HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Janeiro e Fevereiro


Olá queridos! Tudo bem com vocês?

Gente, li muito pouco em janeiro e, por isso, resolvi juntar em um único post minhas leituras de janeiro e fevereiro. Estou correndo com os preparativos para o meu casamento e ainda tem a faculdade que já está tomando meu tempo.


Vou deixar de papo porque hoje estou com vontade de “falar” rs. Vamos às leituras...

  Destinado- Carina Rissi
     
Depois do sucesso dos livros “Perdida” e “Encontrada” da autora nacional Carina Rissi era inevitável não criar altas expectativas para a leitura do livro Destinado. Como era de se esperar, o livro prendeu minha atenção logo no início com a escrita envolvente e repleta de humor que a autora sabe fazer muito bem. Fiquei suspirando com o carinho e amor que o Ian dedica à esposa e à filhinha e foi encantador saber o que se passa na cabeça dele. No entanto, este livro não superou minhas expectativas e tive vontade de parar a leitura diversas vezes.

“Como disse La Rochefoucauld, a ausência diminui as pequenas paixões e exalta as grandes, assim como o vento, que apaga as velas e atiça as fogueiras.” 


Para ler a resenha completa, clique aqui.

  

  Entre o Amor e o Silêncio- Babi A. Sette
   
  Entre o amor e o silêncio
Até o momento, essa é a melhor leitura que eu fiz desde janeiro. Eu já admirava a autora Babi A. Sette depois de ter lido “A Promessa da Rosa”, mas o livro “Entre o Amor e o Silêncio” mexeu demais comigo e virei fã da autora. Adorei, mais uma vez, sua escrita fluida e envolvente. Adorei os personagens críveis que ela criou, principalmente os protagonistas e ver que ela conseguiu criar um romance encantador sem deixar de mostrar os erros humanos e como a vida, às vezes, pode ser difícil.

“Que a cor lenta das estrelas seja meus braços invisíveis”.


Trago a resenha em breve!! :)



 Labirinto de Ilusões- Bárbara Negrão
     
  
O primeiro livro da Trilogia Labirinto me conquistou completamente através da maravilhosa escrita da autora e diversos mistérios criados que me fizeram roer as unhas até que o segundo volume fosse lançado. E, posso dizer que este segundo livro superou o primeiro da trilogia! Se eu pudesse resumi-lo em uma única palavra seria IMPACTANTE. Neste livro a autora mostrou toda sua criatividade e alguns mistérios que ficaram no ar no primeiro livro da trilogia foram desvendados.

“A gente passa a entender melhor a vida quando encontra o verdadeiro amor.”


Para ler a resenha completa, clique aqui.


 Como Eu era antes de Você- Jojo Moyes
     
  Como Eu Era Antes de Você
Finalmente li esse livro tão comentado e fico feliz em dizer que adorei! Como já era de se esperar, eu me emocionei muito, mas valeu muito a pena conhecer a escrita maravilhosa da Jojo Moyes e essa história tão reflexiva.


Não vou trazer a resenha dele aqui no blog, pois falei sobre ele no Portal  Acontece em Petrópolis. 

Para ler a resenha, clique aqui!

 “Você está marcada em meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida.

 1 Milhão de Motivos para Casar- Gemma Townley
     
  
Desde que vi o lançamento desse livro ano passado eu fiquei doida para ler. Isso foi possível quando meu namorado (agora noivo!) meu deu de presente alguns dias antes de me pedir em casamento! Haha

Minhas expectativas estavam muito altas, mas eu esperava um livro mais engraçado e não o definiria como um chick-lit do começo ao fim. A autora não dá destaque às cenas engraçadas, mas sim ao crescimento da personagem que precisa enfrentar seus bloqueios de infância para se redescobrir como pessoa.

“Casamento é algo muito sério. Eu teria que saber que estava com a pessoa com a qual quero envelhecer, ao lado de quem vou querer acordar todas as manhãs, que vai rir das minhas piadas, que vai me provocar e que nunca vou me cansar de admirar.” 


Para ler a resenha completa, clique aqui.


Hugo & Rose- Bridget Foley
   

  Hugo & Rose
Essa foi a maior decepção do mês. A sinopse do livro promete uma história diferente ao nos apresentar uma personagem cansada da rotina de mãe e esposa e, um dia, descobre que o garoto com quem ela sonhou desde seus 6 anos de idade existe na vida real. O que fazer ao descobrir que o cara também sonha com ela todas as noites ao dormir?

Nada nesse livro me agradou. A escrita da autora não me cativou. Fiquei entediada várias vezes e não gostei da protagonista e, muito menos de Hugo- o garoto dos sonhos. Acho que só simpatizei com o marido de Rose e nada mais.


Provavelmente não farei resenha, mas se vocês quiserem, deixem aqui nos comentários que eu faço. Tenho a péssima mania de não resenhar livros que não gosto rs.



 Leitura em andamento... 

      O Presente do Meu Grande Amor Maria, a maior educadora da História A Irmandade Perdida

Então é isso, galera. Espero que o início do ano de vocês esteja repleto de boas leituras!! 

Deixe um recadinho e me conte suas leituras do mês! :)

Um beijo,

18 comentários:

  1. Oi Bárbara!
    Que pena que você não conseguiu ler muito no mês de Janeiro! Eu, pelo contrário, li bastante nos 2 primeiros meses do ano, e agora em março é que tive que parar um pouco.
    Bem, eu gostaria de saber o que Hugo & Rose tem de ão ruim para ganhar apenas uma estrelinha, mas se quiser responder aqui nos comentários, fique a vontade ;)
    E espero que O Presente do meu Grande Amor seja tão fofo quanto parece! Vai trazer resenha para nós?
    Beijão amiga,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re linda!
      Não achei a escrita da autora envolvente e senti como se ela não evoluísse. Como assim? Imagina se eu pegasse um livro famoso e adicionasse várias páginas a ele narrando a rotina do dia a dia dos personagens... Fulano acordou, colocou o filho na escola, dormiu, sonhou etc etc. Não ia ficar chato? Parece que o livro é todo assim e eu já não aguentava mais isso. A autora também narra os sonhos que deveriam ser o "momento aventura" do livro, mas não funcionou para mim. Não simpatizei com Rose e Hugo e nem com as atitudes tomadas. Senti como se todo o livro fosse um sonho bem estranho rs. Uma pena :(
      Mas dê uma chance, Re. Vi que várias pessoas gostaram dele.
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Bárbara
    Eu também não consegui ler muito esses dois primeiros meses, espero melhorar agora em março haha'
    Dessas suas leituras, eu só li Destinado.
    Tô louca pra ler Como eu era antes de você, quero ler antes de ver o filme haha'
    E quero ler também 1 milhão de motivos para casar, desde que vi essa capa, fiquei apaixonada <3 Vou ler a sua resenha dele.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem!
      Faço isso, leia "Como eu era antes de você" antes do filme. Acho que a experiência vai ser mais engrandecedora! Estou super ansiosa pelo filme ^^
      Beijoss

      Excluir
  3. Amiga do céu, mesmo que vc ache que não tenha lido muitos títulos vc só leu livros maravilhosos. Parabéns viu!!! Fiquei babando com Destinado, Entre o amor e silêncio e Labririnto de ilusões. Todos na minha lista de próximas leituras.
    Que pena que vc criou expectativas demais com Destinados e teve alguns momentos não tão agradáveis. Espero que não passe mais por isso.

    Ai que lindo que Entre o amor e o silêncio te encantou. Emprestei para minha mãe ler e ela também amou e leu em dois dias. Preciso ler!!! Também estou ansiosa pela segunda edição de A Promessa da Rosa e sua sequência.

    De uma forma geral amei suas leituras. Sobre a que não te agradou, acredito que vc deveria resenhar sim. Eu pelo menos me sinto desafiada a escrever resenhas de livros que não me agradou, porque antes de mais nada tenho que ser profissional e não denegrir o trabalho do autor, ele pode não ter funcionado para mim, mas pode funcionar para outras pessoas. Enfim fica a dica, mas só escreva se quiser e se estiver disposta a se desafiar.
    Beijos e ótimo mês de março para vc!!!

    P.s. Comprei dois nacionais em promoção na net, ansiosa para receber e mostrar para vcs!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh amiga, você sempre me anima! :)
      Você precisaaaa ler algum livro da Babi A. Sette! Ela é uma escritora incrível e acho que ela tem tudo para publicar seus livros lá fora. É difícil escolher meu preferido rs.

      Vou resenhar sim amiga, acho que preciso divulgar tanto as boas experiências literárias quantos as más...

      Beijos queridaa

      Excluir
  4. Eu quero ler Como eu era antes de você <3
    ehehehehehe

    Quero me acabar de chorar com a Jojo <3


    Leituras boas,ehehehe.


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Se você gosta de chorar, esse é o livro perfeito para você rs.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Bahzinha!!!
    A vida tá corrida, hein? Coisa mais linda da vida casar. Quero super ver fotos e receber uns docinhos direto do Rio de Janeiro, viu! kkkk.

    Só leitura pancada você fez. Estou lendo "Como eu era antes de você agora" e com uma invejinha branca por você já ter lido "1 milhão de motivos pra casar". =)

    Bjux e ótimas leituras, Bah.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Ô se tá corrida! É muito bom organizar um casamento, mas além de caro é cansativo rs. Pode deixar que vou trazer muuuitas fotos. Aliás, estou pensando em fazer um especial aqui no blog e deixá-lo ainda mais com cara de romance! rs

      Leia logo, quero saber sua opinão :D
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Báh!
    Amiga, que vida corrida haha Faculdade toma tempo mesmo e casamento mais ainda <3 awn haha Fico feliz que tenha feito ótimas leituras! Alguns até estão na minha wishlist! Desejo ótimas leituras em março ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Vida muito corrida mesmo, viu rs.
      Obrigada e ótimas leituras para você também!
      Beijoss

      Excluir
  7. Báááááá eu quero muitas fotos desse casamento <3 <3 <3
    Mais uma vez, parabéns, parabéns e parabéns :)

    Em janeiro eu não li muito, mas em fevereiro foram 16 livros lidos. Que loucura né? Nem sei como isso aconteceu :P

    Dos livros citados eu não li nenhum, mas morro de vontade de ler Como eu era antes de você. E 1 milhão de motivos para casar também chama a minha atenção :)
    Ahhhh eu estou lendo A promessa da rosa :3
    Pena você não ter curtido Rose e Hugo. Eu ainda não conhecia, mas a premissa é bem legal :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!!!
      Trarei fotos!! Pode deixar ^^
      Nossa menina, como você conseguiu isso? Preciso aprender com você rs.

      Sobre "A Promessa da Rosa" só digo uma coisa: Amo!!!
      Beijos amiga

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Desses livros, já li Entre o Amor e o Silêncio. É uma boa obra, bem diferenciada. Um romance acima da média, sem dúvidas.
    Ótimas leituras você fez.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!!
      Obrigada! Esse livro se tornou o queridinho do ano, até o momento :)
      Beijos

      Excluir
  9. Bahhhhhhh, me convida para o seu casamento? Eu subo a serra! hahahahahah ♥

    Você fez ótimas leituras! Como Eu Era Antes de Você: só amor por esse livro! Fico muito feliz em saber que você gostou dele.

    Eu acho essa capa de Entre o Amor e o Silêncio linda de morrer! Você sabe que sou muito curiosa para conhecer o trabalho da Babi, mas os livros dela sempre estão caros, nunca pego uma promoção! hahahaha

    Destinado eu tenho, vc sabe, né? Mas ainda não li. E quero conhecer também o trabalho da Bárbara!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamiiiii, tudo bem?
      Então, estou perdida com a lista de casamento, mas será muito bom ter você presente nesse momento :)
      Leia logo "Destinado", quero saber sua opinião haha :)
      Beijosss

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.