HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Outubro


Oi galera!!! Tudo bem com vocês?


Dá para acreditar que já estamos em novembro?? A ficha ainda não caiu então estou me organizando para ler os livros da meta de 2015. Enquanto isso, vamos dar uma olhada nas minhas leituras de outubro? :)

  A Pousada de Rose Harbor- Debbie Macomber
    
"A Pousada de Rose Harbor" é um romance leve que envolve três histórias de personagens que carregam uma pesada carga emocional do passado. A autora narra a vida deles, intercalando entre os capítulos o que foi uma forma de prender minha atenção durante a leitura. 

No entanto, minhas expectativas não foram alcançadas, pois acho que cada personagem não recebeu a devida atenção. Acredito que daria para fazer um livro sobre cada um separadamente e, assim, a autora teria tempo para desenvolver a narrativa de uma forma melhor.



  

  Antes dos Vinte- Cinthia Freire
    
  Antes Dos Vinte
Li “Antes dos Vinte” através do Wattpad e posso dizer, com um sorriso no rosto, que adorei esta leitura. Confesso que, inicialmente, só decidi ler esse livro por causa do livro “Um Novo Amanhecer” da mesma autora. A Cinthia Freire tem uma escrita maravilhosa e logo após a leitura de UNA eu quis conhecer outras obras da autora e daí surgiu meu contato com o Wattpad. 

O início do livro pode parecer um pouco infantil, mas ao longo da história vamos nos envolvendo com os personagens de uma tal forma que é ótimo ver o amadurecimento de cada um. Vou fazer uma resenha para ele, então não falarei muito aqui.


Para quem quiser o livro ainda está disponível completo na plataforma. Clique aqui para ler! 

Ps. Parece que o livro vai ser publicado em breve! Vamos aguardar!!

 Coração Artificial- Viviane L. Ribeiro
    
  
Com uma escrita leve e fluida Viviane L. Ribeiro nos apresenta o livro Coração Artificial, uma agradável surpresa deste mês. Ele tinha tudo para ser mais um romance clichê na estante, se não fosse pelo fato de ser narrado (inteiro) pelo protagonista.


Há certas coisas na vida que nos marcam profundamente ocupando um lugar especial em nossas memórias e em nosso coração e esse livro com certeza tem um lugar reservado em mim. Sempre que eu olhar para ele será com um sorriso no rosto e com o coração leve.

Confira a resenha completa clicando aqui.


 Nas Proximidades do Amor- Ligia Ortiz
    
  
Este é o livro de estreia da autora parceira Ligia Ortiz pelo selo Talentos da Literatura Brasileira que foi lançado em setembro na Bienal do RJ. Nas Proximidades do Amor é um romance intenso e arrebatador que chegou para causar muitos suspiros nos leitores. E, nesta releitura, eu não poderia deixar de me envolver mais uma vez com o casal Alec e Nalu!! 

“― O fato, sua grande cabeça-dura, é que nunca se tem certeza absoluta de que o relacionamento vai dar certo ou errado. Você precisa arriscar com base no que está sentindo.” 
Confira a resenha completa clicando aqui.


 Surpreendente!- Mauricio Gomyde
     
  Surpreendente!
“Surpreendente!” foi uma das maiores surpresas do ano. Eu amei esse livro, completamente. Me envolvi muito com a jornada de Pedro e seus amigos, principalmente com seu jeito simples e sonhador de viver. 

O livro narra a história de um jovem cineasta que tem uma doença degenerativa dos olhos. Um dia ele e seus amigos fazem uma viagem a fim de gravar o melhor filme de todos os tempos, mas esse período será marcado por muitas revelações. 

Farei, em breve, uma resenha sobre este livro e explicarei melhor o motivo dele ter me encantado tanto. Só digo uma coisa: Leiam!!


O Conde Enfeitiçado- Julia Quinn
   

  O Conde Enfeitiçado
E mais um romance de época maravilhoso da diva Julia Quinn. Este livro é encantador e o Michael se tornou um dos meus mocinhos favoritos!! Neste livro os demais Bridgertons aparecem diversas vezes e foi bacana ver o momento em que a história se passa. Posso dizer que este livro acontece no mesmo período do livro “Os Segredos de Colin Bridgerton” e isso me fez lembrar e interligar os acontecimentos entre os personagens. Adorei!!

A protagonista Francesca é uma mulher que conheceu a dor muito cedo, mas que conseguiu ser forte e superar tudo isso. Os anos se passam e agora ela tem a chance de ser feliz mais uma vez. Mas, será que ela conseguirá se libertar das amarras do passado?

Estou em dívida com as resenhas dessa série, mas pretendo fazer uma maratona “Bridgerton” em janeiro, daí trarei todas as resenhas para vocês! Aguardem :)

 Uma Curva No Tempo- Dani Atkins
   

“Uma Curva no Tempo” era um dos livros mais desejados por mim das últimas semanas e não tinha como ser diferente com essa capa linda, sinopse instigante somado aos comentários mega positivos do pessoal. Porém, e quase sempre existem um porém, eu me decepcionei com a leitura.

O livro é bom, me envolvi no início da leitura e neste momento eu já previa que ele iria me emocionar muito e se tornar um favorito. No entanto, achei que a autora perdeu a sensibilidade necessária para a obra e, durante grande parte da leitura, eu fiquei entediada e desejando chegar logo ao final para descobrir se o “final incrível” que todos estavam comentando, faria essa leitura valer a pena. 

Eu desconfiei do desfecho e não me surpreendi. No entanto, acredito que esse livro irá emocionar muitas pessoas, apenas não funcionou comigo. O livro merece 4 estrelas pela criatividade da autora, e pelo capricho da editora. Apesar de não ter me agradado, não consegui classificá-lo abaixo disso. Portanto, deem uma chance a esta leitura e, quem sabe, não se encantem pela história? :)


 Desafio das Capas

8. A imagem de uma estação do ano: “Uma Curva no Tempo” com essa capa linda!! A história se passa em dezembro, perto do Natal.


Leituras em andamento... 

  A Última Chance   Montanha da Lua 

Então, o que vocês acharam das minhas leituras? Deixe um comentário e me diga quais foram as suas leituras do mês!!






  Postado por: 

18 comentários:

  1. Oi Bárbara
    Quantas ótimas leituras! Ainda não li nenhum desses, mas a maioria está na minha lista de muito desejados: Uma curva no tempo, O conde enfeitiçado e Surpreendente.
    E A última chance está entre os muito muito desejados haha, li outro livro da autora recentemente e me apaixonei pela escrita dela <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem :)
      Obrigada querida! Nem sei mais o que fazer com minha lista de desejados viu. Só cresce rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara, tudo bem?
    Acredita que ainda não li o conde enfeitiçado? estava agora mesmo procurando ele para comprar nas LA.
    Surpreendente parece ser muito bom, apesar da capa horrível!
    Eu ia participar desse desafio das capas, mas acabei desistindo por falta de tempo de me organizar mesmo.
    Um grande beijo para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, tudo bem!
      Este livro é maravilhoso, espero que você leia em breve!!
      Sabe que eu adorei a capa de Surpreendente? Tem tudo a ver com a história!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bárbara! Não vejo a hora de continuar a ler Os Bridgertons. Li somente os dois primeiros volumes e estou ansiosa pelos próximos. A escrita da Julia Quinn é maravilhosa! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Ah, leia sim!! Também adoro a escrita da autora e posso dizer que os próximos volumes não decepcionam em nada :D
      Beijos

      Excluir
  4. Acho que vc já sabe que adoro esse tipo de postagem e a sua ficou linda (destaque para a imagem linda iniciando a postagem, adoooooro!!!).
    Você leu sete livros!!!??? Parabéns viu!!!! Sobre as leituras:

    Já li ótimas resenhas sobre A Pousada Rosé Harbor mas confesso que ainda não me empolguei com a leitura. Já ouvi uns boatos sobre uma possível continuação, mas não sei. Uma pena que não supriu suas expectativas =/

    Não conhecia esse Antes dos vinte e aguardo sua resenha viu!!!??? Pois é tentei ler pelo Wattpad, mas confesso que ainda não peguei o jeito, os campos para comentários entre os capítulos quebram o envolvimento com a leitura =/ isso pq fico querendo comentar entendes!!!???? Mais ainda não desisti, pretendo ler alguns títulos que selecionei por lá.

    Coração artificial vem chamando minha atenção e suas impressões só me deixaram mais curiosa. Que bom que esse livro nacional te conquistou!!!

    O Maurico Gomyde está conquistando geral, fico feliz por ele, conheci anos atrás e li seu primeiro livro mas depois desencantei. Aguardo sua resenha viu!!!

    Nas proximidades do amor também me conquistou!!! Sou grata por vc ter me apresentado a ele e a autora!!!

    Pela primeira vez (acho) discordo de você, não achei que no livro O Conde enfeitiçado os Bridgertons aparecem tanto quanto nos outros, mas fico feliz que vc tenha gostado da leitura.

    Que pena que o livro Uma Curva no tempo não funcionou para você, eu particularmente amei (deve ter a ver com minhas crenças) enfim fico feliz que tenha lido e formulado sua opinião.

    Montanha da Lua está na minha lista de fim de ano. Desejo uma ótima leitura para vc viu!!!

    Você viu que fiz uma lista do que pretendo ler nesses dois meses, assim tenho facilidade de focar melhor, caso não consiga todos sei que terei feito meu máximo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, adoro seus comentários por aqui!!
      Eu sei que você gosta e faço esse post com muito carinho. Ele é um dos mais aguardados por mim rs.
      Pois é, esse mês li muito e fiquei feliz com o resultado! :D
      Sobre as leituras, eu ficarei muito feliz se "A Pousada de Rose Harbor" tiver continuação, pois assim fará mais sentido.
      E sobre "Montanha da Lua" eu estou adorando!! Espero que você consiga ler ainda esse ano!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Bah! ♥

    Jura que você não gostou tanto de Uma Curva no Tempo? =/ Que pena, eu gostei muito dele.
    Você leu bastante, hein? Eu queria tanto bater minha meta, mas acho que não vou conseguir! =/
    Espero ter lido todos os livros lançados da série Os Bridgertons até vc fazer a sua maratona para eu poder comentar coisas pertinentes! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Pois é, comigo não funcionou =/
      Sobre a maratona Bridgertons eu espero conseguir fazer e trazer as resenhas!! :D
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Bah!
    Uau você leu bastante no mês de outubro *0* Que ótimo! Confesso que desejo ler literalmente todos que você citou haha Menos Nas Proximidades do Amor, pois já li e amei haha Espero que aproveite as leituras que está fazendo agora ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Sabe que me espantei por ter conseguido ler 7 livros, fiquei muito feliz :)
      Obrigada querida e boas leituras para você!!
      Beijos

      Excluir
  7. Amiga, adorei todas as suas leituras! Já estava interessada nelas, e agora estou ainda mais, haha.
    Estou louca para ver a sua resenha de Surpreendente, por que eu não entendo qual é o motivo desse livro ser tão, bem, surpreendente, rs. Que pena que Uma Curva no Tempo não acabou se saindo tão bom quanto o esperado. O pior é que ele começou de uma forma muito boa e foi se perdendo, como você disse... quando puder, vou lê-lo, quem sabe eu não goste mais dele ou te entenda, né?!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Dá para perceber que vc quase não gosta de romance! ahhahaha
    Não é meu gênero favorito, mas parabéns pelas leituras! Queria eu ter lido tudo isso em um mês!
    Fiquei curiosa com esse Montanha da Lua que vc está lendo atualmente, achei a capa linda!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    As leituras redenram esse mês hein, as minhas foram mais lentas infelizmente. Adorei as dicas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ótimas leituras! Desses eu só li Uma Curva no Tempo e não curti muito. Eu não desconfiei do desfecho e confesso que me surpreendi muito, rsrs. Acho que sou fácil de surpreender no fim das contas. Quero muito ler Uma última chance e Surpreendente.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bah, estou com inveja, quantas leituras rsrsrsrs! Sou louca para ler Julia Quinn, eu nunca li um romance histórico, acredita? Ela é minha primeira opção, só falta o din din kkk. Eu gostei bastante de Uma curva no tempo, mas até hj não entendi o final. Tenho A pousada Rose Harbor aqui, só que tenho pouca vontade de ler ele. Gostei muito de suas leituras, beijos.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.