HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Casa dos Dois Amores- Francine Cruz

A Casa dos Dois AmoresTítulo: A Casa dos Dois Amores 
Autora: Francine Cruz
Narração: Ricardo Roldan
Duração: 7h21min
Editora: Audiolivro
Ano: 2015
Classificação: 5/5 

Cortesia: audiolivro cedido pela parceira com a 

autora

SKOOB

Sinopse: Entre a vida do seu pai e o amor da sua vida, qual você escolheria? Este audiolivro tem como pano de fundo as manifestações dos jovens brasileiros da década de 1960, anos da Ditadura Militar. No entanto, nem mesmo esse regime foi capaz de separar grandes amores. Felipe e Gabrielle são apaixonados, mas existe uma promessa que pode separá-los para sempre. Descubra que promessa é essa e se prepare para fortes emoções!

Resenha: Dois jovens com um amor verdadeiro, mas separados por uma promessa e pela diferença social. Este livro mostra a luta e o árduo caminho percorrido pelos brasileiros durante a ditadura militar e suas consequências; mostra a realidade dentro de um convento e as dificuldades e reais motivos dos jovens que chegavam lá; mostra a dificuldade de seguir o coração em meio a tantos erros e preconceitos. A Casa dos Dois Amores é um áudio livro da autora Francine Cruz, parceira do blog Versos e Notas.                                                              



Benedito sempre quis se tornar padre, mas a falta de dinheiro para pagar a faculdade e as demais despesas de seminarista o impediu de realizar este sonho. Já conformado, ele se casa com a meiga Júlia por quem se apaixonou profundamente. Logo após o casamento, ele tem uma ideia para diminuir a tristeza de seu antigo sonho não realizado e poder ter uma vida perfeita e feliz: ele fez uma promessa na qual seu primeiro filho se tornaria padre.

Os anos se passam e o casal têm três filhos, Marcos, Felipe e Ana. Marcos, um jovem humilde e de bom coração obedeceu o desejo do pai e seguiu para o seminário, ainda bem jovem. Seu desempenho, desde o início foi exemplar e ele era querido por muitos na paróquia de São Francisco de Assis em São Paulo. No entanto, o destino prega mais uma peça nessa família e, Marcos morre de repente. A tristeza e o desespero da família são enormes, principalmente de Benedito ao ver seu filho preferido partir.

“Quando a gente ama, mede as palavras e pensa no que vai dizer para não magoar o outro.”

A partir daí, ele perde o sentido de viver e Felipe, que sempre agradeceu por não ser o filho escolhido, decide tomar o lugar de Marcos na faculdade e se tornar padre. Apesar de muito triste, ele não aguentava ver o pai ter a promessa quebrada pelo destino. Com muito pesar, ele abandona sua vida e seus objetivos para o futuro e segue para um lugar totalmente desconhecido e longe de sua amada família.


Os primeiro dias no convento são bem difíceis para ele, mas logo faz amizade com outros seminaristas e entra para o grupo de música da igreja. Aos poucos ele se conforma com sua nova vida e se dedica ao máximo para ser como Marcos e orgulhar o pai. No entanto, a chegada da bela e doce Gabrielle na cidade inicia uma cascata de acontecimentos que irão surpreender a ambos.

“Não dá para viver de um amor de ontem Felipe, o amor deve ser demonstrado todos os dias.”

O desenrolar do romance é tão puro, lindo e encantador que foi inevitável não torcer pelo casal, apesar dos fatores que tornavam esse amor impossível. As passagens bíblicas foram muito bem conectadas às cenas de forma a deixar para o leitor uma linda mensagem de aprendizado.

“Quando me encontro na escuridão, o seu rosto me traz luz; os caminhos onde devo andar nem sempre é fácil chegar, mas tenho você para me guiar; suas mãos me afagam, me curam as feridas, limpam espinhos da minha vida; em seu peito acolhedor, eu esqueço toda dor; te amo e preciso te dizer: seu amor é tudo que me faz viver; sem você não haveria nem luz nem alegria; mais que as estrelas, bem mais que o sol o seu brilho me ilumina, dá sentido a minha vida.”


A narrativa com os detalhes sobre a época da ditadura e ideais comunistas me surpreendeu. Unindo este período difícil à triste realidade de jovens pobres que desejavam se tornar padres para ter uma vida melhor me deixou com o coração na mão. Todos deveriam ter a chance de escolher seu próprio futuro, mas este livro mostra que, infelizmente muitos eram submetidos aos desejos de seus pais ou a necessidade financeira.

Sobre o audiolivro posso dizer que essa foi uma experiência bem diferente para mim, pois nunca tinha “ouvido um livro”. Bem, depois de me acostumar, pude perceber algumas vantagens, pois estando em pé, no ônibus, voltando para casa, é impossível ficar com um livro aberto na mão. Ou eu seguro o livro, ou viro a página ou me seguro para não cair e evitar pagar o maior mico rs. É claro que a sensação de ter o livro em nossas mãos é incrível, mas gostei muito dessa nova forma de “ler”. Sem falar que é uma boa opção para quem tem dificuldade em se concentrar na leitura e para deficientes visuais.

Este livro foi uma surpresa para mim e o recomendo para todos que gostam de romances! Parabéns Francine pelo ótimo trabalho e sucesso com mais esta obra!!!







ONDE COMPRAR? 

SKOOB



                                                 Panis Angelicus

Dá uma conferida nesta linda música que está presente no livro!! 



  Sobre a autora Francine Cruz








Postado por: 

16 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas achei bem fofo.
    Dica anotada

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara!
    Ai, esse livro parece ser um daqueles onde o romance tem tudo para dar errado, não?! Eles me deixam apreensiva, rs.
    Como é o áudio dele, a narração, a pessoa tem uma voz boa ou enjoada/robótica, haha?Parece bem vantajoso mesmo.
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Pois é, é assim mesmo, mas quem duvida da força do amor?
      A voz do narrador é boa e consegue transmitir as emoções dos personagens o que é incrível!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi,
    Interessante isso de ser um audio livro eu também nunca tive contato com algum, esse pareceu ser bem interessante e emocionante. Desejo todo o sucesso do mundo a autora.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa é bem emocionante sim Raquel, e adorei a opção de termos audiolivros!!
      Beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Wau que lindo. Adorei o seu Blog Bárbara.
    Já tô seguindo.

    Visite o meu blog e pode seguir também: http://www.opassadopresente1.blogspot.com

    Beijos! William

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive esse experiência de audio livro mas achei interessante. Fora que deve ser bem gostoso ficar ouvindo a história ao invés de ler, uma experiência diferente.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany,
      É bom ouvir a narrativa sim, gostei muito da experiência!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Bárbara, como você está? :)

    Como a maioria por aqui, também nunca tive a experiência com um audio livro, mas imagino que deve ser diferente e até incrível *---* Quer dizer, ouvi a história se desenrolar... me deu muita vontade de conferir uma leitura assim.

    Além de que, mesmo esse sendo meu primeiro contato com a história, eu fiquei super cativada! Além da questão da ditadura militar estar sendo explorado em um momento realmente pertinente na nossa própria realidade, o romance parece se desenrolar de uma maneira tão doce que seria impossível não se envolver... quero ler *-*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, tudo bem!!
      Que bom que você gostou!! Fico feliz em saber :)
      Beijos

      Excluir
  8. Oii Bá, tudo bem??? Nunca "li" um audio livro. Acho que eu não tenho concentração suficiente para tal, mas é interessante né??? E os temas abordados eu amei. E eu odeio essa coisa de pais fazerem promessa e quem tem de cumprir é os filhos. Eu não cumpriria mesmo. Ainda bem que meus pais nunca prometeram nada, ou ia dar briga, hehhe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      É bem interessante, foi um experiência muito boa!!
      Pois é, essa questão é bem delicada, não sei o que eu faria nessa situação...
      Beijos querida

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.