HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Primeiro Último Beijo- Ali Harris


               Sinopse: “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.
Título: O Primeiro Último Beijo | Autor (a): Ali Harris | Páginas: 448 | Editora: Verus | Ano: 2016 | Classificação: 4/5  | SKOOB


Resenha: O que é o amor? Talvez seja uma mistura de sentimentos que nos leva a felicidade plena. Para permanecer nessa felicidade prometemos lealdade, fidelidade, companheirismo e amor eterno a outra pessoa cheia de imperfeições, mas que estranhamente desperta o que temos de melhor em nós mesmos. Sortudo é aquele que consegue encontrar essa pessoa e feliz é aquele que consegue valorizá-la.  O livro “O Primeiro Último Beijo” traz essa mensagem de uma maneira tão doce e impactante que é inevitável não deixar-se ser conduzido pela linda história de Molly e Ryan.




Molly tem grandes sonhos para o futuro, mas nenhum deles inclui um amor verdadeiro, casamento, e todas as bobagens que ela tanto critica. Ok, ela não podia evitar olhar de forma diferente para o popular Ryan Cooper, mas isso ela nunca admitiria ser verdade. Ela também nunca acreditaria que as cantadas dele eram reais, afinal o que o garoto mais lindo do colégio veria nela?

Depois das diversas tentativas de conquistar Molly Carter, Ryan aproveita uma oportunidade inapropriada para beijá-la e... a cena é terrível, o beijo é desastroso e todos riem do beijo horrendo dele. Para piorar a situação, a garota acredita que tudo isso foi armado e foge dele, foge por anos. Mas, quando o destino já está escrito não tem jeito e a história desse jovem casal é o exemplo disso.

Anos depois, eles se reencontram e a chama reacende. Na verdade, ouso dizer que essa chama nunca esteve apagada e agora eles têm a chance de dar asas a esse sentimento tão antigo. O “primeiro” beijo é perfeito, assim como os próximos encontros. Eles são perfeitos um para o outro o que é visível para todos a sua volta, mas depois de 6 anos algo acontece e muda tudo.

“Amar alguém significa saber que você não vai ser feliz o tempo todo, que ninguém pode fazê-la feliz o tempo todo.”

“O Primeiro Último Beijo” é carregado de sentimentalismo e de ensinamentos. Ele é doce, lindo, transborda amor, porém, ao mesmo tempo, ele é muito real o que desperta nosso olhar às atitudes tomadas pelos personagens como aprendizados. O livro mostra o ser humano no próprio significado da palavra: “ser” alguém falho que busca acertar perante tantos erros. A autora criou personagens críveis exaltando seus erros para justamente nos mostrar que para atingirmos a tal felicidade plena (mencionada no início da resenha) precisamos de muito pouco.

(Livro e os mimos que a editora enviou)

Você já sentiu que precisava de algo a mais, mesmo quando sua vida estava perfeita? Eu já senti e acredito que muitos de vocês também e esse é um dos grandes erros do homem. Sempre queremos mais e assim vamos esquecendo as coisas preciosas que nos rodeiam. Senti antipatia pela personagem principal diversas vezes porque ela tem dificuldade de valorizar o quem tem. Dessa forma, no entanto, Molly me ensinou a olhar para minha vida, para minha família e agradecer por tudo que tenho.

“Aprendi que fazer concessões é o que une as pessoas. Ceder é partilhar e conciliar, é ser gentil, amoroso e altruísta. É abrir os braços para outra pessoa e dar um passo até o meio do caminho entre o que você quer e o que a outra pessoa deseja e sonha.”

Optei por não falar muito sobre o enredo para que vocês possam se surpreender. Sim, o livro tem seu clichê, mas quanto menos saber sobre os fatos, mais fácil é se envolver. O que posso dizer é que ri muito, chorei muito, aprendi muito. O livro traz uma linda e reflexiva mensagem que levarei sempre comigo.

A única crítica negativa que tenho a fazer é em relação a linha cronológica que a autora seguiu durante a narrativa. Não só fica difícil de localizar-se temporalmente na história como também senti-me entediada no início. Porém, a partir da metade do livro surge uma reviravolta e essa questão se torna apenas um pequeno detalhe que já não mais atrapalha a leitura.

A edição publicada pela editora Verus está lindíssima com uma capa encantadora e uma ótima diagramação. Deixo aqui meu agradecimento à editora pela cortesia. Foi um grande prazer ler esse lançamento tão desejado! 

Agora, vamos torcer para o livro ganhar uma adaptação para os cinemas!! 

“Parem de fazer e comecem a ser. Sejam gentis um com o outro, sejam gratos um ao outro, sejam fiéis um ao outro. Não desperdicem seus beijos, nem um sequer. O futuro não está garantido para ninguém, portanto beijem até não poder mais, na rua, na frente de todos! Beijem como se cada beijo fosse o último. E depois salvem todos eles na memória, para que possam guardá-los para sempre.”

Grandeee beijo,

16 comentários:

  1. Amiga você estava inspirada, que resenha maravilhosa fiquei com vontade de ler esse romance/drama. Essa editora já faz parte da minha lista de queridinhas, seus livros são espetaculares.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre o enredo e fiquei meio apreensiva com essa questão cronológica, também me incomodo com isso. Mas enfim pretendo ler assim que possível para tirar minhas próprias conclusões.
    A temática é linda e sempre válida para reflexão e valorização de tudo que temos. Penso que é importante ter ambição na vida, mas com medida e sabendo valorizar tudo que já se conquistou. Enfim valeu pela indicação. Beijos amada!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Também adoro a Verus que sempre traz títulos maravilhosos e capas lindíssimas!
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha e espero que tenha oportunidade de ler. Apesar da questão cronológica mencionada, vale muito a pena conhecer essa linda história de amor.
      Beijos querida

      Excluir
  2. Oi Bá!
    Ai que coisa mais linda! Li o primeiro parágrafo da sua resenha e já me apaixonei. Eu amo um bom romance, mesmo que eles me deixem com ressaca literária depois, rs, e O Primeiro Último Beijo parece ser um ótimo romance!
    Uma coisa que eu achei interessante no livro, é que podemos ver o tempo passar, e, por causa disso, provavelmente também veremos o amadurecimento (ou não) dos personagens, e como cada um mudou ao longo dos anos. É uma pena que a cronologia tenha atrapalhado um pouco, mas vou tomar cuidado quando eu começar a ler, então.
    Beijos amiga, e parabéns pela resenha linda!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re!
      Ele realmente é um ótimo romance, amiga. Acho que você vai gostar!
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  3. OI, Bahzinha.
    Sou todo suspeito pra falar desse livro porque me senti muito tocado e emocionado com essa a história. Realmente a cronologia no começo atrapalha um pouco, é preciso bastante atenção. Mas me senti envolvido com a história desde o começo.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    Meu Blog está comemorando 9 anos na rede esté mês, participe dessa festa comigo: www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!
      Tive a mesma sensação que você e o envolvimento com a história faz com que esqueçamos a questão cronológica.
      Beijoss

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar do livro mais nunca tinha lido uma resenha dele, e vou te contar que fiquei bem curiosa, mais me deixou com aquela pulguinha de alguém morre, e preciso de finais felizes kkk' mais achoque daria uma chance para ele sim!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bá, tudo bem????
    Eu confesso que ando um pouquinho cansada de romances :P Estou aproveitando essa fase para ler diferentes autores e diferentes gêneros :)
    Mas esse é um romance que está me chamando faz um tempo hahhaha. Todo mundo está falando tão bem que eu sinto que preciso ler :) Fico feliz que você tenha curtido e se emocionado tanto. Espero que o mesmo aconteça comigo <3
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!
      Sei como é isso, mas confesso que não resisto a um romance rsrs.
      Espero que você tenha oportunidade de ler e se envolva ao longo da narrativa. E, claro, depois me conte o que achou. Amo suas resenhas :D
      Beijoss

      Excluir
  6. Oi Bá, tudo bem? Eu tô de volta, haha!
    Ainda não conhecia o livro, mas compraria só pela capa. É linda demais!
    Quanto ao enredo parece ser bem bacana, principalmente por nos fazer refletir sobre nossa vida e o conceito de várias coisas.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    http://www.construindoestante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, tudo bem!
      Uhulll, que bom que você voltou. :)
      Obrigada querida, espero que você goste da leitura!
      Beijoss

      Excluir
  7. Bahzinha, essa capa é linda mesmo. Acho que ela tem o estilo dos livros da Jojo Moyes.
    Eu quero muito ler esse livro. Li diversas resenhas dele no Instagram e fui me apaixonando mais a cada uma delas.
    Pena que você teve esse problema com a cronologia...escrever livros que utilizam esse artifício temporal é bem complicado e não são todos os autores que conseguem fazê-lo bem.
    Assim que eu puder eu comprarei.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, linda!
      Tem mesmo o que é ainda mais amor pela capa <3
      Acho que você vai gostar desse romance e espero que possa ler logo. Tenho vontade de conversar com todo mundo sobre esse livro haha.
      Beijoss

      Excluir
  8. Olá, Bah!
    Que livro lindo, que edição linda <3 Acho que estou precisando de um livro assim, cheio de sentimentalismo, reflexões... Já me sinto familiarizada com Molly e Ryan e já quero ler o livro!
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Báh!
    Esse livro é tão maravilhoso! Tudo nele chamou minha atenção. A capa, a sinopse... A estória parece ser fantástica e tocante, cheia de lições. Sua resenha está fantástica, amiga! Tanto que mal vejo a hora de ler esse livro haha Arrasou!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.