HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Dias Sombrios- Leonardo Rodrigues

Título: Dias Sombrios- Trilogia Melissa #1
Autor: Leonardo Rodrigues
Editora: Kalein
Páginas: 184
Ano: 2015
Classificação: 3/5 
Livro cedido em parceria com o autor

Sinopse: Três histórias que nunca serão as mesmas, a partir do momento em que destinos se cruzam.
Melissa, capitã das líderes de torcida. Estilo e personalidade forte são os pontos que a diferem de suas colegas. Leonardo, seu melhor amigo, desde a infância, compartilha junto a ela de um passado sombrio que deixou marcas, nunca totalmente curadas. Adriel teve uma parte de si retirada muito cedo e esta nunca poderá ser substituída. Isso o levou a ter alguns problemas que poderão colocar sua vida em risco. Será que ele irá encontrar uma maneira de resolvê-los? Ou seria alguém?
Tempestus, uma cidade pequena localizada no interior da Califórnia, Estados Unidos da América. Cidade propícia a repentinas mudanças climáticas provocadas pelas forças da natureza. Em meio a tudo isso, Melissa sente despertar nela algo que nem imagina ser capaz de suportar.
Será Melissa capaz de superar seus limites? O que faria para salvar a vida de quem ama? Seus piores pesadelos estão prestes a virar realidade.


Resenha: “Dias Sombrios” é o primeiro livro da trilogia Melissa do autor nacional Leonardo Rodrigues e neste primeiro livro o autor dá enfoque aos dramas adolescentes como insegurança, bullying, desilusão e automutilação e é dessa forma que ele nos apresenta os dias sombrios desses três jovens que juntos tentam superar seus medos.


Tempestus é uma cidade com um clima peculiar. As mudanças climáticas são tão severas que o dia ensolarado da manhã pode dar lugar a uma tempestade com direito a raios e trovões em um piscar de olhos. Além disso, a cidade é acometida por terremotos sem data para chegar o que ameaça a tranquilidade dos moradores. E é nessa cidade que três jovens vão se conhecer e encontrar na amizade e amor a força necessária para superar seus medos.

Melissa é uma jovem bonita e que tinha a vida perfeita, mas tudo começa a desmoronar com o divórcio dos pais, o término de seu namoro, além dos estranhos pesadelos que rondam suas noites. Cada vez mais ela se deixa levar pela angústia que toma conta de seu coração, mas algo muda quando ela conhece Adriel, o garoto novo da cidade.

“Às vezes, complicamos demais as coisas, a vida não precisa ser perfeita ela só tem que ser memorável...”

Após o acidente que marcou sua infância Adriel se tornou fechado, tímido e alvo de bullying e, para piorar tudo, ele não consegue deixar de se culpar pela morte da mãe. A dor assola seu peito e seus dias e, como forma de amenizar essa situação ele encontra refúgio se cortando. A automutilação rasga sua pele, mas pelo menos o faz esquecer do sofrimento em sua alma.

Leo, por outro lado, é um garoto alegre que apesar dos problemas financeiros da família tenta encontrar uma solução para essa dificuldade. No entanto, ele também é marcado pelo sofrimento ao presenciar a morte da mãe depois de uns dos terremotos na cidade. Juntos, esses três jovens amigos vão dar o apoio necessário a cada um para seguir adiante sem pensar no passado e trabalhando para construir um futuro melhor.

“Sorrir dói. Cansado de sustentar a ideia de ser forte me entreguei à dor, ao sofrimento que levava a certos tipos de alívio e me liberta do simples ato de tortura que era apenas o sorrir.”

Não há como falar muito sobre esse livro, pois grande parte dele é dedicada a contar os dramas desses três personagens. O clímax e toda a ação estão concentrados no final deixando um grande gancho para o segundo volume da trilogia. No entanto, minhas expectativas não foram alcançadas e vou explicar o motivo.

Achei a premissa do livro bacana, mas devo dizer que faltou um maior desenvolvimento dos personagens e das cenas em geral. Isso acabou por tirar a fluidez da narrativa o que deixou a leitura um pouco cansativa. O livro também apresenta alguns quotes interessantes, mas achei um tanto repetitivo eles serem destacados ao longo das páginas (como mostra a foto a seguir). Além disso, encontrei vários erros de revisão o que é uma pena.


Por outro lado, acho que o autor tem tudo para reverter a situação no segundo volume, pois, como eu disse, a premissa é bacana e a cidade Tempestus tem um “q” de mistério o que dá abertura para criar uma boa trama na continuação. 

“Certos impossíveis dependem de quem os enfrentam.”

Ficou interessando? Clique aqui e adquira seu exemplar! :)







   Editora Kalein


Um beijo,

  


Postado por: 

10 comentários:

  1. Olá Bárbara,
    Amei a resenha.

    Estou procurando autores nacionais para leitura (fiquei surpresa com a qualidade de escrita de muitos deles). Estou curiosa pela história.

    Beijinhos
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Achei a premissa do livro bem interessante mesmo, mas é uma pena que o autor não tenha conseguido desenvolver seus personagens como deveria. Os destaques das quotes me lembram muito entrevistas em revistas, sabe? Quando eles destacam uma frase e tal.
    Enfim, adorei sua resenha.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bá!
    Adorei a resenha amiga :D Pela capa, eu imaginava que seria algo bem mais sobrenatural, tenho a impressão de que o clima da cidade mudar tão drasticamente não combina muito com a intenção da história, que é contar o drama da vida dos jovens.
    Que pena que ele não alcançou as suas expectativas, pois ele parece bem interessante :/ E ter quotes no meio do texto, é meio estranho mesmo, rs.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bah!
    Confesso que pela capa e sinopse, imaginei outro tipo de estória haha Mas depois de ler sua resenha entendi melhor e gostei. A estória parece ser bem bacana. Uma pena não ter fluido bem a leitura. Quem sabe não leio um dia? Adorei sua resenha bem escrita e direta!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa capa =) se morássemos perto pegaria emprestado =) suas fotos ficaram ótimas!!! Estava ansiosa para saber sua opinião sobre esse livro e que pena que não supriu suas expectativas.
    Confesso que esses dramas particulares dos personagens entre eles a mutilação não me deixam confortável, mas em algumas situações acaba sendo interessante para desmistificar assuntos "polêmicos". Senti isso lendo Garotas de vidro e no final adorei o livro, a forma como a história foi narrada.
    Uma pena o autor de Dias sombrios não ter conseguido isso, ele acabou deixando a narrativa arrastada e cansativa por focar nos problemas e desenvolver outros detalhes.
    Essa questão dos quotes em destaque achei meio forçado, penso que cada pessoa escolhe seus quotes preferidos.
    Assim como vc estou na torcida para que o segundo livro seja mais desenvolvido e empolgante.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Puff, odeio quando a premissa é bacana, porém não tão bem desenvolvida. Que chato, só por isso não leria, não sou dessas que fica esperando as coisas melhorarem no segundo volume, nem no terceiro e nem em volume nenhum. Sabe?
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bah!
    Desde quando foi lançado que desejo ler esse livro. Tem uma.premissa realmente muito boa e trata de assuntos polêmicos e atuais mesmo. Pena que rola esses "porém"... Espero que seja diferente no segundo livro.
    Bjão!

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bahzinha!

    Também acho que o Leo tem a faca e o queijo na mão. O segundo volume da trilogia tem tudo pra ser muito melhor! Acho que ele vai abordar mais os mistérios... vamos ver!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bah, o livro realmente parece ter uma premissa interessante, mas estas contrapartidas que você colocou me fazem ficar meio em dúvida se quero ou não fazer essa leitura. Acho que vou esperar você me dizer se o próximo empolga mais, hem? Coisa de gente que não tem 100% de certeza se quer ler o livro ou não...rs
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  10. Báááááá quanto tempo guria :3
    Saudades <3
    Como estão as coisas por aí???
    Espero que tudo bem =D

    Eu era doida por ler este livro, mas sei lá, esperava outra coisa. Ainda não o li, mas pelo que vejo o pessoal comentando, é diferente do que eu estava imaginando....

    Espero que o autor melhore ainda mais no segundo volume.
    Ah e esses quotes desta forma, também me incomodam um pouco. Me lembram livros didáticos ou auto ajuda, que geralmente são assim hahahha

    Beijão <3
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.