HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Pessegueiro- Sarah Addison Allen

Título: O Pessegueiro 
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Planeta
Páginas: 240
Ano: 2013
Classificação: 5/5 


Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.


Resenha: A narrativa se passa na cidade montanhosa de Walls Of Water na Carolina do Norte e envolve as famílias: Jackson e Osgood, mais precisamente, Willa Jackson e Paxton Osgood.

Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer.

Willa é uma mulher de 30 anos, dona de uma loja esportiva para turistas e vive uma chata rotina de trabalho e casa. Sua vida tomou esse rumo após a morte do pai que provocou um sentimento de culpa nela, por não ter dado orgulho a ele: ela era piadista do ensino médio criando diversos problemas na escola, largou a faculdade e acabou trabalhando em uma lanchonete. A partir desse momento, Willa decide voltar à cidade e viver a vida calma que o pai viveu.

Paxton é uma socialite, líder do Clube Social Feminino da cidade e que mostra perfeição, tanto na aparência, como em seus atos. Mas, por trás dessa perfeição há uma mulher frágil, sem amigas, que carrega o peso de ter uma mãe que não consegue deixar a filha viver sua vida, além de sofrer uma paixão não correspondida por seu melhor amigo Sebastian. Ao assumir a responsabilidade de restaurar a tão conhecida mansão Blue Ridge Madam, a pressão sobre ela só aumenta.


A vida dessas mulheres se cruzam e elas descobrem que juntas precisam desvendar os mistérios que envolvem suas famílias.


Era só uma questão de tempo até que tudo viesse à tona. Segredos nunca permanecem sepultados, independentemente do esforço que você faça.
Tudo começa quando Willa recebe um convite de Paxton para a inauguração da mansão Blue Ridge Madam e o 75º aniversário do Clube Feminino. Paxton envia esse convite, pois planeja fazer uma homenagem as avós de ambas que fundaram o Clube em 1936. Simultaneamente ao convite, chega à cidade Colin Osgood, irmão gêmeo de Paxton que guarda uma forte admiração por Willa.

A partir daí vários mistérios surgem envolvendo a mansão, as duas famílias em questão e um pessegueiro plantado no jardim da casa. Agora, essas duas mulheres precisam se unir para desvendar os mistérios que ligam suas avós e, acabam encontrando apoio uma na outra.

Willa precisa enfrentar seus medos e mágoas e, encontra em Colin, um homem lindo e carinhoso por quem seu coração bate mais forte.
Paxton precisa enfrentar a si mesma para buscar sua felicidade e adquirir a independência tão almejada.

Se alguém estivesse prestando atenção aos sinais, teria percebido que o ar fica esbranquiçado quando as coisas estão prestes a acontecer, os cortes de papel significam que há mais coisas escritas na página, palavras que os olhos não podem ver, e os pássaros estão sempre a postos, para protegê-lo daquilo que você não vê.

O Pessegueiro é, acima de tudo, um livro sobre a importância de uma amizade e nos ajuda a enxergar que com medo não alcançamos a felicidade. O cenário, os mitos da cidade e os mistérios tornam o livro mágico, leve e apaixonante. Durante a leitura, eu consegui sentir como se eu realmente estivesse em Walls Of Water, vivendo aquela história, respirando e sentindo o mesmo que os personagens. Senti-me, quase que flutuando em palavras com a ótima escrita da autora Sarah Addison Allen. Eu adorei a narrativa que foi boa do início ao fim. A autora, não deixou nenhum ponto solto e o final não poderia ter me agradado mais.

Este foi o primeiro livro que eu li da autora e me arrependo por não o ter comprado antes. Me apaixonei totalmente pela história e digo que sim, este livro pode ser julgado pela capa pois a beleza, suavidade e delicadeza estão presente dentro e fora da obra.

Não sei se consegui descrever o quão bom o livro é então só me resta dizer: por favor, leiam!


A felicidade é um risco. Se você não sentir um pouquinho de medo, não estará fazendo a coisa certa.

Outras Capas

                      The Peach Keeper              A Árvore dos Segredos


10 comentários:

  1. Olá Bárbara,
    Esse livro parece ser muito, muito bom.
    Ele esta em minha wishlist há algum tempo e pretendo comprá-lo em breve.
    Adorei a sua resenha, parabéns :)
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Que bom que você gostou da resenha, o livro é ótimo e não sei se as palavras que eu escolhi conseguiram descrevê-lo. É muitoo bom!! Recomendo :)
    Obrigada pela visita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queria ler esse livro faz um tempo já, mas ele não estava na minha "lista de prioridades", haha. A história parece ser legal... ela é dividida em personagens? Tipo, um capítulo um personagem e outro capítulo, outro personagem? E o mistério que envolve a história é bom? É que não parece ser um mega-mistério sabe?!
    Legal a resenha e as foto também ^^ Beijo!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A história é narrada em terceira pessoa, então tem capítulo que a autora narra mais a vida de um dos personagens. O mistério é bom, mas não é nada muito surpreendente. Mas Re, a leitura é tãooo boa que se tonou um dos meus favoritos! Nunca li um livro que me transportasse tanto pra história de uma forma simples, delicada e sútil.
    Obrigada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bárbara, eu li O Pessegueiro recentemente e fiquei com a mesma impressão que você. Um livro encantador, simples e cativante. Eu tenho a resenha dele também na Estante da Ana http://estante-da-ana.blogspot.com.br/2014/06/o-pessegueiro.html.
    Dá uma passada lá para ver.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Quantas frases lindas *--*
    Nunca li, mas está na minha lista de leitura!
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O livro é repleto de frases assim Thaís, é um romance encantador!! :)
    Obrigada pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana!
    Eu acho que esse livro provoca as mesmas sensações em todos os leitores!! Como você mesma disse é simples e cativante!
    Pode deixar que eu vou passar lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bárbara querida vc conseguiu sim transmitir tudo de bom que esse livro te passou. Já tinha ouvido elogios a ele, mas agora meu coração pulsou forte e fiquei louca de vontade de ler. Vou add no skoob para não esquecer. Valeu pela dica de leitura viu!!! Bjos

    P.s. Estou amando seu blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline, que bom que você gostou da resenha e da dica de leitura! Sabe quando você termina de ler um livro e quer convencer todo mundo a ler? Foi isso que aconteceu comigo após ler O Pessegueiro^^ Recomendo!!
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.