A Carina tem mania de escrever livro tijolo e acho que ela se perde às vezes. Já até comentei isso nas minhas resenhas dos outros quatro livros.
    Porém, essa é uma leitura que deixa minhas expectativas lá no alto, mesmo sabendo dos defeitinhos! hahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda nem li Perdida, apesar de ter aqui em casa. Já li um conto da Carina em O Livro dos Vilões e fiquei completamente apaixonada, sabe? Então estou curiosa para ler logo o livro mais famoso dela, só preciso de um tempo para encaixar entre as leituras.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo a escrita da Carina, ela virou uma das minhas autoras favoritas da vida!
    Também não vejo a hora de ler o próximo livro pela visão de Elisa, me encantei por ela em Destinado!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  12. Amiga pelo que andei lendo os próximos livros serão sobre outros personagens, esse foi o último com Ian e Sophia. Enfim gostei de saber sua opinião e que pena que não foi o que vc esperava, entendi seus argumentos sobre a questão de informações demais e a possibilidade de divisão em contos etc.
    Confesso que quando leio os livros da Carina Rissi vou de mente e coração abertos, sem criar expectativa assim nunca me decepciono e sim sou surpreendida.
    Estou com alguns livros dela aqui, preciso me programar para ler!!!
    Beijos e parabéns pela leitura e resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Bárbara.
    Confesso que a premissa do livro já não chamou a minha atenção. Sabendo, ainda, que o estilo narrativo proposto fez a obra perder fluidez, me desanima ainda mais.
    Acho que não lerei.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Bah!
    Sou louca para ler essa série que recebe sempre ótimos elogios. A estória parece ser maravilhosa e muito fofa *-* Espero ler em breve! Adorei a sua resenha. Já quero haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Bah!
    Eu não li nenhum livro da Carina, mas conheço o Ian de algumas conversas suas e das meninas, lá no grupo. Pena o livro não ter superado suas expectativas e a leitura não chegou a fluir bem. Espero que o próximo livro retome a fluidez dos livros anteriores.
    Beijo!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.