HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Os 13 Porquês- Jay Asher

Título: Os 13 Porquês 
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 256
Ano: 2009
Classificação: 5/5 

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Resenha: Os 13 Porquês é um livro que, inevitavelmente, mexe com as emoções do leitor ao abordar o tema bullying com a pior consequência possível: suicídio.


Sabe aquele livro que, depois de ler, você tem vontade de que todo mundo leia também? Pois é, este é um desses livros, não só porque é de ótima qualidade, mas, principalmente, por ser (digamos) um manual que nos faz refletir sobre a vida.


A narrativa se inicia quando um jovem chamado Clay recebe uma caixa com 7 fitas cassete, sem remetente, na porta de sua casa ao voltar da escola. Ele entra em choque ao ouvir a voz de Hannah, a menina de sua sala que morreu há duas semanas.

Olá, meninos e meninas. Quem fala aqui é Hannah Baker. Ao vivo e em estéreo. Sem promessa de retorno. Sem bis. E, desta vez, sem atender aos pedidos da platéia. Espero que vocês estejam prontos, porque vou contar aqui a história da minha vida. Mais especificamente, por que ela chegou ao fim. E, se estiver escutando estas fitas, você é um dos motivos.

Nestas sete fitas, Hannah listou os 13 motivos que a fizeram escolher abandonar a própria vida, listou as pessoas, as situações humilhantes que passou e todo o bullying que sofreu. Ela resolveu compartilhar esses motivos com todas as pessoas responsáveis por eles e preparou essas gravações que seria passada por cada um da lista.

Clay fica apavorado e assustado não entendendo o motivo dela, pois o que ele teria feito para ela a não ser ter se apaixonado? Ele era considerado o garoto estudioso e responsável do colégio. Não tinha nenhum segredo e nada fazia de errado e, por isso, ele não compreendia por que estava na lista.

Com o decorrer da história, vamos sentindo as mesmas emoções, as mesmas angústias de saber por quantas coisas a menina passou. Clay escuta as fitas caminhando pela cidade, passando pelos locais que Hannah menciona nas gravações. Ele descobre segredos de pessoas de seu colégio que ele não poderia imaginar existir.

Desde o início, desde o primeiro capítulo me vi presa a história, aos fatos que se desenrolam e, principalmente, presa aos personagens. Durante muitos momentos eu esqueci que Hannah não estava mais viva e, conforme eu ia conhecendo essa personagem, desejava que de alguma forma alguém pudesse voltar no tempo para impedi-la de acabar com sua vida.

Eu precisava tirar uma folga… de mim mesma.

Para quem não sabe, eu sou uma manteiga derretida. Choro facilmente em livros desse tipo, mas com esse não chorei. Até agora não sei o porquê, talvez as emoções venham depois de refletir mais, pois terminei de lê-lo há dois dias.

Depois da última palavra eu senti muitas coisas e a principal delas foi a vontade de mudar o mundo, de diminuir os problemas pelos quais as pessoas tem de passar, diminuir a tristeza, o sofrimento. Senti raiva, revolta, mas ao mesmo tempo não senti. Não sei bem dizer o que senti porque foi uma mistura de sentimentos. Confuso né? Pois é assim que fiquei depois desse livro.

Não queria agir como se estivesse tudo legal, porque não estava.
Queria que alguém tivesse ajudado Hannah, pois existem muitas “Hannahs” no mundo. A taxa de suicídio é alta, só não sabemos, pois a mídia não divulga. Sem falar dos casos que são confundidos com acidente.

Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade.
Este é um livro fantástico. Nos mostra a importância de ver a verdade além das palavras e reações de cada um. Posso dizer que, a partir de hoje tentarei ficar atenta ao máximo para enxergar o que muitos não conseguem ver. Depois de ler o livro, amigos leitores, vocês entenderão o que estou dizendo.

O que me resta a dizer é: leiam, deem uma chance a este livro e depois, recomendem! Ele é uma lição de vida!!

- Neste exato momento, me sinto perdida, eu acho. Meio vazia.- Vazia como?- Simplesmente vazia. Simplesmente nada. Não me importo mais.

[Resenha] Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda- Kiera Cass

Título:  Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação: 5/5 

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Resenha: Em, Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda, a autora Kiera Cass apresenta dois contos relacionados com a trilogia A Seleção: O Príncipe e O Guarda.





Em O Príncipe, a narrativa é feita em primeira pessoa pelo personagem Maxon que nos mostra seu ponto de vista sobre a seleção. Neste momento, podemos ver o outro lado da história: agora não temos mais a descrição da euforia das jovens de Illéa para se tornar a futura rainha e não vamos de encontro com a difícil vida de castas. Este conto nos mostra a difícil vida no palácio real; nos deparamos como é a relação do príncipe com sua querida mãe e com seu pai/rei; vemos as inúmeras responsabilidades do jovem rapaz além de saber sua opinião sobre o processo da seleção.

Eu gostei muito desse conto, pois vemos como é a vida de Maxon o que nos permite conhecê-lo um pouco melhor. Ao término da leitura, pude entender alguns fatos que acontecem no primeiro livro da trilogia além de ser ótimo saber as sensações e pensamentos do príncipe em cenas como a do seu “encontro” com America no primeiro dia das selecionadas no palácio.

Repreendi a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento.

O Guarda é narrado por Aspen sobre cenas que aparecem no segundo livro da trilogia: A Elite. Ele nos mostra suas experiências de trabalho e como é seu dia-a-dia no palácio real. Além disso, podemos conhecer um pouquinho mais desse personagem e de seus sentimentos por America.

Os laços que nos ligava ainda estavam lá. Talvez frouxos pelo desgaste da Seleção, mas ainda presos. Só o tempo poderia resolver nossa situação.

Ao terminar de ler O Príncipe fiquei com aquela sensação: “É ele, ele tem que ficar com America”, mas depois de ler O Guarda toda a certeza, antes confirmada, foi enfraquecida...

Kiera cria um triângulo que, para muitos não deveria existir, mas acredito que isto ocorreu porque temos relativamente poucas cenas entre Meri e Aspen, nos dois primeiros livros, quando comparada com Meri e Maxon. Tenho que admitir que depois de ler este livro fiquei balançada e só tirei essa dúvida, escolhendo meu favorito, ao iniciar a leitura de A Escolha, último livro da trilogia.

Esse dois contos também estão disponíveis separadamente em E-book. Em 2014 a editora Seguinte lançou este livro juntando os dois contos e incluindo alguns extras para nós leitores. ^^

O livro ainda conta com os três primeiros capítulos de A Escolha e Extras que contém:
- Entrevista com Kiera Cass;
- Lista completa das Selecionadas;
- Lista das Castas;
- Árvore Genealógica de America;
- Árvore Genealógica de Aspen;
- Árvore Genealógica de Maxon;
- Playlist oficial de A Seleção e
- Playlist oficial de A Elite. 

Recomendo depois da leitura de A Seleção e de A Elite!! :)


A Trilogia

    


Contos
    





  


Postado por: 

[TAG] Redes Sociais


Vi a TAG Redes Sociais no blog Livros e Chantilly (Gosto tanto desse nome! ^.^), gostei e resolvi fazê-la. Espero que gostem! J

T w i t t e r:

 Um livro que você quer compartilhar com todo mundo
 

 


   









Escolhi estes dois livros para compartilhar. "A Bíblia" foi o livro que logo me veio à mente, é o livro que mais li e que mais gosto. Mas para aqueles que não gostam de livros religiosos e para aqueles que adoram mais e mais dicas de leitura, deixo "Adeus, China", é uma autobiografia lindíssima, que nos dá a visão de um chinês a respeito da China de Mao Tsé Tung.


F a c e b o o k:

 Um livro do qual você gostou muito e que foi recomendado por outra pessoa

Foi um livro recomendado pela minha mãe. Simplesmente amei.

 

T u m b l  r:

Um livro que você leu antes de criar o seu blog e do qual ainda não fez post

 

Esse é um livro que estou para resenhar desde que fui convidada para ser colunista do blog. rs

 

M y s p a c e:

Um livro que você não tem a intenção de reler
 


Sabe aquele livro que você ficou pensando durante toda a leitura que iria melhorar, mas não aconteceu...
 
 

I n s t a g r a m:

 Um livro com uma capa bonita, ou um livro "fotogênico"

 
Essa capa é tipo: :3.

E só como curiosidade, ela é cheia de glitter. :3


Y o u t u b e:

Um livro do qual você gostaria de ver uma adaptação para o cinema

 


S k y p e:

Um livro com personagens com os quais você gostaria de conversar

 




E ouvi-lo tocando violino também.

Vou amar ouvir a sua opinião, então não se esqueça de deixá-la nos comentários.

[Resenha] A Elite- Kiera Cass



Título: A Elite 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2013
Classificação: 4/5 

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha: A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção de Kiera Cass publicado no Brasil pela editora Seguinte. A forma como A Seleção termina não deixa outra saída ao leitor a não ser comprar a continuação e devorá-la. Sim, depois que terminei de ler fui imediatamente adquirir A Elite. As seis garotas que restaram já fazem parte da elite, mas isso não diminui em nada a disputa pela coroa que fica cada vez mais acirrada...
Não aconselho a leitura desta resenha para quem ainda não leu A Seleção, pois pode conter spoilers. Para ler a resenha de A Seleção clique aqui.



Neste livro, America está mais indecisa, com mais mimimi e, sinceramente, não gosto do seu papel em pular do príncipe para o guarda e vice-versa. Ela não consegue deixar para trás tudo o que viveu com Aspen, mas o sentimento por Maxon tem se tornado tão forte que ela não consegue se decidir entre os dois.

Ele me falou na semana passada que se eu dissesse, sem nenhuma ressalva, que me importava com ele assim como ele se preocupava comigo, toda essa história de competição estaria acabada (...).Mas o problema é: Maxon não me pertencia, para começo de conversa. Havia mais outras cinco meninas com quem ele saía e cochichava coisas (...). E, claro, havia Aspen.

Além disso, ela está mais impulsiva, não mede as consequências de seus atos o que faz o leitor surtar... A partir daí não é possível ter certeza de absolutamente nada. As suas opiniões contrárias a da família real somada às várias “burradas” que ela comete faz com que sua estadia no palácio seja duvidosa. Já não sabemos mais o que irá acontecer e com quem America irá ficar.

Neste segundo volume, observamos mais conflitos entre as concorrentes, além de um maior envolvimento entre o príncipe e as participantes. O tempo está acabando e Maxon logo precisará escolher sua princesa. No primeiro livro fica claro que sua favorita é nossa querida protagonista America Singer, mas sua indecisão obriga o príncipe a buscar outras opções para princesa. 

Você em algum momento me amou? 

Os conflitos e ataques dos rebeldes também continuam e descobrimos um pouquinho mais da história de Illéa o que nos permite criar várias teorias do motivo pelo qual os rebeldes invadem constantemente o palácio.

Durante a leitura fiquei com raiva em muitos momentos, mas não consegui parar até terminar de ler. A qualidade do livro é mantida, mas o rumo que a história estava tomando não me agradou muito. No entanto, o final me surpreendeu. Tantas coisas... Ahh, e depois de ler a última frase? Fiquei com a mesma sensação de quando terminei A Seleção. Como terminei de ler ano passado, tive que esperar meses para o lançamento do grande final. Foi uma terrível espera e isso já mostra como essa trilogia é boa, não é mesmo?

Mais um ótimo trabalho de Kiera por ter o dom de prender seus leitores a cada palavra, a cada suspiro e ação dos personagens. E, por falar dos personagens, preciso dizer que, por mais que o livro seja narrado em primeira pessoa, a autora consegue passar muito bens as emoções de todos os personagens, sejam os principais como também os secundários.

 - Não sei - respondi, dando de ombros. - Só acho que formaríamos um bom "nós". Ele abriu um sorriso.- Formaríamos um "nós" maravilhoso. 

Recomendadíssimo!!

Ps. Aconselho a leitura do conto o Príncipe antes de A Elite, pois mostra a visão de Maxon ^^


A Trilogia




Contos





  


Postado por: 

[RESENHA] O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson


Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2011
Classificação: 5/5
 

 

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
         Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
        Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
 
Resenha: Kate Wilkinson era editora sênior numa prestigiada editora de Nova York, amava o trabalho. E foi neste mesmo local que encontrou o grande amor de sua vida, Matt. As coisas entre eles iam muito bem, até que ele resolveu se separar dela, sem nenhuma explicação aceitável. Para quem esperava um pedido de casamento, isso foi um golpe muito duro. E como se isso não pudesse piorar, Kate recebe um diário, ou melhor, “O diário de Suzana para Nicolas.”
 
 
 
         Suzana (Ah, Suzana! Você também aprender a gostar dela e admirá-la) era médica e aos 35 anos sofreu infarto, mas foi aí que a vida dela mudou. Estar à beira da morte, fez com que essa mulher parasse tudo o que estava fazendo e repensar a sua vida, tudo por causa da história das cinco bolas (Isso mesmo, cinco bolas. Que história é essa? Vai ter que ler o livro. rs). No auge da sua vida, o qual não foi o auge da sua profissão, Suzana tem uma atitude muito nobre, na minha opinião, ela decide escrever um diário para que seu filho soubesse quem ela era, como ela e Matt se conheceram e o que viveram juntos, ou seja, tudo o que seu filho quisesse saber (Achei uma ideia maravilhosa!).
 
 
 
         Como você pode imaginar, foi esse diário recebeu, junto com a promessa que após a leitura tudo estaria explicado. Mas a leitura, como já previsto por Matt, não foi fácil, era difícil não gostar de Suzana e odiar seu ex-namorado. (Aviso: A leitura não será fácil para você também.) Como se não bastasse, Kate que tivesse que lidar com seus próprios problemas, ela teve que acrescentar Suzana a sua lista, era impossível não criar uma ligação com ela. Por que Matt deu esse diário a ela?
 
 
 
Ai, aguenta coração... “O Diário de Suzana para Nicolas” é lindo, do início ao fim, não tem como não se envolver com a história. Posso dizer isso com toda certeza, eis minha listinha de pessoas que leram e adoram: eu (0/), mami, Bellinha (minha gêmea super fofa) e a bibliotecária da universidade (sim, emprestei o livro para ela e ela amou). Ah, não posso esquecer da Jéssica, foi ela que me indicou (Obrigada!). Continuando... Suzana é incrível ela passa por muitas dificuldades, mas vive com muita paixão, nos deixa mensagens incríveis. O livro é incrível.



Ah, não esqueça o lenço. Rs
 
Informações:
 
 

 
 

 


 
 

 
 
 
 
 

Postado por:

 
 

 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.