HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Filmes baseados nas obras de Jane Austen

Razão e Sensibilidade (1995) 

Esta adaptação de Razão e Sensibilidade traz a atriz e roteirista Emma Thompson como Elinor Dashwood e a atriz Kate Winslet como  Marianne Dashwood. O mocinho Edward Ferrars é interpretado por Hugh Grant e o respeitado Coronel Brandon é interpretado por Alan Rickman (demorei muito tempo para reconhecê-lo durante o filme rs).
Este não foi meu filme favorito, mas é muito fiel a obra da Jane. Foi vencedor do Oscar de 1996 de Melhor Roteiro Adaptado e de dois Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme.

Emma (1996)


A atriz Gwyneth Paltrow interpreta Emma e Jeremy Northam interpreta Mr. Knightley. Este foi o único filme que ainda não assisti, assim como não li o livro. Já ouvi ótimos comentários sobre essa obra de Jane Austen que inspirou o filme As Patricinhas de Beverly Hills. 

Mansfield Park (1999)


Eu adorei esse filme estrelado por Francis O’Connor e Jonny Lee Miller! Romance, bailes, roupas lindas e cenários lindos são fatores que contribuem para se assistir este longa. O ponto principal é o romance e a vida de Fanny Price (Francis O’Connor) na propriedade de Mansfield Park. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas provavelmente será minha próxima leitura da Jane Austen!

Orgulho e Preconceito (2005)


Essa versão de Pride and Prejudice traz Keira Knightley como Elizabeth Bennet e Matthew Macfadyen como Sr. Darcy! De todos esses filmes listados aqui (e dos que eu vi rs), este é o melhor (minha opinião). Os cenários são lindos, as roupas incríveis, a escolha dos personagens foi perfeita e a trilha sonora encantadora!! 

Persuasão (2007)


Este longa traz os atores Sally Hawkins e Rupert Penry-Jones como Anne Elliot e Frederick Wentworth, respectivamente. 
Me surpreendi muito com esse filme, principalmente com a ótima atuação dos protagonistas. A agonia de Anne e a indiferença de Wentworth são tão reais que é possível sentir essas emoções a tal ponto de você ficar em grande expectativa pelo desfecho. Logo depois de assistir o filme fui correndo ler o livro e, mais uma vez me encantei com a escrita de Jane!

A Abadia de Northanger (2007)



De todos os filmes, este foi o que mais me surpreendeu. A personagem Catherine Morland (Felicity Jones) é fã de livros com mistérios e aventuras e isto faz com que ela acredite estar vivendo em volta de um grande mistério que deva ser desvendado. A Abadia de Northanger é bem diferente dos demais romances de Austen o que não me agradou muito. Por isso, ainda não li o livro...

Amor e Inocência (2007)


O que falar de Amor e Inocência? Ele traz um pouquinho da vida de Jane Austen (Anne Hathaway): sua relação com a família, com os livros, a música e narra o romance proibido com Tom Lefroy (James McAvoy). Eu adorei esse longa, assim como a interpretação dos personagens. Foi diferente assistir um filme de época que não era ficção, mas sim um pedacinho da vida de Jane. É lindo e emocionante e mais do que recomendado para todos os fãs de Jane Austen.

Essas são apenas algumas adaptações das obras de Jane Austen, mas ainda temos algumas mini séries bem legais! 
Se você quer saber mais um pouco dos filmes citados acima, clique aqui.
Espero que vocês tenham gostado! Deixe um cometário e me diga se já assistiu algum deles... :)

13 comentários:

  1. Bárbara, que amorzinho essa postagem <3
    Acredita que nunca li ou assisti um filme da Jane? Mas, quero muito, tá? Haha, acho que principalmente Orgulho e Preconceito e Mansfield Park. A maioria das atrizes que estão nos filmes eu já conhecia, e adoro, então acho que posso criar boas expectativas :D Eles são fieis?
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bárbara. Achei muito legal o teu post com livros e filmes da Jane Austen. Não passei do primeiro livro dela "Orgulho e Preconceito", mas já ouvi tantos comentários positivos sobre o trabalho dela, que quero terminar a leitura e ler outros, ainda.

    =D Boa semana.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara!
    Adorei a postagem.
    Quero muito assistir Orgulho e Preconceito, mas ele está na minha lista de leitura e não quero assistir primeiro kkkkk
    Isso porque o filme é de 2005 rsrs

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  4. Amor e Inocência <3 meu Deus como eu amo o McAvoy! hahahaha e a Hathaway. :)
    Emma tambem é lindo. Parabéns pelo post. Beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara!
    Nossa eu amo Orgulho e Preconceito, tanto o filme quanto ao livro!! s2 Mas infelizmente é o único que li/assisti da Jane Austen, preciso tirar o atraso... tenho uma edição com três livros dela, vou ler em breve!!

    Obrigada por visitar o meu cantinho, estou seguindo também!!
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Orgulho e Preconceito é um dos meus filmes preferidos, ainda não li o livro, mas não foi por falta de vontade, tenho altas expectativas!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  8. Jura que teve tantas adaptações dos livros da Jane Austen? O_O Eu só tinha lido um livro, mas sabia que haviam muitos mais, mas não sabia que todos esses tinham sido adaptados para o cinema. Do que eu li e vi foi Orgulho e Preconceito, e eu amo essa história/filme. A escolha do Darcy foi perfeita.
    Ai, me deu uma vontade doida de ler o resto dos livros e fazer maratona de filmes depois! *-*
    Obrigada por compartilhar isso conosco!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dos livros da Jane, já li Orgulho e preconceito e Razão e sensibilidade, mas só vi o filme de Orgulho e preconceito e acho muuuuito perfeito. Quero assistir Razão e sensibilidade e fico feliz que seja fiel ao livro.
    Preciso urgentemente ler os outros livros dela haha

    Beijo
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Primeiro adorei a ideia do post pq assim posso fazer a lista dos filmes para adquirir. Só tenho Razão e Sensibilidade =)

    A cada dia fico mais empolgada para ter, ler e ver tudo sobre essa autora tão especial. Amei o post viu!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler Orgulho e Preconceito, pena que falta tempo :/
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh o que falar de Jane Austen!!!! PERFEITA, amo amo amo a autora!!! Só não assisti A Abadia de Northanger e Persuasão...
    Emma tem no netflix...
    Lindo tudo amei!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  13. Olá gostei muito do Post... Confesso que nunca li um livro da Jane Austen ( Não brigue comigo pfv) Mas estou louca para ler...

    Parabéns pelo blog!
    Ludy
    http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.