HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Procura-se um Marido- Carina Rissi

Título: Procura-se um Marido 
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 474
Ano: 2012
Classificação: 5/5 


Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Resenha: Procura-se um Marido é mais um Chick-lit nacional de sucesso. Carina Rissi criou um romance divertido entre personagens que não se suportavam criando diversas situações engraçadas entre os dois.


O livro conta a história da Alicia, uma jovem de 24 anos, mimada, sem responsabilidades e que só pensa em curtir a vida. Durante suas diversas viagens pelo mundo ela arruma várias confusões deixando para seu avô a responsabilidade de sempre salvá-la na última hora. Mas, um dia todos têm que crescer e, isso, não será diferente com ela.

Depois da morte de seus pais, ela foi criada por Narciso, um avô gentil, bondoso e que ama incondicionalmente sua neta e única herdeira. Portador de uma fortuna incalculável, ele sonha com o dia que ela irá assumir seu lugar na presidência da L&L Cosméticos, mas para isso ela precisaria amadurer, mudar seu estilo de vida e aprender a ter responsabilidades em seus compromissos.

- Precisei enviar três advogados a Amsterdã para livrar você da cadeia. Amsterdã, Alicia!  – ele frisou, o rosto duro. – Onde tudo é permitido! Evidentemente, você teve que encontrar uma forma de mudar isso...- Foi um mal entendido, eu já expliquei!  – Ninguém nunca me deixaria esquecer aquela história? Caramba! Uma garota não podia cometer um errinho de nada?

A vida da jovem milionária muda completamente ao receber a notícia da morte de seu amado avô. A perda é terrível para ela que agora se vê sozinha no mundo. E, quando as coisas não podiam piorar, eis que chega o dia da leitura do testamento.

Ela é surpreendida ao saber que só poderia ter direito a herança depois de se casar. Aparentemente, seu avô acreditava que casamento é sinônimo de maturidade e, por isso, até se casar ela teria que trabalhar na empresa da família e ser supervisionada por Clovis, advogado do avô e responsável por seu patrimônio.

Depois disso, ela fica confusa e também com raiva. Como seu avô, que sempre fora tão compreensivo, poderia ter feito isso com ela? Ela não poderia ser obrigada a se casar, era muito nova e queria curtir a vida.

Se vou ter que me casar pra ter direito à herança do meu avô, pode esquecer. A União pode ficar com tudo. Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer.

Sem muita escolha ela percebe que teria que enfrentar o mundo real. Alicia é uma personagem muito engraçada e, mesmo no meio de tanto “azar” ela diverte os leitores. Os momentos no novo trabalho são divertidíssimos. Ela acha um absurdo ter que trabalhar tanto para no final ganhar uma miséria que mal pagaria a gasolina de seu lindo Porsche. Ela se mete em várias confusões até conhecer o lindo colega de trabalho, Maximus. Esse seria o momento em que o belo cavalheiro resgataria a jovem em apuros, mas isso só fica no pensamento dela. Desde a primeira conversa ele é rude, grosseiro e indiferente, assim como todos os funcionários da empresa.

- Olha só o que você fez! Eu levei horas para colocar esses papéis em ordem! Ele cuspiu, agachando-se para pegar as folhas, depois olhou para cima.  – Você vai ficar aí, me olhando com essa cara? Vê se pelo menos separa o que é seu!Fiquei um pouco irritada. Não era assim que acontecia no cinema. Nem nos livros! Cadê a parte em que o cara sexy olha para a mocinha e um momento mágico acontece? Onde a música melosa de fundo, que embalaria o final da cena, em que o cara diria: “Me desculpe, você está bem?”, e eu responderia um pouco tímida, corando e desviando o olhar, devido a  intensidade  do  momento  cataclísmico:  “A  culpa  foi  minha.  Eu  devia  ter prestado mais atenção”. Cadê tudo isso?

Cansada da nova vida, dos desprezos que vinha sofrendo e do exaustivo trabalho ela cria um plano para burlar o testamento: ela se casaria por um curto período até receber sua herança. A questão é, quem seria o felizardo? E aí vem a ideia mais absurda de sua vida... Alugar um marido!

- Acho que você enlouqueceu de vez!  - ela baixou o jornal.  - Como você vai pagar alguém para ser seu marido? Você está mais dura que o pão da minha mãe! (...)- Lili - ela inspirou profundamente, me encarando com determinação.  - Você não pode se casar com total desconhecido. Isso é loucura!- E por que não? Casamento arranjado foi uma prática muito comum e bem-sucedida no século passado.

Para quem já leu Perdida sabe que a escrita da Carina é divertida e contagiante o que faz as suas quase 500 páginas serem lidas num piscar de olhos. O romance criado por Carina é prazeroso de ler, nos apaixonamos, rimos (e como rimos), ficamos com raiva em alguns acontecimentos e torcemos para que Alicia encontre seu verdadeiro caminho.

É incrível perceber a forma como a personagem principal amadurece com o decorrer da história se mostrando uma mulher forte e decidida. A relação que ela tem com o avô é linda e nos mostra que o verdadeiro amor não se apaga nem mesmo após a morte.

- Desculpa ter dito que te odiava. Eu não te odeio. Só estava furiosa por você ter morrido. Eu... preciso de ajuda, vovô.

E o mocinho Maximus? Ah, Max é um homem sério, responsável, lindo e que vive para o trabalho. Nada é capaz de mudar sua rotina, bem, nada além de Alicia Moraes de Bragança e Lima. É divertido ver a vida toda certinha que ele leva e como Alicia coloca tudo de pernas para o ar ao conhecê-lo. As brigas e implicâncias são constantes e, por isso é gostoso de ler o romance e acompanhar o crescimento dos personagens além da forma progressiva com que eles vão se conhecendo e se apaixonando.

Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.

Desde a leitura de Perdida, ansiava por ler Procura-se um Marido que já recebia boas críticas. Posso dizer que, apesar de seus clichês, o livro atingiu minhas expectativas. No início achei meio parado, mas quando “engatei” a leitura, não consegui mais parar. O ckick-lit é narrado em primeira pessoa o que torna o livro mais divertido, pois participamos pertinho das confusões de Alicia.

A editora Verus fez mais um ótimo trabalho! A diagramação é boa, as folhas são amarelas e a capa é linda o que logo despertou meu interesse em ler. O título também chama muito atenção e adorei a escolha da cor roxa.

E inexoravelmente, Max me beijou. Quando sua boca cobriu a minha, tive vontade de gritar para que parasse, mas uma fração de segundo depois a doçura, o calor e suavidade do toque me desarmaram e me vi de repente correspondendo, suspirando e ansiando por mais.  Não foi longo, mas foi mais do que um simples beijo. Foi um roçar, provar, degustar de lábios que imprimiu tanto sutileza quanto desejo de se aprofundar. Fiquei tão chocada com o que estava sentindo que mal pude me mover.

8 comentários:

  1. Sempre tenho lido coisas maravilhosas sobre o livro... ainda não o li, mas parece que ele já faz parte da minha vida por ser tão comentado na blogosfera! Quanto o livro ser um pouco clichê, creio que é necessário para temática envolvida... mas pela sua resenha, percebo que mesmo assim é mega original e a leitura é fluida!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sim, apesar do clichê a leitura é fluida e divertida! A autora também faz questão de mostrar que a trama se passa no Brasil o que torna o livro original!
    Obrigada pela visita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Para ser uma leitura leve e bem engraçada!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É sim Isa!! O livro é divertido do início ao fim :)
    Obrigada pela visita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bárbara!
    Sua resenha ficou ótima, adoraria ler algo da Carina em breve, ainda mais porque adoro chick-lit! Estou entusiasmada após a resenha.
    Estou seguindo de volta.
    Bjuu
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Arielle!
    Este é um ótimo chick-lit que indico de olhos fechados!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que resenha maravilhosa. Já li Perdida e amei \o/ comprei Procura-se um marido a pouco tempo e pretendo ler ainda esse ano. Além claro de compra Encontrada (livro novo e continuação de Perdida). Ouso dizer que as autoras nacionais da atualidade são Divas apaixonantes tanto na personalidade quanto no talento.
    Mega indico: Samanta Holtz, Keila Gon, Camila Dornas, Adriana Brazil, Leila Rego e tantas outras lindas que sempre falo lá no blog.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Aline!! Leia sim, pois como Perdida, este livro é excelente!!
    Tenho que concordar com você, as autoras nacionais estão fazendo um ótimo trabalho :D
    Dessas que você mencionou conheço algumas, mas pode deixar que vou passar no seu blog para conhecer os trabalhos de cada uma!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.