HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Herdeira- Kiera Cass

A HerdeiraTítulo: A Herdeira 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: A Herdeira - Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia

Resenha: Se você não leu os livros anteriores, aconselho que não leia esta resenha pois ela contém spoilers do livro A Escolha.


Leia a resenha de A Seleção aqui.
Leia a resenha de A Elite aqui.

Leia a resenha de A Escolha aqui.




A Herdeira é o quarto livro da série A Seleção narrado por Eadlyn, a filha mais velha de America e Maxon. Vinte anos se passaram e Illéa presenciou diversas mudanças, tendo como a principal, a queda do sistema de castas. Durante alguns anos, a população experimentou momentos de alegria, paz e muita adoração aos reis tão amados. No entanto, este cenário começou a mudar com o surgimento de grupos opositores à monarquia.

Sem ter mais nenhuma solução para resolver os constantes problemas entre a população, Maxon se vê cada vez mais cansado. Nenhuma de suas tentativas surtia efeito e a “oposição” crescia cada vez mais e, é neste momento, que America junto ao marido recorre à filha mais velha: uma nova seleção deveria começar e ela precisaria escolher o futuro marido entre trinta e cinco selecionados.

Sabendo que esta seria a melhor opção para distrair o povo enquanto Maxon tentava acalmar os ânimos entre a população, Eadlyn aceita a proposta dos pais, mesmo sendo absolutamente contrária a ideia de se casar. Ela é totalmente independente no quesito amoroso e a ideia de receber vários garotos em sua a casa já a deixava irritada.

Eadlyn não é nada do que eu esperava encontrar nesse livro. Ela é mimada, arrogante, mandona e egoísta. Por ter crescido no meio real sabendo que o cargo de rainha era inevitavelmente seu, ela se considerava a pessoa mais poderosa do mundo o que a tornava uma pessoa autossuficiente. Fato é que ela cresceu com toda a responsabilidade de se tornar rainha um dia e isso incluiu muito estudo, aulas de etiqueta, discurso, além de começar a trabalhar com o pai aos treze anos de idade.

“Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.”

Isso tudo era necessário para sua formação mas ela acabou se tornando uma pessoa mecânica. Ela controlava suas expressões faciais, seu andar e postura, escolha de roupas e, principalmente, o uso correto das palavras, tudo para ser a pessoa perfeita perante as câmeras. Mas como ela poderia nutrir algum sentimento amoroso desse jeito? E é com essa frieza que ela recebe os rapazes logo no primeiro dia da seleção.

No entanto, os ataques continuam e, o pior, a seleção não tem o efeito desejado. Qual seria o real motivo para todas essas revoltas? Por que a seleção não estava sendo o sucesso que todos esperavam? Só lendo A Herdeira para saber! Rs


Posso dizer que esse livro não era nada do que eu esperava, mas mesmo assim me agradou muito. Maxon continua o gentleman de sempre, já America ficou tão diferente que tive dificuldade em associá-la à mesma garota dos livros anteriores. Ahren, o irmão gêmeo da Eadlyn, é um fofo e lembra muito o jeito do pai. Kaden é o filho dedicado aos interesses da família real e Osten o pestinha do palácio.

"Afinal, quem eu era? Metade de uma dupla de gêmeos. Herdeira de um trono. Uma das pessoas mais poderosas do mundo. A maior distração do país."

Alguns personagens como Aspen, Lucy, Marlee, Carter e May estão presentes durante toda a narrativa, mas como personagens secundários. E por falar na May, a irmãzinha querida da America, posso dizer que me surpreendi bastante com sei jeito após vinte anos. =o

No geral, gostei bastante do livro apesar de não ser possível compará-lo com os anteriores. Vi muitas pessoas falando sobre a protagonista ser chata e intragável, mas achei que a Kiera fez um ótimo trabalho ao criar uma personagem fora dos padrões que os fãs esperavam. Além disso, acredito que ela tem muito potencial e ainda vai surpreender todo mundo. Por isso, nem posso dizer que senti falta de mais romance, pois agora estamos falando de uma personagem bem diferente. A diversidade entre os selecionados é grande e há diversas personalidades: misterioso, sem graça, fofo, briguento,  lindo, inteligente, tímido e por aí vai. Mas, já tenho o meu mocinho favorito!! ^^

A diagramação está perfeita, a capa linda como sempre e a escrita da autora é muito fluida o que faz ser possível ler o livro em um único dia tranquilamente. O final me surpreendeu, mas isso sempre acontece quando se trata de Kiera Cass. A vontade de saber o que irá acontecer é muito grande, mas teremos que esperar até o próximo ano para a continuação... Recomendo!
"Você pode ser corajosa e ainda ser feminina. Pode liderar e ainda gostar de flores. E o mais importante: você pode ser rainha e ainda ter um marido."   

E você, já leram? Gostaram da resenha?
Deixe um recadinho :)



A Série...


30 comentários:

  1. Ai Bá, que amoooor!
    Não sei se você entende, mas por mais que eu queira ler A Herdeira, não quero ver o Maxon e a America com... com filhos ç.ç meu coração de fã não aguenta. E você disse que eles mudaram principalmente a America! Ta certo que ela foi muito chata em A Elite, rs, mas quero a velha Meri de volta. Tudo bem, eu entendo que pelo fato de ser rainha ela teve que mudar e tals, mas acho que "ela de verdade" ainda está por ali.
    Acho também que, talvez, os meninos não devessem ser tão esteriotipados. Claro, terem características que os distinguem, mas não ser só O lindo e O misterioso.
    E quanto a Eadlyn, vou ter que me acostumar, pois realmente não imaginava que a filha da Meri diva pudesse ser assim. Mas vamos que vamos.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Entendo sim, pois também fiquei com certo receio ao ler rs. Mas acho que valeu a pena e muitas surpresas ainda estão por vir. Acredito que o próximo livro terá mais reviravoltas o que vai ser ótimo :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Bárbara!
    Sim, Eadlyn não é nada do que eu esperava. Não podia ser mais diferente do pai e da mãe, que nós tanto amamos. Mas acredito que nos próximos livros, como a Kiera já está fazendo, todas as noções de vida, poder, liderança e amor dela vão ser desconstruídos.
    Vamos esperar para ver!
    Também gostei muito do livro. Estava com saudades do universo de Illea.
    :D
    Só que a America mudou demais. Cade aquele fogo? Ela ficou passiva e meio sem sal assim como a rainha Amberly.
    Achei que ela seria uma rainha mais divertida.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca,
      Pois é, ela mudou muito e não achei isso necessário. Mas...as pessoas mudam e amadurecem, talvez seja isso que a Kiera quis mostrar rs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii Bá, tudo bem??? Acho que eu já disse isso, mas não curto muito a proposta da série A Seleção. São tantos os motivos que eu ficaria aqui, escrevendo e escrevendo e escrevendo, heheh. Mas enfim....
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado. É sempre bom quando um livro nos conquista. E acho que é possível entender a protagonista né? :) crescer nesse meio deve fazer isso com algumas pessoas :P
    Mas essas capas são lindas, dá vontade de ter só por causa delas, hahah
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih,
      Disse sim rs. Essas capas são lindas mesmo e dão um toque especial na minha estante r.
      Beijos!

      Excluir
  4. Bárbara linda!
    Eu também tenho meu mocinho preferido! ahahahah EU AMEI esse livro, estava com medo, com várias expectativas, mas sinceramente amei, a autora é diva e não perdeu a mão não!!! Achei a protagonista ótima, bem imatura no começo, mas assim como na Seleção, foi visível a mudança da personagem assim como foi com a América!
    Parabéns pela resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-segredo-de-indie-tara-taylor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Também vi essa mudança e acho que a Eadlyn ainda vai nos surpreender nos próximos livros!!
      Obrigada querida!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi barbará,
    Li a resenha meio por cima por causa dos spoilers pq ainda n sei se lerei ou nao a série.
    Por um lado, todo mundo elogia demais, mas por outro, a premissa não me parece lá grandes coisas, sabe?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre,
      Sem problemas rs. Sei como é não querer ler uma resenha para não pegar spoilers. rs
      Bem, espero que você tenha uma boa experiência com a série, caso resolva ler!!
      Um abraço

      Excluir
  6. GENTE DO CÉU! *0* QUE LIVROS SÃO ESSES!? Eu sou doido para ler os volumes anteriores e adorei a sua resenha, fiquei feliz em saber que gostou da leitura e esses livros da Kiera parecem um melhor que o outro *-*

    Partiu subir na listinha u.u

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhon,
      Acho que esse não supera os anteriores, mas é bom mesmo assim! A Kiera tem um dom de prender os leitores até o final do livro, não sei como ela consegue isso rs.
      Espero que goste da leitura!
      Um abraço

      Excluir
  7. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, blog lindo
    seguindo sucesso.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada, já estou seguindo o seu também!!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Bárbara!
    Comentei aqui ontem, mas vim responder um comentário seu no meu blog (Estou atrasa nas respostas, sorry).
    Livro do Harlan Coben que eu indico, sem ser das séries que ele tem, é o Cilada e o Desaparecido Para Sempre.
    Para mim, são os melhores.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Nunca li os livros, mas morro de vontade de ler. Minha amiga tem todos e agora está lendo esse. Ela super recomenda.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também recomendo Rebeca rs.
      Beijos e boas leituras!!

      Excluir
  10. Adorei sua página como escrevi nela.. e estou aqui conhecendo seu blog.. muito show moça.. estou louca para ler a herdeira.. ate semana q vem compro o principe e o guarda e a herdeira.. bjs e sucesso.. conheça meu blog tb www.karinapadilha.blogspot.com.br.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bárbara!
    Você não imagina o tamanho da minha vontade de ler esse livro! E fiquei mais curiosa ainda com sua resenha. Quero saber por que a seleção não teve o efeito esperado, haha.
    Me decepcionei um pouco agora, não sei se vou gostar muito da protagonista, odeio personagens mimadas e arrogantes. Mas vamos ver o que acharei dela depois da leiura.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      Obrigada, e não fique decepcionada. Acho que a Kiera vai nos surpreender ao ter criado uma personagem assim.
      Beijos!

      Excluir
  12. Estou doida doida doida doida DOIDA pra ler! Essas resenhas estão me matando! hehehe
    Aliás, sério, se alguém quiser me dar de presente, eu aceito! hehe

    Beijos. http://keepthisdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bárbara! A cada comentário que leio sobre esse livro minha curiosidade aumenta. Já vi diversas pessoas falando que a protagonista é bem chata, o que me deixou com um pouco de receio de não gostar de A Herdeira do mesmo modo que gostei dos livros anteriores. Espero poder lê-lo logo hahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito desse livro <3
    Embora a Eadlyn tenha me irritado, eu gostei dela haha' e a mudança dela durante o livro foi enorme.
    Também achei a America beeem diferente dos livros anteriores. E a May, só tenho a dizer :O hahah
    Já tens um selecionado favorito?

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim Ellem haha
      Também achei que ela mudou e amadureceu. Acho que o próximo livro trará muitas surpresas!
      Beijos

      Excluir
  15. Desde seu lançamento essa série causa opiniões divergente, mas uma coisa é consensual: as capas são lindas!!! Confesso que não tenho muita curiosidade para ler, mas leria se tivesse oportunidade. Entendes!!!????
    Uma pena vc não ter gostado tanto desse livro, mas no geral vc gostou da série é isso o que importa =)
    Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim amiga rs e as capas são realmente lindas!!
      Beijoss

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.