HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Primeiras Impressões] A Garota de Greenwich- Vanessa Preuss


Oi galera!!

Hoje trago as minhas primeiras impressões do livro "A Garota de Greenwich" da autora parceira do blog, Vanessa Preuss.

Vamos lá!



Primeiras Impressões: Roberta Campanaro Cartner é uma garota tímida que vive com seu pai e trabalha em uma empresa de consultoria. Nada de extraordinário acontece em sua vida, na verdade, ela é até sem graça. Roberta sempre se coloca inferior ao que é e não consegue enxergar o potencial que tem.

Depois de passar por uma situação que a deixa muito sem graça no trabalho ela conhece o lindo e riquíssimo Jacques que é o pivô para o início das mudanças que ocorreriam em sua vida e que uma misteriosa cartomante já tinha previsto naquele mesmo dia de manhã. Ele é tudo o que ela sempre sonhou e o mais surpreendente é perceber que ele demonstra certo interesse por ela. No entanto, é nesse momento que Thomas, seu melhor amigo, resolve demonstrar seus sentimentos deixando-a muito confusa.

“Ele ainda está inclinado para frente pensativo. Até ele fazer o que faz no momento seguinte. Estou imóvel e tentando entender o que está se passando quando Thomas se vira para perto de mim... Muito perto.”

Diante de uma confusão de emoções ela resolve fugir desses novos sentimentos e procura a única figura feminina em sua família Sarah Cartner, sua avó que mora em Londres, mais precisamente em Greenwich.

Sua primeira grande surpresa ao chegar em Greenwich é descobrir que sua avó é a mulher mais rica e influente da cidade e é em meio a novas experiências que Roberta começa a descobrir quem é de verdade.

“Só tinha aprendido a acreditar em mim, e literalmente voar até meus sonhos.”

Ela busca se conhecer, descobrir quais são seus verdadeiros sonhos e seus mais profundos desejos. A maturidade que ela adquiriu nesse período é evidente e agora, depois dos aprendizados que obteve e da busca interior, ela resolve voltar para casa. Mas o que será que ela encontraria no retorno? O que aconteceu com seu melhor amigo e com o lindo Jacques?

  

A escrita da Vanessa é leve e fluida, mas o que eu mais gostei foi perceber que ela criou uma personagem frágil que aos poucos descobre sua força interior. Acho que toda mulher tem certo medo da crítica e o que a torna vulnerável, mas Roberta vem para nos mostrar que a força está dentro de nós mesmo, basta colocá-la para fora e enfrentar a vida. Afinal, precisamos enfrentar o desconhecido para alcançar a vitória!



Quotes:




Sinopse:


Roberta Cartner é uma jovem de vinte anos que vê seu coração acelerar por Jacques Sulavan repentinamente. Filha de pai humilde e sem a mãe, sua vida está prestes a mudar quando ele aparece a primeira vez na empresa em que ela trabalha. Forte e imponente, Jacques tem tudo que a faz suspirar, e quando decide incorporá-la a seu mundo, Roberta se vê dividida. Com problemas no trabalho e medo do que esse envolvimento pode lhe causar, ela resolve fugir. Sua avó Sarah Cartner mora em Londres e é para lá que ela vai. O que Roberta não pode prever é o quanto essa decisão pode mudar sua vida. De volta ao Brasil ela deverá se confrontar com antigos fantasmas deixados no passado, e descobrir que sua felicidade pode ter estado mais perto do que ela poderia imaginar.



 Skoob Compre aqui!


Na Caixinha de Correio:
                                        
Essa semana recebi esses lindos marcadores que a Vanessa me enviou!! Em breve farei sorteio de marcadores aqui no blog e e vou incluir esses :)


Estou curiosa para ler o livro na íntegra e espero que vocês tenham gostado de saber minha primeira impressão de A Garota de Greenwich!!


Deixe um recadinho e me diga se já conhecia a obra!

Um beijo, 


  
Postado por: 

36 comentários:

  1. Adoreeeii Bárbara!! Os quotes, a forma com que repassou o que leu.. Foi muito bacana!! Logo logo sai o resultado! Está ficando difícil, hein! Beeijooss <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi :)
    Gostei muito da capa desse livro, mas a história não me chamou muito a atenção não.. Já é tão batido isso da menina insegura, o cara rico, o melhor amigo.. Acho que faltou ter algum diferencial :/

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!
      Eu compreendo mas, se tudo der certo, trarei minha opinião completa. Quem sabe não desperte seu interesse? ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Helloo, Barbara! *-*
    Gostei do que tu escreveu aqui e também fiquei um pouco curiosa. Achei a história um pouco clichê, mas fiquei com vontade de ler mesmo assim, fui fisgada com a última frase da sinopse e alguns pontos que tu destacou. Gosto de gostar e ler livros de autores brasileiros :D então quero dar uma chance!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Eu adoro o bom e velho clichê haha. Depois me diga o que achou!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Bárbara! Adorei as suas primeiras impressões sobre "A Garota de Greenwich"! A obra parece ser bem legal e a sua opinião só fez com que eu ficasse ainda mais curioso para ler o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  5. Amiga se essa é apenas suas primeiras impressões já fico imaginando o que virá na resenha final. Amei suas palavras e com certeza é gratificante e até inspirador ler uma história onde a protagonista começa fraca e sem graça e consegue dar uma reviravolta em sua vida se tornando forte e batalhadora. Ansiosa por mais!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Também gosto quando posso acompanhar o amadurecimento dos personagens e isso chamou minha atenção em A Garota de Greenwich!!
      Em breve trago resenha :)
      Beijos

      Excluir
  6. Oiiii Bá, tudo bem???? Adorei conhecer um pouquinho da sua opinião sobre o livro. Personagens frágeis me irritam muito, mas fiquei feliz em saber que ao longa da sua trajetória, ela descobre sua força. Por que é assim mesmo não é? As vezes só conhecemos nossa verdadeira força, depois de algum tempo. Mas o importante é mesmo conhecer =D Os quotes são ótimos, eu adorei :) E a capa é linda <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo bem!!
      É assim mesmo e estou curiosa para saber como a protagonista conseguiu amadurecer tanto depois de ir para Greenwich ^^
      Beijos

      Excluir
  7. Oi querida,
    Não conhecia o livro mas confesso que me chamou atenção sim, ainda mais por se passar nessa cidade de Londres e pela personagem ter um amadurecimento forte durante a trama.Anotei a dica. Se puder dar uma passadinha lá no blog tem post mega especial sobre a Bienal com direito a sorteio.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-i.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!!
      O fato de parte da história ser em Londres também chamou minha atenção ^^
      Vou passar sim :D
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Bárbara! Tudo bem ?
    Ah desde que vi esse livro aqui, venho segurando meu interesse nessa leitura!
    Parece super legal!! Adorei o post. Espero poder ler o livro!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus, tudo bem!
      Sério? Fico feliz em saber que gostou das primeiras impressões. Espero que você tenha oportunidade de ler!!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá,
    Eu gostei da premissa do livro e essa capa é sensacional, a obra parece ser bem bacana e eu leria o livro se tivesse oportunidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Essa capa é linda demais!!! *-----*
      Espero que tenha oportunidade então rs :D
      Beijos

      Excluir
  10. Oláá, tudo bem??
    Eu já vi um post de primeiras impressões sobre este livro e amei o post, mas o seu está perfeitooo, fiquei muito curiosa e estou muito curiosa e querendo muito ler este livro! *O*
    Essa premissa ta linda.
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  11. Pelo que eu percebi, esse livro promete, hein amiga? Não gosto muito de livros ambientados no Brasil em que a protagonista muda de país, mas como ela acaba voltando, como diz a sinopse, tudo bem, haha. E a capa é simples mas super bonitinha!
    Vou esperar a resenha completa agora, hehe.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!!
      Ah, estou muito curiosa para ler o livro na íntegra :)
      Em breve eu trago a resenha!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Bárbara! Menina, senti falta de vir aqui, sério!

    Mas, oque mais me dá alegria é que toda vez que eu volto encontro seu blog ainda mais cheio de sucesso: desejo o triplo disso pra você, viu? :)

    Sobre o livro: não conhecia, mas fiquei super curiosa! Gostei disso da autora ter criado uma personagem que se modifica, que cresce e se fortalece... acho que isso daria ainda mais tom de realidade a história e me faria gostar ainda mais ;)

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! Quanto tempo!!
      Obrigada pelo carinho querida :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Gostei do final da sinopse, me deixou mega curiosa! Nunca ouvi falar sobre o livro, mas parece que é um arraso, vamos ver! Beijos ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Bah! ♥ Saudade de você!

    Gostei muito das suas primeiras impressões. Semana passada eu li uma que foi boa, mas não tão detalhista quanto a sua. Fazer um post de primeiras impressões é difícil , a gente tem que extrair e passar para o leitor o máximo que a gente consegue do pouco que a gente leu, né? hahahahaha

    Eu gostei da história, não achei muito inovadora, mas eu leria. O fato dela sair daqui e depois voltar mais madura foi um ponto que chamou minha atenção! Vou esperar a resenha completa!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, querida!! Saudades de você também!
      Pois é menina, não é fácil não. Na verdade, é bem mais difícil do que resenhar um livro rsrs.
      Em breve trarei a resenha :)
      Beijos

      Excluir
  15. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua primeira impressão.
    Gostei de ser um livro diferente.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Livro com uma escrita leve é tudo de bom, principalmente quando precisamos intercalar com livros mais pesados.
    Vou ficar esperando a resenha completa. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Ah, as leituras leves são muito bem vindas!! :)
      Em breve trago a resenha!!
      Beijos

      Excluir
  17. Me interessei muito pelo livro, é bem do tipo que eu gosto, e pretendo ler em breve
    adorei

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Esta rolando um sorteio lá no blog

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    O livro parece ser bem legal, gostei da premissa!
    Abraço!
    Leitura Fora de Série - Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Agora o "Marcadores da Kika" também tem blog.
    Agradeço a visita!
    Se gostar e quiser curtir, compartilhar, seguir, comentar ficarei muito honrada! => marcadoresdakika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Bah!
    Achei tudo nesse livro uma gracinha *-* Adoro histórias que os personagens crescem e amadurecem. É ótimo ver a evolução ;-) A premissa é interessante.
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.