HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Um Perfeito Cavalheiro- Julia Quinn

Um Perfeito CavalheiroTítulo: Um Perfeito Cavalheiro 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2014
Classificação: 5/5  
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 


Resenha: “Um Perfeito Cavalheiro” é o terceiro livro da série “Os Bridgertons” publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Leia as resenhas dos livros anteriores da série!


Essa resenha não contém spoilers do livro anterior :)


Em “Um Perfeito Cavalheiro” somos apresentados a Benedict, o segundo Bridgerton mais velho que já mostrava ser, realmente, um verdadeiro cavalheiro nos livros anteriores. E, para tornar a leitura ainda mais romântica, a autora Julia Quinn cria uma releitura de Cinderela que nos encanta desde as primeiras páginas.

Sophie é uma jovem linda e doce, mas que precisou lidar com a dor muito cedo. Ela foi criada no meio do luxo como filha bastarda do conde de Penwood- seu pai que fingia ser um tio. No entanto, sua vida muda completamente, quando o conde também morre a deixando aos cuidados da madrasta nada piedosa. Ela é forçada a abandonar os estudos e aulas de etiqueta ocupando seu tempo com as atividades de casa e se tonando uma criada em tempo integral em seu próprio “lar”.

''Todo mundo sabia que Sophie era bastarda, ninguém falava sobre isso, e todos estavam bastante satisfeitos com essa situação. Até que o conde decidiu se casar.''

O livro inicia com um baile de máscaras na casa dos Bridgertons, uma chance única para que Sophie, ao menos uma vez na vida, pudesse ir a uma festa da alta sociedade. E é com a ajuda das outras criadas que ela consegue se disfarçar e sair escondida de casa, mas o que seria apenas uma noite de contos de fadas se torna muito real quando ela conhece o charmoso Benedict Bridgerton.

A atração entre eles é imediata, mas o tempo voa e logo ela precisa ir embora deixando um mundo de sorrisos e cortejos para trás. Como o típico príncipe encantado, o mocinho vai atrás da jovem no dia seguinte, mas o destino prega uma peça neles e quando está prestes a encontrá-la, Sophie é expulsa de casa pela madrasta.

Três anos se passam e muita coisa muda em suas vidas, menos a lembrança do dia mágico que eles viveram. E, quando eles menos esperam, seus caminhos se cruzam novamente e agora a realidade é posta em jogo. Será que o irmão de visconde seria capaz de deixar o status de lado e assumir seu amor por uma criada? E Sophie será capaz de esquecer todo sofrimento que viveu nesses 3 anos e se permitir ser feliz?

" - Você é o motivo pelo qual eu existo. O motivo pelo qual eu nasci."

Sou completamente apaixonada pela escrita da Julia Quinn que não cansa de me surpreender a cada nova leitura. É difícil escolher um livro preferido, pois cada uma tem uma característica específica e nos encanta de formas diferentes. Esse terceiro livro nos toca o coração com um romance belo e verdadeiro e seu diferencial é o destaque que a autora dá ao descrever a vida dos criados.

Estamos acostumados a ler sobre a rotina da alta sociedade, seus bailes e tardes regadas a chá e biscoitos, mas como era a vida dos menos favorecidos? Fiquei indignada com as desigualdades e princípios bobos que os londrinos exigiam naquela época e foi bom conhecer o outro lado da moeda.

“ – O que você está vendo? – indagou. Sophie tropeçou, mas não tirou os olhos dos dele em nenhum momento. – Minha alma. – sussurrou. – Estou vendo minha alma.”


Novamente me deixei envolver pelos sentimentos dos personagens e torci muuuuito pela felicidade de Sophie. Foi ótimo acompanhar a querida família Bridgerton e ver que mesmo inserida na alta sociedade, ela não deixa que as regras assumem seus princípios. Além disso, as colunas da Lady Whistledown continuam a todo vapor e elas garantem um dos momentos mais divertidos ao livro.

Indico de olhos fechados  esse romance espetacular da Julia não só para os fãs de romances de época, mas também para quem não resiste a uma boa releitura de contos de fadas!

 “- Quero vê-la amanhã - falou baixinho. - Quero visitá-la e ver onde mora (...). Quero conhecer seus pais e brincar com seu maldito cachorrinho - continuou ele, meio inseguro. - Você está entendendo o que quero dizer? (...).  Eu quero... - A voz dele virou um sussurro, e seus olhos pareceram vagamente surpresos, como se ele não conseguisse acreditar nas próprias palavras - Eu queroo seu futuro. Cada pedacinho seu.- Não diga mais nada - implorou Sophie. - Por favor. Nem mais uma palavra.”



Um beijooo,

18 comentários:

  1. Bom dia Bárbara, tudo bem?

    Já li ótimos comentários sobre essa série, adoro romance de época e com certeza essa seria uma leitura agradável.

    Beijos.


    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem :)
      Se você adora romances de época, com certeza irá amar a série Os Bridgertons ^^
      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Oi Bahzinha ( mudei o apelido haha)
    Desculpa a demora em passar aqui!
    Os outros livros da Julia Quinn me conquistaram, mas eu amo demais esse. Não sei porque, acho que foi o ambiente familiar explorado nesse livro. A família Bridgerton ganhou um lugar especial no meu coração!
    A Sophie sofria tanta coisa que era de partir o coração, eu amei o final e sou apaixonada por releituras de contos de fadas!

    Beijo grande,
    Débora,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Pode mudar a vontade ^^
      Esse é o livro mais romântico de todos e não tinha como ser diferente por se tratar de uma releitura de contos de fadas ^^
      Eu passei a gostar ainda mais da família Bridgerton por tudo o que eles fazem por Sophie! Muito amor!!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi queri,
    Adoro essa série e acho que esse foi o melhor deles até agora,pelo menos para mim.Já li o livro sobre o Colin e tenho que comprar os outros para continuar minha coleção, com certeza teremos muito romance pela frente ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Continue sim, pois com certeza ainda há muito romance pela frente!!
      Beijos, querida

      Excluir
  4. Olá, Bárbara.
    Apesar da premissa não ser original e a obra parecer meio previsível, acho que conferiria pela escrita da autora. Ela parece saber desenvolver bons personagens.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos!
      Sim, ela consegue desenvolver muito bem os personagens e o enredo em sim. Dê uma chance e depois me diga o que achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Oii Bah,
    Tudo bom?

    Ah eu adorei o primeiro livro da Julia Quinn mas não conseguir prosseguir com os outros livros da série... Que linda a sua resenha! Vou tentar ler os outros volumes...

    Fiz um novo blog e espero você lá! Espero que goste do meu novo cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente... :*

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylu! Tudo bem :)
      Obrigada, espero que você consiga ler os demais livros!!
      Sério? Que bacana! Vou passar lá agora mesmo ^^
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Báh!
    Julia sempre arrasando, não é? Sua resenha me deu ainda mais vontade de ler! Acho livros de época uma graça *-* Quero! Espero gostar tanto quanto você ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Seeempre arrasando! haha
      Acho que você vai gostar, todos são maravilhosos!!!
      Beijos amiga

      Excluir
  7. Amiga assim como vc não consigo escolher um livro preferido dessa série, adoro todos e com certeza quando essa série já estiver concluída pretendo reler sempre que senti saudades.
    Os momentos finais desse livro nos fazem vibrar não é!!!??? Adorei o casal!!!
    Estou amando acompanhar sua opinião sobre os romances de época lidos!!! Ansiosa por mais!!! Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Também tenho certeza que sentirei saudades dessa série quando ela já estiver concluída, mas a editora Arqueiro vai publicar uma nova série da Julia Quinn. Que maravilha, não? :D
      Obrigada querida, essa semana sai mais uma resenha do forno ^^
      Beijos

      Excluir
  8. Ah ele não foi lá tão cavalheiro assim né, mas eu amei do mesmo jeito rsrsrs....fazer o que? Adoro essa família, e toda história criada pela Julia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Bem, tirando esse detalhe... rsrs. Homens: são todos iguais!
      Também adoro a família e o casal apaixonante!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Barbara!
    Eu também amo essa série da Julia Quinn e não consigo escolher um livro favorito haha'
    O Benedict e a Sophie são muito fofos e a história dela realmente é linda <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem!
      Eles são puro amor juntos! <3
      Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.