HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Garota do Calendário- Janeiro- Audrey Carlan

A Garota do Calendário - JaneiroTítulo: A Garota do Calendário- Janeiro 
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus  
Páginas: 127
Ano: 2016 
Classificação: 1/5
Livro Cedido pela Editora

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Esse livro Não é recomendado para menores de 18 anos!

Resenha: Mia nunca teve sorte no amor e depois de 4 tentativas fracassadas de ter um relacionamento sério, ela decide ficar sozinha e fechar seu coração. Mas, sua vida muda de uma hora para outra quando seu último ex-namorado, um agiota muito perigoso, deixa o pai da jovem em coma seguido pelo seguinte recado: caso ela não pagasse a dívida de um milhão de dólares do pai, ele não só o mataria, como também daria fim a vida de Mia e de sua irmã mais nova.


“Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade, achei que tivesse encontrado. Quatro vezes, para ser mais exata.”


Em total desespero e, sem nem a metade do dinheiro, sua única solução seria trabalhar para sua tia Millie, dona da empresa Exquisite Acompanhantes de Luxo. O objetivo da empresa era oferecer acompanhantes de luxo lindas e elegantes aos homens interessados a pagar uma alta quantia por mês. Como a prostituição é proibida na Califórnia, o sexo não era obrigatório, mas, caso o mesmo fosse praticado, a acompanhante receberia um bônus em dólar. Dessa forma, a jovem poderia juntar muito dinheiro em pouco tempo e tentar salvar a vida de sua família.

A princípio, Mia é totalmente contra a imagem de uma acompanhante de luxo. É claro que seu papel seria estritamente profissional e nenhum contato físico aconteceria com seu primeiro cliente (nem com os próximos). Mas, logo no primeiro encontro com o lindo e riquíssimo Weston Charles Channing Terceiro, ela muda de ideia e a partir daí o livro se resume a apenas uma coisa: sexo.


Wes, como gosta de ser chamado, é um roteirista de cinema muito famoso que busca uma acompanhante de luxo para espantar as mulheres desagradáveis que ficavam em seu pé nos eventos sociais. Com Mia ao seu lado, ele não precisaria lidar com as demais e, dessa forma, teria tempo para conversar com todas as pessoas importantes do local. Mas, é claro que a química entre eles é instantânea e sua relação ultrapassa as aparências. Rapidamente eles se veem tendo relações íntimas de tirar o fôlego e isso dura o mês inteiro.

Infelizmente, essa não será uma resenha com uma crítica positiva porque vários pontos me desagradaram ao longo da leitura. Eu esperava que a autora desse mais foco ao drama da personagem, afinal ela está correndo risco de vida, seu pai está em coma e sua irmã tão estudiosa pode ter a vida arrancada de si. Mas, diferente disso, ela só prioriza as cenas íntimas entre a personagem e o cliente. Tudo acontece tão rápido que não consegui me envolver com a história e nem simpatizar com os personagens.

Por um lado, percebemos a mensagem que a autora quis passar: a busca pelo autoconhecimento e pela autovalorização de Mia. Ela está passando por um período de baixa autoestima e desacreditada no amor. Mas, conviver com um cara gato e que faz tudo por ela durante um mês inteiro fará com que ela descubra quem ela quer ser. Ela merece se divertir e é com esse pensamento que ela busca todos os prazeres que esse trabalho pode oferecer. Não existiria amor entre eles, era só diversão.

Deixo claro que em todos os momentos é a personagem quem busca os prazeres que Wes tem a oferecer. Em nenhum momento ela se vê obrigada a fazer sexo, mas mesmo assim ela faz. Ok, essa foi a escolha dela. No entanto, ela não esconde que se tiver oportunidade, fará a mesma coisa com o próximo cliente. É como se ela passasse a gostar dessa nova realidade e está pronta para receber e dar tudo o que pode de si.


De acordo com o meu modo de olhar a vida; de acordo com a minha fé e meu modo racional de enxergar a vida, eu não vejo isso como sendo algo natural e aceitável. O que mais vi foi a desvalorização da imagem da mulher. Sim, foi a Mia quem buscou praticamente tudo, mas mesmo sim me vi incomodada com o que se passava nas páginas. Tenho receio que as pessoas enxerguem o papel de uma acompanhante de luxo como a coisa mais normal do mundo porque, na minha opinião, não é. Será que na vida real é sempre assim? Os clientes são sempre lindos, gatos, ricos e prontos para se apaixonar perdidamente pela acompanhante? Ouso dizer que não.

Estou vendo uma enxurrada de comentários positivos sobre a série o que mostra que o cenário criado pela autora Audrey Carlan está sendo aceito, então se você gosta do gênero erótico e não vê problema em ler, praticamente, só sobre sexo, leia esse livro. Não tem como negar que Carlan escreve de forma fluida, motivo pelo qual dei uma estrela ao livro, e ela conseguiu criar uma obra com muitas cenas picantes o que vai agradar os fãs desse estilo.

Sobre a edição, não encontrei erros de revisão e a diagramação está boa. As páginas são amareladas, a letra está em um bom aumento e, mais uma vez, a Verus Editora está de parabéns pelo capricho na edição.

Sobre a série...

A série é composta por 12 livros, cada um representando um mês do ano. Mia é a protagonista de todos eles, mas em cada livro ela terá um cliente diferente. Pelo que a editora falou, alguns clientes podem repetir, o que significa que não serão, necessariamente, 12 homens diferentes.

A Editora também informou que irá publicar os 12 livros até o final do ano e, para isso, ela está lançando dois livros por mês! Fica a dica para quem gosta do gênero.




E por hoje é só! Deixe um recadinho pra mim e conte se já leu esse livro.


Beijos!!

10 comentários:

  1. Amiga você já percebeu que adoro seu blog, mesmo sem muito tempo faço questão de vim conferir tudo que vc coloca aqui e fiquei feliz ao encontrar uma nova resenha.
    Entendo sua opinião e penso que mesmo quem gosta de livros eróticos não consegue ficar lendo só sobre sexo, fica repetitivo e cansativo. É preciso ter algo mais na história.
    Como romântica que sou, pelo que li em sua resenha, acredito que a personagem viverá intensamente essa fase e conseguirá o dinheiro para salvar sua família e no fim acabará apaixonada e casada com algum desses homens que ela conhecerá durante esse período como acompanhante.
    Entendo seus questionamentos e com certeza é importante pensar na mensagem que a autora pretende passar com a série e acredito que nem tudo pode ser encarado como realidade e sim uma ficção inspirada na realidade.
    Ainda não estou com vontade de ler, quem sabe em 2017 qnd toda série estiver lançada. Mas penso que uma estrela é muito pouco na avaliação de um livro, amiga :| você foi malvada. Brincadeira. Beijos

    P.s. Fiquei na dúvida se você irá continuar lendo a série!!!???
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. (ALERTA COMENTÁRIO LOTADO DE PARÊNTESES)

    Para ser sincero (sempre bom), eu não leria o livro nem se a resenha fosse extremamente positiva, já que ele não me chama atenção pela história (e nem curto muito o gênero... gosto mais dos Young Adults e Fantasia). Anyway, você justificou muito (MUITO) bem o porquê de não ter gostado da história (note to self: aprender mais com as resenhas da Bárbara), tudo muito coerente. É ruim quando lemos um livro assim (principalmente quando MUITAS pessoas gostaram dele), mas faz parte (eu mesmo sou campeão em não gostar de livros que a humanidade idolatra). Parabéns <3

    // www.paginou.com.br //

    ResponderExcluir
  3. Oi Bah!!

    Como você está?

    Essa série vai dar o que falar haha. Eu não costumo ler muito livros do gênero, só alguns de vez em quando e concordo, só deve ler quem realmente gostar. Concordo com a sua resenha e também acho que a autora poderia focar nos dramas da protagonista.

    Estou curiosa com o segundo volume, agora, fico com pena de gastar dinheiro com os próximos 10 livros rs.

    Amei a resenha <3
    Um ótima semana para você minha amiga!
    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Báh!
    Confesso que desde o lançamento fiquei empolgada com a série. Fiquei bem chateada ao saber que a autora não priorizou o que devia haha Poxa, Audrey! A estória tinha certo potencial, mas focar mais nas cenas de sexo fez ficar chato. Mas darei uma chance. Ótima resenha crítica, amiga <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas essas capas me chamaram tanto a atenção, que acho que já vou quebrar o cofrinho e comprar kkk. Ótima resenha <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bah!
    Esse tá em todo lugar, né? não curto esse tipo de leitura e não encararia uma série de 12 livros mas gostei da sua opinião, se eu lesse seria mais ou menos isso haha.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Bárbara

    Esse com certeza é o novo "boom" da temporada. Não adianta, quem não leu tem curiosidade mesmo. Até eu que não sou fã do gênero sinto curiosidade. Não sei se minha curiosidade me levariam a realmente ler o livro, pois não é meu gênero de livros mesmo, mas digamos que é o tipo de leitura que eu não descarto um dia terminar lendo.
    A resenha ficou ótima, uma pena que o foco tenha sido em excesso nas partes mais apimentadas da história, às vezes a gente quer tb mais conflito, mais romance, mais outras coisas tb né
    Blog lindo, amei suas postagens

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Oi Bá, tudo bem?
    Adorei sua resenha e você levantou pontos bem positivos =D
    No meu modo de ver a vida, a liberdade sexual é bem importante. Mas assim como você, não acho que de fato isso tenha acontecido com Mia. Quero dizer, ela pode até ter gostado e tudo o mais, mas tudo começou porque ela precisava de dinheiro. Se a pessoa faz algo em troca de uma necessidade, não sei se é liberdade... e esse ponto que você levantou sobre os caras lindos, ricos e maravilhosos, também acho importante comentar. Com certeza na vida real não é assim. Fico preocupada com livros assim, que possam passar a ideia de que é normal encontrar o amor se prostituindo. Pode acontecer? Acho que até pode. Mas essa romantização me incomoda :(
    Em todo o caso, eu nem leria essa série, pois tenho horror a livros eróticos, então....
    e sabe que só vi comentários negativos? Os blogs que acompanho odiaram ahhahah
    Quem gosta de erótico disse que não teve cenas suficientes e quem não gosta disse que só tinha sexo :)
    Questão de opinião né?
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    É uma pena que você não tenha gostado do livro, mas totalmente entendo e respeito a sua opinião. E, sinceramente, se a história for tão fútil quanto está parecendo, não sei como a autora conseguiu vender e ainda mais escrever 12 livros contando a história da Mia. Gente.
    Beijão flor,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.