HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Golfinhos e Tubarões- Tais Cortez

Golfinhos e TubarõesTítulo: Golfinhos e Tubarões 
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado 
Páginas: 419
Ano: 2013
Classificação: 5/5
Livro cedido pela autora para o 19º Book Tour
Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Resenha: Em “Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo”, a autora Tais Cortez cria uma mistura de fantasia, romance, mistério e aventura aos nos conduzir até Zápia, o mundo onde os humanos com poderes sobrenaturais viviam. Após a grande guerra entre os Golfinhos e Tubarões muita coisa acontece, mas a paz volta a ser ameaçada quando Victória faz 18 anos e o passado vem à tona.


A vida de Victória é marcada por mistérios que se iniciaram quando a menina tinha 5 anos de idade. Após a misteriosa morte dos pais e sua total perda de memória, ela é adotada pelo casal Ana e Greg que lhe ofereceu uma vida de conforto, mas escassa de amor e carinho. Aos 15 anos, a jovem começa notar certas mudanças em seu corpo como o escurecimento do cabelo, a pele mais clara e uma força descomunal. Mas, é no auge dos seus 18 anos que tudo vem à tona.

Em uma noite comum, após ter ido a uma festa com os pais, o futuro de Vic começa a mudar de forma quando ela passa mal e tudo a sua volta é totalmente destruído: quadros, móveis e com direito aos pais adotivos suspensos no ar. Assustados com os poderes de Vic, Ana e Greg entram em contanto com Lisa e Vitor, as pessoas que a entregaram para adoção.

“Fechei meus olhos e minhas mãos se fecharam involuntariamente. Foi quando comecei a ouvir...sons de vidro se quebrando, da eletricidade indo e voltando, de madeira se partindo e Ana e Greg gritando."

Dias depois, o casal aparece com um convite: eles a levariam para Zápia onde ela aprenderia controlar suas habilidades e descobriria, finalmente, o que aconteceu com seus pais no passado. Para convencê-la, Lisa mostra, em uma visão, a rotina do seu mundo e alguns jovens com dons e é nesse momento que Vic é atraída pela imagem de um garoto. A vontade de se aproximar dele é tão grande que qualquer dúvida que poderia existir já não era mais um problema. Ela partiria imediatamente para o outro mundo.

“Foi como se um choque elétrico percorresse meu corpo naquele instante. O garoto levantou os olhos e encontrou meu olhar. Eu sabia que não era possível, pois aquilo não era real, mas eu sentia aqueles olhos penetrarem os meus de verdade.”

Aprendum é uma escola que abriga vários jovens com diversos poderes e é pra lá que Vic é levada ao chegar ao outro mundo. Logo ela faz amizades e conhece o enigmático Alex, o garoto da visão. Ele é o típico cara que fica isolado de todo mundo, mas de uma forma estranha, Vic desperta nele sentimentos nunca antes sentidos. De um lado, ela quer conhecê-lo melhor e entender o motivo da forte atração. De outro, ele luta internamente com a vontade de aceitar a aproximação da jovem e o instinto de manter-se distante.

A partir daí a narrativa ganha mais ação e mergulhamos completamente na história aproveitando cada cena como se estivéssemos realmente lá. Gostei de todos os personagens e achei muito bacana os momentos das aulas onde foi possível conhecer melhor os alunos, professores e o poder de cada um. Aos poucos, Victoria descobre a grandiosidade dos seus poderes à medida que as mudanças em seu corpo continuam. Ela também se dedica a desvendar o passado, mesmo com as pessoas se recusando a falar sobre ele e tenta desvendar o mistério por trás de Alex.


Tais Cortez escreve na medida certa e muda entre os momentos de tensão e descontração com muita naturalidade. Ela criou personagens cativantes e que ganham seu espaço ao longo da trama. Alex é o típico personagem que amamos em alguns momentos e odiamos em outro, mas é claro que depois dos devidos esclarecimentos tudo faz sentido. Quem disse que o amor enfraquece as pessoas irá mudar de opinião depois de conhecer o casal Vic e Alex. A relação entre eles é doce, porém intensa. Formam um casal quase que improvável, mas que juntos podem ser imbatíveis.

"Sem pressa, seus doces e mornos lábios tocaram os meus. Não conseguindo mostrar com palavras o que eu sentia, decidi que o faria com aquele beijo. E o beijei apaixonadamente, como se fosse nosso ultimo." 

Este foi o primeiro livro que li da Tais Cortez e a experiência não poderia ter sido melhor. Li em praticamente um dia e foi difícil dizer adeus aos personagens na última página. A autora disse que terá continuação e já estou mais do que ansiosa para saber o que me aguarda. O livro termina com alguns ganchos que deixaram um grande ponto de interrogação e precisooo saber qual será o futuro de Zápia depois de tudo o que aconteceu.

Obrigada pelo convite em participar do 19º Book Tour, Tais! Foi um prazer ler seu livro e conhecer sua maravilhosa escrita!!! E se você gosta de romance, mistério e fantasia leia o livro “Golfinhos e Tubarões”. Apesar das suas 419, a leitura é super rápida, envolvente e vai te proporcionar momentos de ação e um dos romances que mais me fez torcer para que desse certo. Recomendadíssimo!!

“Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos – Eu esperava que o discurso de introdução a ‘como ser um mutante’ fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela”.

Book Tour- Em andamento!




Um beijooo,

9 comentários:

  1. Olá, Báh!
    Há um tempão li uma resenha sobre esse livro e fiquei bem interessada pela estória que parece ser muito interessante. Agora com sua resenha fiquei ainda mais empolgada por saber que vale mesmo a pena. Arrasou na resenha, amiga!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Nathália
      Fico feliz q esteja interessada em conhecer meu livro.
      Comecei a postá-lo recentemente no Wattpad. Vem ler lá! :)
      Os leitores estão gostando!
      https://www.wattpad.com/myworks/66255128-golfinhos-e-tubar%C3%B5es-o-outro-mundo-tais-cortez

      Bjsss

      Excluir
    2. Oi Nath!!
      Ahh, obrigada! Acho que você vai amar esse livro, amiga!! Leia e depois me conta ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Oiii, Bárbara
    Obrigada pela linda resenha :)
    Adorei seus comentários sobre os personagens e sobre o relacionamento da Vic e do Alex.
    Fico muito feliz em ver o quanto foi envolvida pela história. Não é para qualquer um ler 419 páginas em UM DIA!!!
    Pode deixar que vou caprichar na continuação rs
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais!!
      Fico muito feliz em saber que você gostou. Demorei a escrever porque queria transmitir o quanto a leitura me agradou. Não vejo a hora de ler a continuação então, por favor, publique logo!!! <3 <3 <3
      Beijos, querida

      Excluir
  3. Amiga sua resenha ficou maravilhosa, só leio opinião positiva dessa história, estou cada dia mais curiosa para ler também. Vou ver se consigo ler pelo Wattpad, mas esse mês estou mega enrolada (com alguns livros para leitura urgente). Mas enfim suas palavras só me deram certeza de que amarei e a narrativa deve ser mega envolvente pq vc mesmo com o tempo corrido conseguiu ler quase 500 páginas em um dia.
    Beijos linda e ótima semana!!!

    P.s. Mas um nacional que supera a expectativa. \o/
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Acho que você vai gostar e a leitura é realmente rápida!!
      Espero que você consegua conferir no Wattpad ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bá! Adorei sua resenha, mas a história me pareceu um pouco confusa... pelo menos o início, mas no livro tudo deve estar bem explicado, certo?Porém, se você gostou tanto, porque não dar uma chance para Golfinhos, né?! Vou adicionar lá no Wattpad, agora mesmo, haha. Ainda mais que você leu as 419 páginas dele em um dia! Realmente me deixou curiosa, amiga!
    Eu só não consegui entender direito o que é o outro mundo... tipo, é, literalmente, um mundo ou figurativamente, rs?
    Beijão,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu não quis falar muito para não estragar as surpresas rs, mas sim, ao longo da leitura muitos fatos são esclarecidos. Dê uma chance!! :)
      Não fica exatamente claro, mas o outro mundo é chamado de Zápia, o lugar onde humanos com poderes especiais vivem.
      Espero que você goste da leitura! :D
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.