HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Especial de Natal #4] O Dar e Receber




Neste último Especial de Natal do blog eu não poderia deixar de falar da importância desta data. Independente da religião de cada um, acredito que o Natal é uma época do "dar e receber". Não estou falando de presentes, mas sim de compaixão, caridade, amor, paciência e união. É tão bonito ver as famílias reunidas, com um sorriso no rosto e compartilhando o carinho entre si. 

Também gosto de ver que ainda temos o sentimento de partilha e ajuda ao próximo e, pensando nisso, percebi que o Natal é a época de pensar no bem e tentar ser uma pessoa melhor, para si mesmo, e para o próximo. Vamos nos respeitar mais, esquecer desavenças e mágoas afinal, para que guardar tanto sentimento ruim dentro de si? Vamos nos reconciliar, nos ajudar e pensar em cada um como nosso irmão.  Sei que isso é uma tarefa difícil durante a correria do dia a dia, mas, se nos esforçarmos, sei que conseguiremos. 

Ao fazer este post, percebi que preciso olhar mais para meu próximo: desejar um bom dia no elevador, ceder o lugar no ônibus para uma pessoa idosa e aprender a lidar com as diferenças. 

Minha meta para 2015? Bem, uma delas é tentar ser uma pessoa melhor do que fui em 2014 e esta mudança tem de começar em casa. Não adianta ser pessoa boa e educada com os amigos, mas esquecer daqueles que sempre estão ao nosso lado, não é mesmo?

Bem, é isso que eu queria passar para vocês. A seguir, listei 3 vídeos natalinos de um grupo que eu gosto muito: Celtic Woman. Espero que vocês gostem!










Desejo a todos um Feliz Natal com muita paz, luz, amor e união!!! Que cada um possa ter uma noite abençoada e que nossos corações se enche de amor e esperança em um mundo melhor :)

Um grande abraço,




Postado por: 

8 comentários:

  1. Que lindo o post! Um ótimo natal a todos nós, e que 2015 seja muito melhor que 2014. Eu também acho que as pessoas se sensibilizam mais nessa época do ano, mas não deveria ser assim neh, deveríamos ser sensíveis e ajudar aos outros o ano todo. Paciência, pois tem acontecido cada coisa no mundo que é uma loucura!

    beijos e boa semana.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bárbara querida que mensagem linda. Desejo para vc tudo de maravilhoso que vc merece e com certeza vamos nos esforçar para sermos pessoas melhores no próximo ano.
    Parabéns pelas mensagens de natal que vc colocou no blog, adorei cada postagem!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Adorei o post ♥ Amei os vídeos, como eu queria ter uma voz linda assim ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Nossa eu amoooo Ave Maria, acho tão linda!! Ficou mto bom!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei o post!
    Essa é a beleza do Natal, ele sempre trás o melhor de nós.
    Amei os vídeos.
    Feliz Natal ♥
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olharmos mais ao próximo é essencial, Bárbara. Confesso que não só você, mas todos nós precisamos. Um Feliz Natal para você e sua família

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bárbara!
    Seu post é pura inspiração. Concordo com você que se quisermos ser pessoas melhores, temos que começar a mudar dentro de casa, com as pessoas que estão sempre conosco. Um feliz, abençoado e iluminado Natal pra você, espero que neste novo ano que se inicia você consiga realizar muitos dos seus sonhos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Achei um comentário seu no blog de uma amiga e decidi dar uma passada por aqui. Parabéns pelo cantinho, é muito bonito!

    Eu sempre fico feliz quando, no dia-a-dia, alguma coisa de diferente acontece nesse estilo: um sorriso de um desconhecido, um bom dia na rua... São coisas tão simples, mas tão importantes, né? Que mudam e alegram o nosso dia! Sempre que me lembro, que tenho paz de espírito, faço isso.

    Tenho várias metas já para 2015, organizadas em uma folhinha que pretendo imprimir e olhar diariamente, e entre elas, com certeza está deixar todos os empeçilhos para trás e notar melhor as coisas pequenas da vida, que são importantes.

    O natal tornou-se, com o passar do tempo, uma data muito comercial, o que, infelizmente, por consequência, faz com que algumas pessoas esqueçam seu verdadeiro sentido. Sempre tento ressaltar a importância real do natal.

    Estou um pouco atrasada para desejar feliz natal, então... Bom final de ano!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.