HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Ligeiramente Seduzidos- Mary Balogh

Ligeiramente SeduzidosTítulo: Ligeiramente Seduzidos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016
Classificação: 5/5
Livro Cedido em Parceria com a Editora






Sinopse:  Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. 
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


Resenha: Em “Ligeiramente Maliciosos”, 4º livro da série “Os Bedwyns”, nos deparamos como uma mocinha dotada de personalidade forte que odeia o fato de ter apenas 18 anos e não ser considerada apta aos assuntos sérios da sociedade. O protagonista, por outro lado, é um conde de 33 anos que com o coração endurecido pelo tempo busca a vingança a qualquer custo. O acontecerá quando o caminho dessas duas pessoas se cruzar?

 

Morgan não é a típica debutante de 18 anos, tímida, doce e ingênua. Para começo de conversa, o que ela mais queria era estar em casa, na mais completa calmaria e, de preferência, pintando, ao invés de enfrentar os bailes, sorrisos e cortejos. No entanto, sendo a debutante mais cobiçada da temporada, herdeira de uma beleza angelical e de uma grande fortuna, ela não conseguiu escapar e faz tudo para, ao menos, aproveitar esse momento.

Com pouco tempo de debute, Morgan logo ganha um admirador, o jovem e muito bonito capitão Gordon. À convite da mãe do capitão, a jovem dama segue com a família de seu pretendente para Bruxelas, local onde se concentrava as maiores informações sobre a possível guerra entre Inglaterra e França. No entanto, sua esperança em vivenciar um pouco de aventura e estar tão perto de um acontecimento histórico se esvai, uma vez que todas as mulheres eram excluídas dos assuntos referentes à guerra.

“Morgan esperava que o cenário em Bruxelas fosse ser de grandes exercícios políticos e intelectuais, com conversas estimulantes onde quer que estivesse. Que tolice de sua parte."

Apesar de ser a caçula da família Bedwyn, Morgan é muito inteligente, forte e faz tudo para se tornar uma mulher independente. Ela não tem medo de falar o que pensa e luta para não ser vista como uma menina inexperiente e boba. Suas discussões são a nível filosófico e sua curiosidade inspiradora. Não se intimida com um problema a frente e nem foge quando tudo parece dar errado. Mas, mesmo sendo essa mulher tão forte, ela tem um medo: abrir seu coração e se apaixonar, o que era o mesmo que se tornar vulnerável.

“Morgan jamais deixaria que a própria força, a própria vontade e a própria identidade fossem subjugadas por qualquer homem.” 

E é nesse momento que ela conhece Gervase, o conde de Rosthorn. Como um assumido libertino, ele nunca olharia para uma menina que acabou de debutar, mas duas coisas chamam a atenção do conde para a figura de Lady Bedwyn: sua beleza estonteante e, principalmente, o fato dela ser irmã de Wulf, seu inimigo do passado. Com o desejo ardente por vingança, ele começa a se aproximar da jovem a fim de conquistá-la e causar um grande escândalo com demonstrações públicas de afeto. Mas com o passar do tempo, ele se surpreende cada vez mais com a inteligência, força e delicadeza de Morgan. E agora, será a vingança um poder mais forte que o amor?


Mais uma vez a autora Mary Balogh me surpreendeu com um romance que prendeu minha atenção do início ao fim. Foi maravilhoso acompanhar o nascimento do amor entre os personagens e ver como é importante a amizade em um relacionamento. Lady Morgan se tornou uma das minhas protagonistas literárias favoritas e Gervase o típico mocinho galanteador que conquista nosso coração sem nem mesmo percebermos.

De todos os livros da série publicados até o momento, esse é o mais intenso no quesito “dramático”. Gervase sofreu uma grande injustiça no passado o que o obrigou a se afastar do seu país e de sua família por nove anos. A família Bedwyn, neste volume, sofre uma terrível perda o que nos deixa com lágrimas nos olhos. E, ainda temos a guerra entre Inglaterra e França como pano de fundo. Me envolvi com a história do início ao fim e experimentei as mais diversas emoções durante a leitura. Senti pena dos protagonistas por algumas injustiças, ri, chorei e me apaixonei pelos personagens, tudo isso através da ótima escrita de Mary Balogh.

 “As mulheres não lutam nas guerras. Se elas governassem os países, haveria muito mais bom senso nas relações entre as pessoas.” 

A edição da Editora Arqueiro sem mantém impecável, como sempre, com essa capa linda e uma diagramação simples, mas bem feita. A leitura é rápida e agradável e o final contém um pequeno mistério (pelo menos na minha opinião de observadora demasiada rs). 

Recomendadíssimo!!!

“É muito fácil se apaixonar, eu acho. É um estado altamente emocional. Não estou certa de que seja igualmente fácil amar.” 

Sobre a série...

Livros publicados pela editora Arqueiro, até o momento.






Um beijoooo,

10 comentários:

  1. Amiga que postagem linda, cheia de emoção e empolgação. Essa será minha próxima leitura e já fiquei ansiosa para começar depois de ler suas palavras. Que máximo que esse é o mais intenso, dramático e que consegue tocar o leitor em suas emoções.
    Fiquei com o coração apertado tentando advinhar: meu Deus quem vamos perder???? =( ;/ =| quero não!!!
    Parabéns pela leitura e pelas ótimas palavras de incentivo, eu já queria ler, agora estou praticamente parando tudo para ler ele. Cada dia estou mais fascinada pelos romances de época!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Obrigada!! Espero que você goste da leitura e aguardo ansiosa por sua resenha :)
      E eu... os romances de época são meus queridinhos! ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Oi amiga :D
    Bá, quando vi que Ligeiramente Seduzidos era o quarto livro da série, passei correndo pela resenha, haha. Como eu não sou muito familiarizada com os romances de época (no caso, eu conheço várias séries, mas não sirvo para dizer qual é a ordem delas, rs, principalmente porque todos os volumes tem capa parecida e os títulos seguem um certo padrão) foi ótimo você ter avisado que ele era o quarto volume logo no primeiro parágrafo.
    Mas, pelo que entendi, não são os mesmos personagens dos 3 anteriores, né?
    E amei sua foto com o jogo de chá, é super fofa!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Cada livro dessa série é com um personagem diferente. Como se trata de uma família, acaba que os personagens dos livros anteriores aparecem nesse, mas como personagens secundários. Pode ler a resenha sem medo porque não há spoiler rs.
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bah! Tudo bem? Meus comentários sobre livros desse gênero já estão ficando repetitivos, mas você sabe, né? Eu não curto... Mas enfim, a capa do livro é linda! *---*

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony! Tudo bem!
      Sem problemas, te entendo. O mesmo acontece comigo quando leio resenhas sobre livros de terror, rs.
      Abraço

      Excluir
  4. Olá, Báh!
    Lembro-me que conheci essa série pelo segundo livro e aí já era hahaha Comecei a desejar a série inteira! Parece ser incrível e as estórias com personagens protagonistas muito fortes. Sua resenha me fez ter mais vontade de ler haha Adorei! As capas são maravilhosas <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath!
      Que bom que gostou da resenha!! Espero que possa ler logo, amiga, são incríveis mesmo! Cada um com um estilo diferente, mas que nos encanta :)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, amigaaa

    Eu tenho apenas o primeiro livro, que por sinal ainda nem li, mas acho que já comentei isso aqui.
    Claro que eu me interessei pelo livro, né? Eu acho que você tem um grande parcela de culpa pelo fato de eu agora ser apaixonada por romances de época! hahahahaha
    Acho que esse é o primeiro romance de época que vejo que se passa durante uma guerra, deve ser interessante acompanhar os impactos da mesma.
    Claro que quero ler, mas vai demorar um pouquinho até eu chegar nele! hahaha

    Beijo ♥

    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!
      Ahhh, quanta honra! ^^
      Pois é, esse é o primeiro romance de época que leio em que o pano de fundo é um guerra. Achei isso bem interessante para mudar o cenário um pouco.
      Beijos amiga

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.